Pablo Neruda Mensagens de Despedida

Cerca de 83754 frases e pensamentos: Pablo Neruda Mensagens de Despedida

Tempestade

É lindo o tempo lá fora, a claridade
Aqui dentro se faz deveras diferente
Em minha mente, forte tempestade

Inserida por PoetaCarmo

Se de em ti pensar
Ainda te quero
Penso em realizar
Te conquistar, alegria
Quem sabe um dia
Ainda espero

Inserida por PoetaCarmo

"Quando a vida fenece
o espaço da memória cresce.
A gente nunca se esquece.
Ao relembrar, o coração se aquece
e aos Céus elevamos aquela prece..."

(Autoria: Juares de Marcos Jardim / Santo André Sacy - São Paulo-SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

"Os pingos da chuva, ao abraçar vidraças, se tornam caleidoscópicos traços translúcidos..."
(Juares de Marcos Jardim / Santo André Sacy - São Paulo-SP - © J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Minha adorada Jocely
É estranho pensar que não ha vejo a um mês.Eu vi a lua nova ,mas não você.Eu vi o por do sol e o nascer do sol, mas nada comparado a sua beleza.Os pedaços do meu coração são tão pequenos que poderiam passar por um burraco de uma agulha.
(-escrevi como se eu estivesse morta
-sim donzela,ele morre também).
Eu sinto sua falta como o sol sente falta da flor,num inverno intenso.Ao invés de beleza para dirigir sua luz,meu coração endurece igual um mundo conlegado,no qual sua ausência me baniu.
A minha próxima competição será em Paris,eu a encontrarei vazia e fria e você não tiver lá.
(-E agora pra terminar...
-Com esperança...O amor deve terminar com esperança.Meu marido que...Deus o tenha,disse uma coisq que eu não me esqueço...)
A esperança é o meu guia,é oque me faz viver cada dia e cada noite ,há esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos,não será a última vez que eu o darei pra você.
Com todo amor que eu possuo eu permaneço seu,o cavalheiro do seu coração.

Inserida por yanna_mille_santiago

Embora seja em seu prelúdio, um estabelecimento da primeira ideia de mundo; que é o “interior”, a interação do homem com o meio o firmará no mundo real, mesmo que o primeiro permaneça, estando a estruturação daquele, dependente da intensidade daquela.

Inserida por bpisraelip

"Se a chuva ameaçar interromper seus planos, sobrevoe as nuvens e siga o rumo planejado."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Os dias mais gloriosos de nossas vidas, serão frutos das barreiras que enfrentamos pelo caminho...

Inserida por joao90

minha meta de auto estima é colocar uma foto minha como papel de parede do celular

Inserida por josibrunovital

Com salários milionários, centenas de vantagens (ilegítimas) e privilégios constitucionais (odiosos) toda a cúpula dos Três podres Poderes se diverte e viaja às custas dos Contribuintes, escravos dessa verdadeira República Faraônica Ditatorial Fiscal.
(Juares de Marcos Jardim – Santo André / São Paulo – SP)

Inserida por Superjujar

"Ouço o som da brisa,
das asas das borboletas e
dos beija-flores.

Sinto o aroma das pétalas e
da terra molhada, ao entardecer.

Sinto as gotas do orvalho
Escorrendo entre as folhas,
no amanhecer radiante.

Respiro. Inspiro.
Exalo poemas,
prosas, contos,
pensamentos.

Existo."

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Políticos são ilusionistas. O segredo de todo político é atrair a atenção das pessoas para tudo que não tenha a menor importância.
Juares de Marcos Jardim – Santo André / São Paulo -SP. (© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Vai Verão, vem Outono mais uma vez,
Outras nuvens, nova estação
No ar aquela esperança do talvez
No peito um aperto, uma certa emoção.

Céu encoberto, respingos de melancolia
Sons, imagens, tanta recordação
Há pouco euforia, agora calmaria
Na sintonia fina do coração.

Ligeira, vem e vai a tempestade,
Voltando o radiante sol a brilhar
Em instantes se esvai a efêmera felicidade
A saudade é eterna, veio para ficar.

Aquelas sementes em breve germinarão
Muitas perfumadas flores no jardim
Há de florescer nova paixão
Nessa busca sem fim.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).

Inserida por Superjujar

Qual o lado bom da vida sendo que moro na terra ?,Ela é redonda, Eu deveria encontrar os graus da felicidade,A terra gira,Ela não rola.Quantos graus eu esteja para encontrar a felicidade ?,De fato já passei dos 60°,Quando chegar em 360° estarei no céu ?,As penso que estou nos graus negativos,Mas! De fato estou no País tropical,Recuado dos graus negativos da geleiras,Abro minha geladeira para novas ideias culinárias talvez vire Hobbie.

Onde você gostaria de estar daqui a cinco anos? Agora me diga: Suas ações estão coerentes com seus objetivos ?

Inserida por andrelina_lima

O que você toma como verdade para sua vida que as pessoas ao seu redor dizem que não é?

Inserida por andrelina_lima

Se você não consegue se conectar consigo mesmo e nem com os outros, certamente você possui debilidades emocionais a serem trabalhados.

Inserida por andrelina_lima

Viveremos a vida inteira entre Picos e Vales. A forma como você reage e lida com eles, vai determinar o tempo que ficará em cada um.

Inserida por andrelina_lima

Você pode não ter controle sobre os impactos emocionais que sofreu, mas está no seu controle como reagir a eles.

Inserida por andrelina_lima