Pablo Neruda Olhar
As palavras estão em meu olhar
Mas minha boca relutante não as deixa sair
As pessoas vêem, mas não entendem
Meu medo em forma de insanidade
De onde eu vim as pessoas sorriem para esconder a dor
O amor é uma lenda, uma crença de tolos
Uns vivem com medo de errar
Outros sofrem por não ter vivido
Eu poderia jogar tudo para o ar e não me importar mais. Mas ao olhar diante do espelho penso, como poderei ser feliz sem o que me faz sorrir e me sentir bem a cada manhã ?!Eu poderia seguir pelo caminho mais fácil, mas o caminho mais fácil não completará o que realmente preciso. O que preciso, estar no caminho mais logo e mais complicado de alcançar. Pensando comigo mesmo, o quanto devo me esforçar para tentar ser feliz em um mundo de espinhos, penso que o meu esforço poderá não somente trazer a minha felicidade, mas sim a felicidade de quem me dá motivo para sorrir.
Algo sem explicação aconteceu ao te encontrar, meu olhar tentava me trair, porém minha boca à mim foi fiel e silenciou tudo aquilo que se podia ler olhando para mim. A dúvida é cruel. E aqui fico eu a me perguntar repetidas vezes sem cessar, será que de meros amigos vamos passar? Não é possível que apenas à mim o nosso encontro tenha ido além de um mero acaso.
"Um momento, um olhar e basta um instante para eu me apaixonar e descobrir que dentro do seu olhar é o lugar que eu sempre quero estar"
19/09/12.
"E se eu ousar olhar para trás, vou tentar procurar uma resposta, saber onde foi que eu pisei em falso. Mas é melhor não. Prefiro esquecer."
Prefiro olhar pra trás e dizer: "Eu fiz isso?" do que olhar pra trás e dizer: "Eu devia ter feito isso!".
Um olhar num momento qualquer, um beijo numa hora que eu não esperar, um sorriso ao me dar a mão, um abraço bem forte ao dizer me amar!
Antes de ir espere! quando ficar me olhe, depois de me olhar me sinta, e quando me sentir me curta. Milhas e milhas distante, uma vontade separada por vários Km, cada centímetro, milímetro, milésimo de segundos, como conter essa vontade que só se faz verdade virtualmente? como saciar essa anseia de ultrapassar todas as barreiras para poder esta ai? Não tem como, ou não? tem como então? Esperar é o que tenho? Agir é o que devo? Não sei o que é o certo, ou o exato, mais o que eu quero, não depende do contrario. To aqui e não vou fugir, apenas esperar, tua vontade, teu agir.
Eu só queria que congela-se naquele exato momento que me senti no seu olhar. Que senti que poderia ser a coisa mais real que já vivi.
Ele me olhou, e seu olhar parecia adentrar até minha alma. E eu constantemente vinha me perguntando: ”O que será que ele via de tão especial na minha?"
Deixas eu sorrir o teu sorriso e chorar todas as tuas lágrimas. Deixas eu olhar a vida pela luz dos teus olhos, caminhar os teus passos, sabendo que eles levarão sempre para os nossos sonhos.
Deixas que as tuas mãos estejam ao meu alcance; permitas, sem mais, que o teu corpo me acolha e que os teus braços me dominem, não pela força física, porém pela firmeza dos teus sentimentos e fervor da tua paixão.
Digas o que quiseres dizer; ouço-te mesmo quando não possuas razão, mesmo não concordando, mas com o coração aberto para te acolher e mostrar-te, aos poucos, as razões pelas quais dissentimos. Sim, tu saberás construir comigo uma relação de respeito, em que as palavras sejam amigas e revelem, sem pejo algum, o que sentimos um pelo outro por toda as nossas vidas.
Vem ser minha mulher. Vem ser a chegada do caminho, o equilíbrio que preciso, o carinho que acalma, o silêncio que fala as coisas mais lindas da compreensão. E sendo assim quem és, faze tu o que quiseres de mim.
Pena que você deixa a opinião alheia falar o que você deve fazer. Pena você pro mundo olhar, para seus sonhos e desejos os olhos fechar.
Pena você ainda deixar o padrão de uma sociedade falida, lhe moldar.
Se você tivesse pena da tristeza da sua alma, deixaria as velhas palavras, abandonaria os habitos que lhe fazem apenas igual. Entenderia que a vida vai muito além do seu muro, iria perceber que o tempo esta passando e com ele seus dias mais felizes.
Pena você deixar seus medos serem maiores que seus motivos para sorrir. Pena você deixar as vozes do mundo falarem mais alto que a voz do seu coração e ainda deixar elas lhe digam o que fazer.
Pena, existe um mundo novo esperando você, existe um amigo querendo ser seu amor, existem conquistar esperando que você as alcance, mas, você ainda insiste em ser nada mais que mais um fazendo tudo o que os outros fazem, esquece que você é único(a) e que a caneta que escreve sua história está na gaveta da sua falta de atitude e pior ainda, está com a carga quase intacta.
É uma pena mesmo, deixar os sonhos se perderem nas lacunas do tempo.
Pena que você deixa a opinião alheia falar o que você deve fazer. Pena você pro mundo olhar, para seus sonhos e desejos os olhos fechar.
Como olhar para o futuro e não ter medo de tudo que nos cerca e que nos alimenta de falsas esperanças.
Os dias são para nós modificar a cada dia,
Penso ne um futuro em que quando eu olhar para
Baixo e ver as lutas que vencera as batalhas que o Senhor me ajudou, sinto que meu coração almeja o bem e dele so provera o Amor.
Passas pelas ruas e teus “admiradores” não a reconhecem mais. Tento te olhar com os olhos dos que te amam, mas eles não me servem mais. Revejo as fotos, mas hoje vejo que elas se tornaram “antigas demais”. Revejo as lembranças... Nelas eu encontro a paz.