Ouvi e Observar
As vezes quando paro para observar o tempo,
Me sinto um como uma grande arvore,
Já um pouco envelhecida pelo tempo,
E que aos alguns passarinhos chegam a pousar,
E descansar em meus galho,
Mas nunca fazer ninho.
Observar o que as pessoas nos causam, se entregar ao presente e se deixar levar pela vontade do Criador. Não queira controlar tudo, pois as melhores sensações estão totalmente fora do nosso controle.
Apenas viva e sinta o quão abençoado você é, observe tudo a sua volta e se entregue, pois a vida é um presente que nos leva a um grande aprendizado!
Quando a consideração falta na primeira vez, é um sinal para observar com mais cuidado da próxima vez
Com o tempo você passa a compreender sobre a necessidade de sair de sua zona de conforto, observar de outros ângulos, subestimar a visão de sempre.
Você deveria começar por observar os seus sentimentos, tentando descobrir qual deles, se é que existe algum, está impedindo que um problema se resolva de forma mais rápida e favorável, qual deles está bloqueando a entrada de forças que vêm em seu auxílio, e qual deles não o está deixando perceber a lição vital que está por trás dessa situação.
Aguce bem seu olhar
no mirante do saber,
sem deixar de observar
um primoroso aprender.
Quem acha que sabe tudo,
pela pose de abelhudo,
Precisa se refazer.
E quando observar as superficialidades humanas, seus desejos por valorização própria se tornará mais importante, preserve sua paz longe delas e se faça importante.
Queria apenas ficar ao seu lado. A noite inteira a te observar atentamente, contemplando sua beleza e ouvindo sua voz macia. Abraçá-la, sentir o seu calor. Tocar o seu corpo e me embebedar de amor.
Somente afirme que Deus está mesmo contigo, se observar que o Senhor detesta o coração orgulhoso, a língua mentirosa e a mente que faz planos maldosos.
Não precisa muito esforço nem muito estudo, basta observar quem são contra a qualificação da vida do povão, lá no Congresso e no Poder Financeiro.
Olha a vida que eles levam e quem os leva a terem a vida que têm.
As pessoas irão observar nossa conduta, que muda, mas nem sempre irão mudar sua conduta
por nossa causa.
Livro: O Respiro da Inspiração
Lembranças: como é bom observar a chuva pela janela.
A chuva cai suavemente, desenhando linhas líquidas na janela. O aroma fresco que ela trás invade o ambiente, um cheiro de terra molhada que purificava e renovava o clima. Observar a chuva pela janela é um prazer simples, mas profundo de reflexão.
Cada gota que caí no chão parece lavar não só a terra, mas também a alma, trazendo uma sensação de paz e renovação.
Uma chuva boa, daquelas que podem durar o dia inteiro, ou ser apenas uma visita rápida pela manhã ou ao entardecer. Às vezes, ela vêm de madrugada, embalando o sono com seu som ritmado.
Mas o melhor mesmo é quando a chuva dura o dia todo, permitindo que a janela fique aberta, deixando o vento fresco entrar e trazendo consigo a melodia das gotas caindo.
Ver a chuva pela janela trás boas lembranças. Do tempo de saborear um chimarrão ou mate ao redor do fogo de chão, fogão a lenha ou da lareira, se fosse na varanda, melhor ainda. Conversar, prosear, tomando um chá ou saboreando uma sopa paraguaia ou um chipa, enquanto a chuva caía lá fora, era um prazer inigualável.
A chuva na janela faz o tempo passar devagarinho, lembrando dos tempos de criança, correndo na rua e brincando na chuva.
Observar a chuva pela janela faz bem para a alma. Um momento de introspecção, de memórias felizes, de um tempo em que a vida parecia mais simples.
A chuva caindo lá fora é um lembrete constante de que, mesmo nos dias mais cinzentos, existe beleza e serenidade a serem encontradas.
E assim, a chuva pela janela se torna um espetáculo silencioso, mas profundamente reconfortante.
Não há alegria maior do que observar a genialidade dele em ação, e nenhuma lição maior sobre como melhor servi-lo.
A primeira fase da vida é um campo a ser explorado,um período para aprender, crescer, observar, fique em silêncio por um momento, abaixe o volume, desligue o barulho, permita a introspecção, dê a si mesmo tempo para ouvir, refletir, leia, descanse, deixe o tempo fluir.
Na segunda fase, os frutos do esforço começam a aparecer você alcança o que escolheu construir.
E na terceira fase, a sabedoria se torna clareza, é hora de retribuir com generosidade.
Fique em silêncio, evolua e siga o caminho,
Pois cada etapa é parte de um lindo destino."
É interessante observar que, nos séculos que sucederam Niceia, ninguém foi queimado vivo ou arrastado perante a inquisição por não produzir os frutos do reino. Em vez disso, as pessoas eram torturadas, presas e queimadas vivas por defender crenças heréticas (reais ou imaginárias), possuir exemplares da Bíblia, fazer reuniões cristãs não autorizadas ou pregar sem licença. Se alguém não consegue ver quão desprezível aos olhos de Cristo é torturar outros, queimá-los vivos ou matar de qualquer outra maneira, essa pessoa está completamente cega.
- Relacionados
- Observar
- Observar a Natureza
