Padre Antonio Vieira Frases
O grau de 'significação' infelizmente determina o que interessa aparecer nos jornais de um mundo em chamas.
Nós, escritores, somos os que aproveitam a montanha russa emocional e a transformam em reflexões, acusações e elogios ao invés de simplesmente reclamar.
Beleza é o que fica depois que aquilo tudo que nossos olhos capturaram e nos embriagou é consumido e peneirado pela frieza da rotina, pela insistência do tempo e pela verdade dos atos que "falam" mais alto que palavras.
Se cada criança que iniciou uma brincadeira no âmbito das artes fosse incentivada verdadeiramente e num clima leve, descontraído e motivador, teríamos muito mais artistas e consequentemente mais adultos em melhor equilíbrio emocional.
Ser feliz é interagir todos os dias com o nosso verdadeiro potencial, seja na arte ou fora dela, e na maior parte do tempo possível.
Quem busca frenéticamente não encontra quase nada.
Quem segue com leveza e consciência encontra tudo.
As oportunidades são como nuvens, nunca passa uma igual e as vezes somem, mas sempre reaparecem acompanhadas de outras.
Quando ensurdeço ao mundo posso me ouvir e uma saudade imensa surge de algum lugar que apenas intuo pertencer
Enquanto nossos comportamentos, vestimentas, palavras e atos estiverem atrelados a expectativa da aceitação dos outros, seremos prisioneiros, mesmo descalços e sem rumo numa praia deserta e paradisíaca.
Deixemos o passado onde ele está, para consultas apenas e o futuro onde ainda ficará, junto com os sonhos, pois o seu presente é que importa e constrói o resto da sua bela estrada.
Quando eu julgo, estou falando de mim, das minhas fraquezas, dos meus preconceitos vergonhosos, das minhas ignorâncias em camadas e dos meus medos, mas nunca de quem penso estar desqualificando, rotulando.
Pertencimento é um sentimento comum e escravizante. Seguir também. Prefiro a incerteza dos meus passos do que as pegadas que servem apenas ao caminho do outro.
Me desculpe se a minha simples opinião se transformou, aos seus olhos, numa verdade absoluta e trouxe ódio na cauda.
Navego pela vida com uma certa tranquilidade, pois as vezes me entristeço comigo mesmo, ao cair. Me levanto, sorrio e prossigo.
