Padre Antonio Vieira Frases
"Jesus, como se fosse chefe, fala em linguagem direta aos escoteiros de como devem viver para serem felizes."
" É preciso perder para aprender a ganhar. Aqueles que somente ganham - ou somente ganhando querem viver - não sabertrão como portar-se nem como suportar-se, tempouco como encontrar suporte para os cortes que as perdas fazem acontecer".
“Exorcismo não existe!” “Os demônios não atacam ninguém! Exorcismo é Curandeirismo; é Exercício Ilegal da Medicina!”.
“Fenômenos de efeitos físicos, como levitação, objetos arremessados ou casas mal assombradas, são provocados pela energia da mente. Não há nada de sobrenatural nisso. A Parapsicologia é a ciência que mais estuda isso”.
“Milagres antigamente só existiram no Judaísmo até dois séculos antes de Cristo, e depois só e muitíssimos no Catolicismo. Todo conhecedor de Parapsicologia tem que ser católico.”
“Hoje, não há nenhum tipo de fenômeno espiritóide que a Parapsicologia não haja pesquisado amplamente e que não saiba explicar. Mas, teoricamente, se houvesse algum fenômeno inexplicável, a conclusão lógica seria a mesma: ignorância não é argumento.”
“A Parapsicologia é considerada hoje a Ciência de maior importância, e é obrigação de todo cientista se familiarizar com ela.” Esta é uma recomendação da ONU.
“O Escutismo”, desenhou “os princípios gerais do Escutismo Católico, na mais estrita fidelidade às intuições de Baden-Powell, mas dando-lhe o complemento decisivo de uma leitura à luz do Evangelho”
"De joelhos diante da CRUZ. Quando fazemos isso, Deus escuta nossa oração. Não espere as tribulações! Esta é a melhor vacina para todos os momentos da vida! Ficar e permanecer sempre de joelhos diante da CRUZ."
"Quando um cristão se apaixona por Cristo de verdade, caem por terra toda e qualquer espécie de ideologia."
"A primeira comunicação deve ser com o Espírito Santo, e o mais ele o fará!"
31 de maio - Dia das Comunicações Sociais, instituida por Paulo VI
“A religião não é para resolver nossos problemas, é para pôr-nos a serviço de Deus e ajudar ao próximo, na caridade.”
