Ouvi e Observar

Cerca de 4337 frases e pensamentos: Ouvi e Observar

Ouvi quando criança que o coração é sempre capaz de amar.
Aprendi como adulto a parte prática do processo, o quão doloroso e necessário é passar por isso.
Agora, sem dúvidas, penso que de nada valeria viver, qualquer que seja a situação ou risco, sem que houvesse esse sentimento enigmático e tão confortante, que é o amor.

As vezes uma bronca é muito mais caridosa, pois ela fala a verdade do que aquela pessoa precisa ouvir.

"Diga pra mim o que vê
O que ouve
O que deseja

Eu já me vi
Me ouvi
E decidi
Me desejar

Pois as outras opções
São fracas
Os outros sons
São sem sentido
E os desejos
Acabaram."

Sem querer querendo eu te vi,te ouvi,te beijei,te senti,e gostei.
Gostei tanto que tive medo!
E quis fugir,nao sentir,nao beijar,nao ouvir e nem ver.
Mas eu fiz tudo outra vez e outra e outra...
E o gostar cresceu e cresceu a cada dia! Que tolice a minha achar que podia controlar meu coraçao!
Justo eu!
Justo você!
Justo agora!
A vida nao tem controle!
Sem querer e querendo ja nao te vejo.sem querer e querendo ja nao te escuto.sem querer e querendo ja nao te procuro.sem querer ainda sinto.
Sinto a dor de nao mais te olhar.nao mais te ouvir.nao mais te beijar e nao mais te sentir.

62. Eu revelo meus mistérios àqueles que são idôneos para ouvi-los. O que tua mão direta faz não o saiba a tua mão esquerda.

“Nunca ouvi coisa boa quando alguém foi sincero comigo. Nunca ouvi uma declaração de amor. Uma declaração de fé. Uma declaração de confiança.
Com a sinceridade, suportei despedidas, críticas e desaforos. Fui demitido, ou avisado do fim do namoro. Não fui promovido, abençoado. Não me ressuscitaram com a sinceridade.
Não recebi pedido de casamento. Não me salvaram com a sinceridade. Não me resgataram com a sinceridade. Não tiveram pena, compaixão, compreensão com a sinceridade.
Ser sincero é uma condição que traz unicamente cobrança, ajuste, saldo.”

"Aprendo a amar amando, para entender que a maior declaração ainda não é o "eu te amo". É quando alguém confessa: "Não consigo mais viver sem você." Mas isso não é amor, é coragem."

Ouvi e sede compassivos: não os culpeis, por que, assim como a morte, o amor também é fatal...

Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai.

A historia de Romeu e Julieta,
Agora vou contar,
Nasceram juntos,viveram juntos e um dia eu ouvi os dois falarem juntos:
-Eu te amo e sempre vou te amar!

Engraçado, ouvi de vc que pareço uma caixinha de surpresas... bom demais ouvir isso. Mas na verdade tem horas que me sinto eh uma caixa preta viu. .

Ouvi que você está perguntado a todos por ai
Se eu estou em algum lugar pra ser encontrada
Mas eu cresci muito forte
Para nunca mais cair em seus braços

Nesse carnaval a única batida que ouvi foi a do meu coração...
Era um silêncio tão forte que quase sambei na madrugada ao ritmo cardíaco!

Quantas vezes nos meus braços,
você delirava,
Quantas vezes eu ouvi,
dos teus lábios que me amava,
Quantas vezes adormecemos,
depois que a gente se entregava,
Em minhas noites só existe você,
Jamais vou esquecer,
Quando a gente namorava...

Já ouvi tanto essa expressão: 'Siga seu coração'. Então pensei, será que ele me pertence ou eu o pertenço? Será que sou dominada por ele ou é ele que me domina? Coração, cuide de si mesmo, não importa o que eu diga.

Eu já ouvi, li, reli e transli tantas vezes sobre esse tal assunto de “borboletas no estomago”, mas eu não consigo entender, eu acho que deve ser apenas uma metáfora ou será que acontece mesmo? Talvez seja algum tipo de metamorfose que sofrem aqueles que se permitem sentir demais, com muita intensidade. Tipo um superpoder, entende? E aí as borboletas vagam dentro de seu estomago durante a primavera e quando chega a próxima estação elas adormecem, até chegar a primavera novamente. Imagino também que deve ser um tanto desconfortável, deve dar um embrulho no estomago, calafrios, náusea, longe de mim sentir isso.. ou.. será que faz cócegas? Deve ser por isso que tanta gente vive sorrindo por aí e outros que bebem loucamente, bebem pra matar afogadas essas borboletas incovenientes. Ninguém nunca me contou sobre tal sensação, mas se algo acontece eu imagino que seja assim.

Certa vez ouvi que “A cada minuto que passa temos a chance de mudar tudo para sempre”. Eis uma verdade insofismável, de consciência obrigatória e valor incomensurável!
O livre arbítrio e a consciência (ou a falta dela) nos torna os únicos responsáveis pelas mudanças acíclicas causadas na nossa vida. Aliás, creio que a fatalidade maior esteja no fato de acreditarmos “burramente” no domínio sobre a mutabilidade das coisas... Daí então, teimosamente resolvemos pôr à prova a existência da teoria da impermanência... E é quando ela se agiganta diante de nós, e de forma irretornável nos joga ao mar dantesco da instabilidade, causando enorme desarranjo... Desafiamos o destino, e por muitas vezes somos penitenciados a um futuro não pretendido!

Eu já ouvi me chamarem de metida, eu já ouvi me chamarem de egoísta, eu já ouvi me chamarem de linda, como também já ouvi me chamarem de feia, eu já ouvi me chamarem de meiga e outros concordarem que eu era grossa. A questão é: Se eu acreditasse em tudo que me disseram, o que eu seria?

Na solidão do meu deserto ouvi gritar o meu silêncio.

Ainda me lembro da primeira vez que te vi. Dá primeira vez que ouvi sua voz.
Do seu primeiro sorriso, do seu olhar tímido.
E ainda posso sentir seu abraço aconchegante e protetor, e por fim sinto quando pensas em mim.

Só sei dizer que eu te amo e que preciso de você. Preciso do seu beijo, do seu carinho, preciso ouvir sua voz, sentir sua pele.