Padre Antonio Vieira Frases
Não tenho medo do futuro,pois sei do meu passado e do meu presente ...Logo não irei me martirizar pensando no que possa dar errado,prefiro acreditar NO QUE PODE DAR CERTO ... pois como eu disse em minhas reflexões anteriores : ANTES MOMENTOS DE FELICIDADE do que UMA ETERNIDADE DE SOLIDÃO.
*" O MEDO NÃO ROUBARÁ OS MEUS SONHOS
Minha palavra é um manifesto,um manifesto contra a dor um manifesto a favor da vida pelo teu amor ou por uma saída pela cura da ferida,minha palavra é um manifesto de orgulho em frase criativa de livre voo por própria iniciativa a minha palavra não morre ela se refaz me liberta do que me priva o a vida e o mundo imundo.
No Amor, há presença de duas condições principais:
-saber declarar o amor e;
-saber amar.
Mas nessas condições, só vejo que a primeira é que é a mais feita e cumprida, mas a segunda, é rara veze.
O que vale então?
Saber declarar o amor e não saber amar? Ou
saber amar e não saber declarar o amor? Ou então
saber as ambas posições?
Há um deus único e secreto
em cada gato inconcreto
governando um mundo efémero
onde estamos de passagem
Um deus que nos hospeda
nos seus vastos aposentos
de nervos, ausências, pressentimentos,
e de longe nos observa
Somos intrusos, bárbaros amigáveis,
e compassivo o deus
permite que o sirvamos
e a ilusão de que o tocamos
Grande parte dos, vulgarmente, apelidados de fortes ou poderosos, não passam de meros fracassados, que partem, de imediato, para a ignorância, quando são confrontados com a mais ínfima das adversidades. Forte é aquele que enfrenta e supera, com grandiosidade e satisfação, as dificuldades que lhe surgem e se manifestam ao longo da vida.
O primeiro e mais importante passo na auto-edificação é que se deve olhar para si e para o seu comportamento e maneiras, com um olhar crítico.
Observar clara e cuidadosamente suas deficiências e tentar corrigi-las.
Isso pode ser feito por mim e por você, esta responsabilidade está sobre nós.
Mudamos esta noite
E como tu
eu penso no fogão a lenha
e nos colchões
onde levar as plantas
e como disfarçar os móveis velhos
Mudamos esta noite
e não sabíamos que os mortos ainda aqui viviam
e que os filhos dormem sempre
nos quartos onde nascem
Vai descendo tu
Eu só quero ouvir os meus passos
nas salas vazias
Pensar no tempo
Alterar seu curso
Ditar suas regras
Deixar fluir
Acreditar em você
Vasculhar o universo
Abstrair pensamentos
Criar soluções
Imaginar o futuro
Perceber o passado
Viver o presente
Questionar o hoje
Sonhar o impossível
Transformar vidas
Iluminar o próximo
Passar o tempo, morrer em paz.
Pérolas
As pérolas da vida
Estão nas mãos sofridas
Mesmo cheias de feridas
Elas brilham; não estão perdidas.
A pérola é a luz
É o conhecimento
Mesmo na cruz
Ela é esclarecimento.
Aquele que sabe sofrer
Entende a eternidade
Não se prende a banalidade
Porque a meta é crescer.
A Escrita
Da poesia sai o verso
Do verso a construção
Da pena sai a tinta
Que expressa o coração.
Os dedos correm rápidos
O papel recebe o verso
O coração é o lápis
Escrevendo neste universo.
O poema exprime o sentimento
A mente vaga na imensidão
Os olhos escrevem no vento
Agradecendo a criação.
Aprendi com a vida e hoje prefiro calar-me as injustiças alheias de minha vida em particular, consciente de que àqueles que as sofrem são solidários com seu próprio sofrimento...Eu por mim só luto contra tudo o que não seja justo, quando me sinto afetado ou minha família é vitimada...
nene policia
Uma cidade em total abandono e sem lei... ruas esburacadas, lixo em todo lado, sistema de saúde falido, comercio mal educado, pessoas arrogantes que se postam de donos de tudo...uma cidade voltada para o turismo de loucos que como nós também estão perdidos em meio a tanta sujeira e corrupção....
nene policia
TARUMÃ
Não me sangrem
por favor
as sangas
da minha infância.
Deixem que sigam
seu rumo
vadio e vário
de rio avulso.
Que ora esparrama
por sobre as pedras
espuma branca
e ora em derramas
de sede ardente
ao sol se entrega.
Vai sanga avulsa
vai rio menino
ao teu destino.
LEMBRANÇAS DE UM BELO LUGAR ONDE NASCI :aquele sol nascendo uma imagem infinitamente linda, os raios parecendo tocar as árvores no alto da Serra, uma brisa tão suave, aquele ar inacreditável parecia até adocicado. Uma verdadeira obra divina. Só quero agradecer a Deus por ter me concedido tamanho prazer.
Neste átimo de tempo até podemos duvidar, mas, na eternidade onde até o tempo e o espaço esvanecem, tudo pode se transformar.
E assim, neste eterno transformismo vai se concretizar o que hoje é matéria, um dia como espírito viverá. Esta imensidão cósmica um dia serão vidas.
(Texto da obra: A Construção do Pensamento)
“A sabedoria do universo demorou milhares ou bilhões de anos para que a energia se organizasse na forma de matéria, plasmando assim o mundo e dando suporte a vida. Desequilibrar este edifício atômico para fins bélicos é uma afronta à própria inteligência e ao Criador, que por esta energia e matéria também se manifesta”.
Nem sempre o topo daquele espaço que queria alcançar é a sua satisfação; notamos que há pessoas que atingem o objetivo, mas no final se sente só devido a sua índole, a sua maneira de ser sem notar que a arrogância, as mentiras, o estilo de querer viver trapaceando os outros é peculiar no seu dia a dia
Nem sempre o topo daquele espaço que queria alcançar é a sua satisfação; notamos que há pessoas que atingem o objetivo, mas no final se sente só devido a sua índole, a sua maneira de ser sem notar que a arrogância, as mentiras, o estilo de querer viver trapaceando os outros é peculiar no seu dia a dia
Que a Vida lhe traga a sabedoria de discernir e compreender que mesmo a mais bela rosa possui seus espinhos, contrapartida, os espinhos por mais rústicos e perfurocortantes que sejam, camuflam em sua essência uma linda flor, que desabrochará em ocasião oportuna, mais precisamente na estação do amor.
A pretensão é um dos lados do orgulho.
O orgulho pretencioso quer o impossível, quer o que você não fez por ter, o que não tem capacidade de ter, e, pior, desvaloriza o que você faz ,tornando inalcançável o que no futuro poderia ser alcançado.
A pretensão não olha para o real e para que condições se tem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
