Ouvi e Observar

Cerca de 4280 frases e pensamentos: Ouvi e Observar

Ouvi dizer que as histórias são a mestra das nossas ações e, sobretudo, dos príncipes, e o mundo foi sempre de algum modo habitado por homens que tiveram sempre as mesmas paixões, e sempre houve quem servisse e quem mandasse, e quem se revoltasse e fosse oprimido.



Extraído do livro "Maquiavel - o revolucionário", de Fabio Frosini.
Del modo di trattare i popoli della Valdichiana ribellati, v. 1, p. 24.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Já vi, já ouvi, já vivi tantas coisas. Já chorei, já gritei, mas não encontrei nenhuma resposta. Foi até que um dia, orei a Deus e ele me respondeu, foi quando você apareceu.

Inserida por Mannu23

Já ouvi muito "Eu gosto muito de você". As palavras podem mentir, mas é nas atitudes que vejo a verdade.

Inserida por Ivania_D_Farias

Já ouvi falar de amor
E sempre desejei ser amado
Já quis amar
E quis ser desejado
Muitas vez me iludindo
Achei que tinha encontrado
Mas mesmo assim
Na ilusão de que me envolvi
Pensei que em você
Eu tivesse encontrado
Que idiota eu fui
Mas uma vez amei sem ser amado
Tudo o que perdi
Pra você foi só um sem ser rimado

Inserida por ChrisBorges

"O amor me mostrou a superação do tempo,ouvi depois de anos quem tanto oprimi dizer que me amava,isso prova a força que ele tem."

Inserida por ricardo_a_lima

Gostoso e te tocar, senti seu perfume de flores se misturando ao meu. Gostoso e esta com você e ouvi sua voz, sem me importa com a hora. Gostoso é ouvi eu te amo, e sua mão sobre mim deslizando, me fazendo excita, cada parte que vai tocando me sinto mais sua, não posso negar que sou sua."

Inserida por sai_gomes

ouvi dizer que somos vida.
seres viventes.
ouvi também que somos humanos,
pessoas passíveis de erros.
ouvi dizer que somos libertos,
o'que é apenas um boato de um bar de esquina.
somo almas supostamente livres,
porém,
presas.
presas á algo distinto.
algo que nunca teremos.
algo que talvez foi,
e não voltou.
algo que talvez nunca existirá.
algo que nunca existiu.
algo que só você sentiu.
nós somos o'que somos.
somos nada.
somos pó.

Inserida por annaccoutinho

498. Em mim...


Em mim despertas-te o amor
Das palavras doces que de ti ouvi
Como fogo produziu calor
Trouxeram seu amor pra mim

Ao meu coração queimastes
Revirou.me pelo avesso
As palavras acesas que deixastes
Fizeram.me pensar no inverso

Que esse amor não me quisesse
Estando eu em cinzas
E se tudo eu pudesse
Das cinzas te faria surpresas

Ah, meu doce e eterno amor
Se eu fosse o fênix, das cinzas faria brotar
Ressurgir da lama do inverno
Uma flor de lótus iria te dar

E sendo seu amor impossível pra mim
Me restam versos pra te declarar
Te amarei eu, até meu fim
Por ti fui mim apaixonar..

Elvando santoscerqueira
230618
498

Inserida por elvandosantoscerq

Quando se ouve só um lado da história quem realmente é culpado pode sair ileso,é preciso sempre ouvir os dois lados.

Inserida por Cacio01

Já experimentou sentar-se ao lado de alguém só para ouvi-la e entendê-la sem pré-conceitos? As pessoas são fonte inesgotável de informação e aprendizado. Ao ouví-las, você absorve lições que o farão enxergar a vida de outra forma! Lembre-se: Tudo o que nos cerca é um potencial espelho de nós! Tire um tempo, do tempo que você reclama, do valor que você investe nos problemas e ajude a alguém... sendo mais ouvido que boca, e você se despedirá dela sendo mais alma e coração!

Inserida por DGSG

Nunca ouvi dizer que uma abelha busca seu mel.
Quer felicidade? Faça-a!

Inserida por rosealexia

Um conselho não se vende, dar. Fala quem tem boca, ouvi quem tem ouvido...

Inserida por wanda_gomes_1

O FABRIQUEIRO DE CASAMENTOS (Luiz Maria Borges dos Reis)

Acredito que quase ninguém até aqui ouviu falar no “Fabriqueiro de Casamentos”.
Senão vejamos:
Não se trata da figura do famoso santo casamenteiro tão conhecido de nós: Santo Antônio.
É que por várias vezes eu ouço algumas pessoas falarem que estão precisando de um ombro amigo para chorar suas mágoas ou contar suas vitórias.
Então decidi arranjar um jeitinho de combinar alguns casamentos ou ajuntamento conjugal, para as pessoas aflitas e desesperadas, por falta de um parceiro ou parceira.
No primeiro caso, eu ajeitei um casamento de um rapaz afrodecendente com uma italiana bem clarinha, a qual me pediu insistentemente que fizesse o seu pretendido separar-se da sua atual parceira, porque a achava muito interesseira e não estava cuidando de seu marido como deveria, pois ela, com certeza iria cuidá-lo muito melhor e satisfazer muito mais os seus desejos;
No caso segundo, o homem chorou as suas mágoas porque sua companheira estava traindo-o com um outro homem de reputação não recomendável, e que para não fazer “uma besteira”, resolveu então deixá-la de lado, ficando com os dois filhos menores em sua companhia para criá-los, e que estava tendo dificuldades de arranjar uma parceira que aceitasse aquela situação;
Aí, com uma certa paciência, fiz uma pesquisa de pé de orelha, e acabei por descobrir uma moça solteira, de uma idade daquela que dificulta um pouco arranjar um namorado, e esclareci pra ela a situação, e, sem nenhuma hesitação ela me perguntou: ele é um homem honesto e correto, trabalhador que não tem vícios de bebidas alcoólicas ou drogas, e cuida bem dos filhos?...
Ao que eu a respondi:
Pelo tempo que eu o conheço, sinto nele um homem correto, honesto, trabalhador e sem vícios não possuindo nada que o desabone perante a sociedade na qual vive.
De imediato, ela me pediu o número de seu telefone celular, e no outro dia, já desfilavam de mãos dadas pela cidade, e, dentro de algumas semanas, resolveram juntar as panelas e foram morar juntos, e pelo que ouvi falar, estão muito felizes e satisfeitos, ficando muito gratos pela minha informação e oportunidade dada por mim deles terem encontrado o verdadeiro amor de suas vidas.
Agora eu pergunto-lhes:
Alguém aí está precisando de um casamento ou aJuntamento?
Procurem o famoso “Fabriqueiro de Casamentos”.

