Ouvi e Observar
— Eu ouvi dizer que você deixou Jesus entrar na sua vida, não é? Isso é lindo, é maravilhoso, isso é ótimo... Mas eu estava pensando, como isso funciona na prática, considerando que eu sei quem você é? Eu só quero dizer que todos querem ter certeza mesmo se essa certeza for uma grande fantasia.
— Eu sigo o velho testamento.
— Meus parabéns, Thommy. Você tem tudo que precisa bem aqui. O seu irmão vai matar por você e mesmo assim fica ao lado de Deus.
Posso dizer que ouvi
O canto de todas as flores
Ou então que enfim entendi
A causa de todas as dores
Que as nuvens são como aquarelas
Que as cores por ti são mais belas
E outras loucuras tão singelas
Soam sensatas
Naquela manhã na padaria, um homem chegou ao meu lado.
Ouvi um grunhido de um cão.
E ele me disse, para não aceitar a garrafa de refrigerante que estava com a tampa quase aberta.
Olhei bem para o seu rosto, e ele estava com uma cara péssima, como se estivesse sido violado.
Que nem os outros que nunca beijam sempre os mesmos lábios.
Assinado foi em uma rodovia.
Que se vestiu com roupas de grife, pulseiras e com o cordão em pedaços.
E mesmo assim, depois disso, fui para a cama com uma dama
e joguei para longe toda aquela minha insegurança.
Discrinação jamais
Não devemos jamais discriminar um ser humano. Devemos sim, ouvi-lo independente do nível cultural, social, racial ou preferência sexual, nem mesmo um pedinte ou um mendigo, de vez que, se quer conhecemos a vossa trajetória de vida, evitá-los porquê?
Ouvi seu coração batendo e soube que ia ficar tudo bem. Eu tinha desviado do caminho, mas finalmente ia voltar para casa. Para ficar.
Ouvi Legião,
Ouvi Tim
E Djavan...
A semana inteira eu bebi saudade de você.
Morri na segunda, renasci na terça-feira
E o ciclo se fez contínuo assim,
Te odiei e te amei
Tudo ao mesmo tempo.
De vez.
Longe de você vi que tudo ao meu redor
Está manchado com seu toque.
E com as lágrimas que ficaram
Pintei um quadro de tudo que vivemos.
Queria te olhar nos olhos,
Pedir desculpas, dizer que nada disso aconteceu...
Pedir perdão por ter medo
Do que poderia vir a acontecer
Sem nem ter acontecido.
Do que poderia se tornar.
O medo me consumiu...
Medo de não querer te magoar,
Já magoando.
Nossa relação é muito preciosa
Pra arriscar com meus medos
E possíveis devaneios.
Tudo até aqui foi puro e genuíno,
Saiba disso.
Enfim,
É isso...
Você está em tudo
E preciso lutar contra mim mesma
Para arrancar o que sobrou.
Ciclos, 14 de março de 2024
Andressa Muniz
A melhor forma de fazer alguém ter raiva de você é falando exatamente o que aquela pessoa quer ouvir.
Já ouvi alguém afirmar que, para o nosso próprio bem, deveríamos dizer às pessoas tudo o que realmente pensamos delas, mesmo que isso as machuque. No entanto, antes de expressar nossos pensamentos, é bom estarmos emocionalmente preparados para receber o mesmo em retorno. Como diz o ditado: 'Quem fala o que quer, ouve o que não quer'.
Quando clamei por ajuda, o eco foi o único som que ouvi; meu jeito ousado ou, por vezes, gentil e ingênuo, fez com que não notassem o desespero espelhado em meus olhos. Não desejo partir, mas às vezes, a falta de alternativas me faz considerar aquela porta que sei que não deveria abrir, pois sei que não há retorno.
Exploro todas as possibilidades, procuro escapes e tento fazer as pessoas ao meu redor me compreender, mas ainda assim me sinto encurralado, sem opção além daquela que evito. A sufocante sensação de ter que engolir constantemente situações e pessoas tóxicas para manter a paz me dilacera, até o ponto em que explodo sob o peso do desconforto. Nesses momentos, sou inundado por um sentimento de inutilidade, como se minha existência fosse apenas concordar e permanecer em silêncio, mesmo quando minhas convicções discordam da maioria.
Sinto-me ignorado e incompreendido, como se fosse a antagonista na vida das pessoas e na minha própria história.
Uma vez ouvi um belo ditado
"Oque você planta você colhe."
Plantei ruim colhi ruim então
Comerei ruim.
V E R A...
(Nilo Ribeiro)
Vera, nome mais bonito que ouvi,
é uma benção que vem do céu,
tem a leveza do colibri,
tem a doçura do mel
Vera, força de guerreira,
Vera, é sutilidade,
mulher verdadeira,
fibra e graciosidade
nome cheio de encanto,
reverbera toda luz,
para o mundo é acalanto,
pois, é a benção de Jesus
Vera, o nome é melodia,
transmite paz e confiança,
o nome é pura poesia,
pois nos traz esperança
Vera, já nasceu diva,
cada letra uma doçura,
tem o poder da vida,
tem o poder de cura
Vera, nome lindo e real,
deixa o mundo mais especial...!!!
Todo aquele que clama a Deus tem resposta, pois Deus sempre está conosco e nós ouvi. Bom dia na paz do Senhor.
Tudo o que ouvi sobre a internet faz com que ela pareça um câncer no mundo moderno.
Outro dia, ouvi uma pessoa comparar o "eu te amo" com uma taça de champanhe. Isso me fez pensar, mas só uma taça? Nem uma garrafa, tão pouco, né? Três palavras para serem brindadas apenas em um momento perfeito... Talvez eu ame diferente. Talvez eu ame demais. Ou será que ela ama tão pouco? Porque se amo, se eu te amo, o meu "eu te amo" não seria como aquela taça de champanhe, apenas para ocasiões especiais. O meu "eu te amo" seria mais como um café que podemos tomar a qualquer hora do dia. Ou como dormir, dormir de conchinha, como um esbarrar de pernas no meio da noite. O meu "eu te amo" seria como aquela ligação de rotina no meio do dia para ver como você está. Seria como aquele abraço apertado quando chega em casa do trabalho cansadoe aquela conversa longa no final de cada dia. O meu "eu te amo" seria como aquele filme antes de dormir que nunca assistimos o final. Se eu te amo, te amo como cotidiano. Se eu te amo, até poderia ser sim como um champanhe, por que não? Não qualquer champanhe, o melhor. Mas eu me recusaria reservar essas três palavras para serem brindadas apenas em uma ocasião especial. Te amar é especial. Se eu te amo, eu te amo agora. Vou continuar te amando daqui a uma hora, amanhã pela manhã quando acordarmos. Eu vou te amar sempre, e vou querer brindar isso todos os dias.
Sinto me completamente isolada de tudo, esse afastamento me deixa confortável e em paz. Ouvi dizer que isso é sinal de depressão, já eu acho que isso é sinal que me doei demais e nada recebi em troca. Levando em consideração que não importa o que eu ofereça, que nunca farei o suficiente eu não sinto culpa alguma em me afastar de lugares e pessoas.
ouvi dizer por aí que “a depressão seria excesso do passado, que a ansiedade é excesso do futuro e o estresse excesso do presente”. Cada qual em sua caixinha.
Einstein, você faz falta!
Pudera a humanidade navegar nas dobras do espaço/tempo para curar todas elas.
Se houver alguém nesse mundão que goste de mim. Eu peço que sorria,
quando ouvi a notícia da minha partida
Não adianta ouvi-los, nada tendo a dizer,
Te querem prostrado, de joelhos, deitado,
Rastejando no chão, donde não se levante.
Eu já ouvi tanta coisa sobre regras... Elas existem para serem cumpridas, para serem quebradas ...
Contudo, todas as vezes que quebrei as que a mim designei, eu me lasquei.
Mas ainda bem que tenho a opção de continuar a quebrá-las ou NÃO.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Observar
- Observar a Natureza