Padrão
Toda pessoa humana obcecada por inserir-se num padrão físico de sensualidade, perde o direito de indignar-se ao ser reduzida ao nível de um mero objeto!
Linguagem padrão
Para que escrever de forma tão erudita?
Para que dizer o que sente como no simbolismo?
Os sentimentos mais belos são simples,
Não necessitam daquelas palavras usadas tão raramente,
Tão cultuadas por muitos,
Aprendi.. que para sermos felizes não precisamos nos esconder,
Perdemos do amor com formas,
O verdadeiro sentimento está no espontâneo, não no pensado,
O verdadeiro sentimento está dentro de cada um,
Libertado assim que encontra alguém com a chave certa..
Podemos procurar, procurar, e não encontrar,
Podemos achar. No entanto não ser o momento,
Podemos nos culpar, por ter perdido uma chance,
ESQUEÇAMOS a forma, o que importa hoje e agora, é o sentimento..
Imagino como seria a vida.. se todos falassem assim como a forma culta nos diz que é correto
E não como é o desvio do padrão. Quantos amores poderiam deixar de ser relatado?
Quantas histórias ficariam apenas nas lembranças?
JOGUEMOS fora tudo que possa nos impedir de escrever..
Não é legal, escrever o que sente, do jeito que sente?
Sem sofisticar? Sem querer impressionar?
Para mim, isso é o que importa,
E para isso escrevo.
A sociedade exige de nós um padrão que nem ela mesmo tem.
Somos avaliados,e um minimo defeito serve para nos qualificar a vida toda.
A sociedade nada mais é do que um estereótipo fundamentado por vozes de um padrão escancaradamente ridículo, contornado por regras jamais seguidas por seus idealizadores.
Todo esse teatro, enquanto o mundo passa fome!
“Não duvido de nada, mas questiono tudo. Tenho o meu próprio padrão de conduta até
encontrar um conjunto de idéias que possa responder a todas as minhas perguntas. Até
agora, eu não encontrei. Apenas respostas que parecem gerar mais perguntas. Eu sou
muito racional. Não consigo apenas acreditar. Preciso de provas, de respostas.”
Ou você busca seguir o padrão, ser igualzinho, ou você faz aquilo que mesmo parecendo não ter sentido, lhe completa, lhe coloca um sorriso no rosto e te faz feliz.
Bora, pra outro lugar marquei festa, tem privê
Hoje é o dia das amigas, meu padrão vai conhecer
Só universitária, só mina milionária
Só paty exagerada e tem claro as mercenárias.
Eu me sinto seduzida pelo intelecto... Mesmo sem ter o 'tal' padrão de beleza convencionado pela sociedade, algumas pessoas são dotadas de um magnetismo intelectual que pra mim é irresistível... que me fascinam.... que me apaixonam... é como se a eloquência verbal me inebriasse... como a um perfume com alto poder de sedução... escapando suavemente... mas de forma altiva - dos lábios formando frases... quer afrodisíaco melhor?
Não falo dos "pseudo-intelectuais" que se esforçam de forma cansativa para parecerem inteligentes... Falo de pessoas que nos prendem a atenção naturalmente... com assuntos interessantes... mas que também dominam com sobriedade a arte da vida... do amor... da serenidade... que conseguem ser ao mesmo tempo maduros e imaturos... doces e ácidos.... sem perder a essência... sem perder a razão... sem perder a loucura... acho que por isso gosto dos sarcásticos... afinal pra ser irônico e sarcástico... é preciso ter uma certa inteligência... um certo conhecimento... e isso definitivamente me seduz... muito mais que um abdômen tanquinho... muito mais que um bíceps definido... me desculpem os malhados e lindos... mas inteligência é fundamental...
"De acordo com que padrão julgamos se nossos semelhantes são bonitos ou feios? A verdade é que quando passamos a conhecer profundamente as pessoas nada disso importa. São nessas horas que a embalagem perde espaço para o conteúdo e é ai onde pessoas aparentemente lindas se tornam terrivelmente feias e onde pessoas aparentemente feias se tornam magicamente lindas. A verdade real por trás de tudo isso é que não é a feição natural que determina o nível de beleza do ser humano, mas sim o caráter deste"
Ah, a liberdade.
Quão bom é ser liberto.
De que?
de tudo.
Do padrão
dos termos de uso
da invulnerabilidade
da consciência.
Livrar-se
do inútil
da ignorância
do erros.
Liberdade
sinônimo de vida
de viver
de ser feliz
... do seu jeito.
Sim eu te amei. Talvez de uma forma desalinhada, desequilibrada e fora do padrão. Mas te amei do meu jeito. Deixei-me te chamar de meu, e por um minuto, tive a mera ilusão de que era. Quis por uns instantes, seu cheiro na minha roupa, suas vestes em mim, e te ter para unicamente, para suprir o meu vício de você. Pude me imaginar falando contigo, sussurrando no teu ouvido, te tendo por inteiro. Mas me via ali, presa e incapacitada, de cumprir tais desejos, limitada por uma tela de computador. E através dessa mesma tela, a quilômetros de distancia, você acalmava o meu coração, com as suas palavras dóceis. Confortava-me nelas. Mesmo quando eu brigava com você. Meu coração batia forte nessas horas, devia ser o meu coração, dizendo: Eu estou aqui, somente pra você. Eu te pertenço, venha buscar o que é seu. Sempre foi. Mesmo você sendo assim, tão cheio de qualidades e eu sendo assim, tão cheia de defeitos. Mesmo eu sendo o oposto. Mesmo você sendo tão cheio de si e eu tão cheia de ti. Agora, é cada um por si. Mesmo eu vivendo de ti e pra ti.
Tão mais bela seria a vida se fossemos o que somos e não um retrato do que é almejado pelo padrão construído pela sociedade.
TEMOS QUE TER UM PADRÃO EM NOSSAS OPINIÕES, NO QUE REALMENTE ACREDITAMOS. PARA NÃO CORRERMOS O RISCO DE TER QUE RESPONDER UMA SIMPLES PERGUNTA: "QUE É VOCÊ?"
É tudo muito padrão. É tudo muito clichê, tudo muito estipulado e definido.
Coisas comuns não me agradam, ao contrário, apenas me cansam; enjoam.
E a cada decepção, aumenta-se o nível da barreira, que dificulta e aumenta mais ainda o padrão das minhas escolhas, porque não é qualquer um que consegue ultrapassá-la.