Inserida por luizborgesdosreis

Não sabia porque as pessoas se cortavam,ouvi que a dor faz sentir que se esta vivo e pra quem se considera morto isso é maravilhoso.

Inserida por Pensalalala

O mundo dá voltas - sempre ouvi isso, na minha opinião não passava de bullshit mas quando você perde algo que nunca deu valor você começa a entender o quanto aquela coisa era importante, pois hoje você pode estar na sua casa, na sua cidade, no seu pais, mas amanhã.... isso nós não sabemos, então dê valor pois o mais pequeno se torna gigante quando o perdemos.

Inserida por leticia_valdivia

Nós
“No começo tudo são flores”
Como eu odiava essa frase, depois de ouvi-la tantas vezes você se cansa.
Realmente era maravilhos, com ênfase no ERA.
Não sei se foi por tanto ouvir ou se realmente acontece assim.
Deixamos de conversar, face time hoje só serve para nos vermos horas sem mencionar nem uma palavra.
Cansei de pedir desculpas por erros que não são meus, e por que eu insisto? Pergunto a mim mesma.
Talvez eu queira provar que estavam todos errados.
Estou morrendo por dentro, você me controla e todos veem isso, eu nego, mesmo sabendo que isso é verdade.
Não somos mais namorados, me sinto sua mãe e sua filha mas não uma namorada.
Não posso vestir o que gosto, não posso conversar com quem eu quero, não posso sair mais sem você.
Pra todos eu sou uma chata, “ela não gosta desse tipo de roupa” “ela não gosta de conversar muito” “não precisa chamar ela... ela nunca vem...”. Frases, frases que escuto todos os dias, da minha mãe, dos meus irmãos e principalmente dos meus amigos.
Sabe o medo que eu sinto quando ele vasculha meu celular, mesmo eu sabendo que não há nada, pois ele vai achar algo para brigar comigo, seja uma conversa de 4 anos atrás (quando eu não o conhecia), ou uma foto de uma rede social que eu postei sem a aprovação dele.
EU CANSEI!
Não aguento mais você, mas sabe, não posso contar isso pra ninguém pois sinto pena, eles vão falar mal de você e não de mim.
Eu sei que você é tão sentimental quando eu, por isso tenho medo, tenho medo de terminarmos e você fizer uma besteira. Já vi muita gente que amo ir, não aguentaria ser o motivo da sua partida também.
Escrevi o que me veio à cabeça, sei que aqui e só aqui posso desabafar com frases sem sentido, que ninguém saberá de mim.
Agora posso voltar a sorrir pra ele é pedir desculpas, sem me sentir tão mal.

Inserida por OhSooYeon

Estar acordado consiste plena audição da pergunta.
Você está acordado?
E ouvi-se a resposta.
Não,

Inserida por dalainilton

SERÁ QUE EU SEI ?

Um dia eu ouvi pessoas dentro de um ônibus conversando sobre o mundo e sobre as pessoas que vivem nele,pude ouvir diversas coisas, como se eles tivessem convicções plenas do que estavam falando, e mostrando alto conhecimento sobre diversos assuntos tanto sobre as pessoas,e tanto sobre o mundo.
Então tive um curto breve raciocínio de julgamento perante o assunto que as pessoas estavam conversando, claro que não pronunciei nenhuma palavra, foi somente pensamento.
Pois conclui que aquelas pessoas estavam falando do mundo que elas vivem, e das pessoas, que por sinal, diga-se de passagem, que elas também fazem parte da população mundial, e que as pessoas em que elas estavam falando, incluem elas a mim e a qualquer outro.
Elas estavam falando sobre a falta de respeito que as pessoas tem com as outras, e que o mundo estava perdido, sendo que cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas, porem o desrespeito foi quando dois jovens homossexuais estavam sentados na cadeira do ônibus se beijando enquanto dois senhores idosos estavam em pé no ônibus.
E eu estava tentando buscar entender onde estava a falta de respeito nas atitudes dos jovens, pois volto a mencionar que, cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas.
E agora, onde esta o desrespeito ?
SERÁ QUE EU SEI ?

Inserida por MIGUELROCHA0101

Ouvi das nuvens uma cantoria,
gotas que em chuva vieram,
trazendo do céu a poesia
que pessoas e natureza esperam

Inserida por neusamarilda

Sentimentos Meus

As vezes ainda me pego pensando em tudo que já ouvi por simplesmente amar intensamente, será que ser intenso é defeito?
Acredito que se tratando de um sentimento tão puro como amor de amigo nada seja exagero, amigo é aconchego, é atenção, é colo, é ombro nos maus e bons momentos.
Então não erra quem ama demais, erra quem não sabe receber seu amor.

Inserida por rosipera25

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp