Outro lado
Lois: O que me preocupa é que quando o meu Jonhatta aparecer eu vou olhar para o outro lado e não vou vê-lo.
Martha: Bem, tem que olhar com atenção. Acho que temos maus relacionamentos por uma razão.
Lois: Se há razão para a dor e para o aborrecimento, quero saber.
Martha: Talvez tenha que passar pelos homens errados para reconhecer o certo.
(S 05x20)
Encontrava-me perdida do outro lado da vida, até quando eu tinha pessoas ao meu redor, eu me perguntava por que mesmo assim esse vazio não passava? Mas contigo apesar de ser exótico se é que se usa ainda esta palavra, era surpreendente olhar e sentir a vibração que nossos corpos faziam quando se entrelaçavam, e por mais que eu tentasse sumir, desaparecer esse sentimento continuava exatamente vivo, e muito mais do que isso, continuava forte e intenso, e mesmo que parássemos de nos ver por algum tempo quando nos víamos novamente era como se tudo continuasse exatamente igual.
Brenda Ribeiro
Quero e continuo sem saber o que houve entre a gente, quero ouvir tua voz, mesmo rouca do outro lado do telefone, as três e meia da manhã meio que com sono, ou com a falta dele, hoje faz dez dias sabia? Que eu não te vejo, não te ouço, nem te toco, eu atravessaria a cidade por saber que dez segundos do seu tempo seria meu, eu atravessaria montanhas e horizontes só pra toca-lo e mesmo assim não seria suficiente, nem uma vida inteira ao seu lado seria o suficiente. A verdade é que a saudade ou a falta da sua presença ou ausência me faz lembrar que mesmo tendo tudo ao meu redor, eu só queria te ouvir.
Tudo aquilo que traz comodidade e facilita a vida é confortável, mas por outro lado nos torna mais burros.
Uma história de amor que nunca aconteceu
Vejo você do outro lado da calçada com um sorriso meio bobo que vai fazer as minhas pernas balançarem. É a primeira vez que te vejo, depois de trocar tantos bilhetinhos. Você vai chegar meio tímido, e eu vou te puxar pra perto. Não vai precisar de palavras. Você vai arfar por nervosismo ou preocupação, e eu não vou saber fazer a menor diferença. Te vejo ajeitando o cabelo com um gesto que vou amar, e depois vou imitar te arrancando risos e xingos. Eu já sinto saudade dessa cena como uma lembrança especial guardada nas velhas caixas de sapato. Como é possível sentir saudades do que nunca vi?
Sinto o cheiro do teu perfume de longe. É o mesmo que você usava na mesma esquina imaginária num dia em que nunca nos esbarramos pela primeira vez. Consigo imaginar perfeitamente porque as tuas letras sempre vêm transpirando lindezas. É o cheiro que eu vou associar a chegada, carinho e amor. Penso que vou me entregar ao prazer delicioso de passear pelo teu pescoço antes do nosso beijo… O beijo. Dá pra sentir a tua boca se movendo pelos cantos, fazendo rodeios e parando no ponto exato em que encontro a sua. O mundo vai parar, embora tudo pareça tão normal. Só a gente sente essas coisas de infinitos particulares.
guy2
Escuto as nossas briguinhas. Ouço cada palavra em minha mente. Eu não vou suportar a tua bagunça e o teu jeito desastrado. E, no meio da confusão de gritos e palavrões, você vai largar aquele sorriso (sim, o mesmo sorriso bobo), e eu vou me esquecer de tudo. Você tem algo de infantil e delicado nos teus gestos, que eu só sei que vou querer te proteger e te colocar no colo… Escuto o teu pedido de desculpa e aceito imediatamente, mesmo sabendo que vai acontecer tudo de novo. E de novo. Essas briguinhas de amor serão ternas e eternas. É normal essa saudade do que nunca escutei?
Eu nunca te vi, te cheirei e te ouvi. Mas já te desenhei, colei o teu retrato junto ao meu e aprendi a amar esses sorrisos que vêm na minha imaginação. É dessas histórias que nunca aconteceram e que a gente sabe de cor. De coração. Quando você se afastar, eu vou guardar o teu gosto em mim. Uma pena que você não fique impregnado feito cigarro pelos meus cabelos e pelos meus tons. Nos dias nublados, vou me recordar com afeto do silêncio-tum-tum-tum-tum. E tudo volta a ser poesia.
Sim, estou com saudades das coisas que nunca vivi. Apenas porque dias nublados são sempre dias de recordações e poesia. E silêncio.
Tudo ficou meio quieto. Você também tá aí me imaginando junto de ti?
Você telefona e diz bom dia, ouve do outro lado um “hum?”; chega e diz boa tarde, e nada; agradece, e nada; vai embora e diz até logo, e nada.
No fim chega à conclusão: criaram uma nova profissão, “decepcionista”!
Se lá, do outro lado, além da vida..
quem sabe no espaço...
Não acredito no acaso...
mas se por coincidência nos encontramos
no outro lado da vida...
outra vez,
Se, os nossos olhares se cruzarem...
novamente...
E se continuarmos a ser desconhecidos..
De qualquer maneira,
eu vou te amara do mesmo jeito!
..
Papel de carta, calado,
grande amigo confidente
que leva para o outro lado
as linhas que a ausência sente!
Maria-fumaça apita
nos trilhos da minha vida
e a saudade então crepita
na plataforma esquecida.
Quem silencia a verdade
não ouve do amor a voz;
perde a sensibilidade,
ganha a frieza do algoz
Chuvas finas a regar
sedentas flores que imploram,
para os homens vêm mostrar
por que os anjos também choram!
Deixa o lamento de lado,
abre a porta do futuro;
o tempo desperdiçado
é um tijolo a mais no muro.
Lapidando a pedra informe
com paciência e carinho
abre-se um espaço enorme
entre as pedras do caminho!
Felicidade consiste
olhar a vida risonha;
um brilho que não existe
nos olhos de quem não sonha.
Quando a chuva beija o chão
ressequido das queimadas,
as flores em gratidão
choram gotas perfumadas!
De tanto trancar a porta, tem horas que esqueço o que tem do outro lado.
As vezes pode ter um rio de novas emoções, um jardim repleto de borboletas.
O perfume inesperado de alguém que me faz falta.
As novas nuvens com sabor de algodão, o amor sem razão.
De tanto se trancar para o medo, a coragem se perde no caminho.
É preciso nova força e renovação, coisa de alma, tem que vir de dentro.
Dê um novo passo, a porta ainda está aberta.
É tempo de renascer
Quero que Durma com a sensação de ser a mulher mais amada, que tem uma pessoa do outro lado, completamente apaixonada por ti, com um amor extremamente intenso, forte, puro.. Dotado de carinhos, sentimentos de bem querer, e uma vontade enorme de transformar nossos dias nos mais incríveis possível..
Secretos Desejos
Desce o Sol ao horizonte, suavemente;
Renasce do outro lado do mundo.
Interiorizas um sonho fecundo
Na noite, mais acolhedor ambiente.
Surgimento de repentinas manias.
Toques sutis, sussurros adocicados;
Lado de dentro, movimentos delicados.
Mulher, revela-se em fantasias.
Mistérios desfeitos na superfície,
Pele como folha de papel;
Dedo, insinuante pincel.
Arte dissimulada por artífice.
Momentos de indescritível sensação
Flor umedecida pelo orvalho,
Êxtase no diverso atalho.
Entregas o que negas pela razão.
Amada impiedosa, contraditória candeia.
Apelos por direta solicitude,
Sinais à merecida atitude.
Descortinas o que te incendeia.
"Quando o desanimo chegar e frustração te abater, olhe para outro lado, mude a direção, não permita que o cansaço limite sua visão e interrompa os seus sonhos, faça algo diferente, rotina gera comodismo e não te leva a lugar algum, é preciso explorar as possibilidades, avançar, derrubar barreiras para alargar as fronteiras, seja valente, vença o oponente, garra, trabalho e determinação te farão crescer e triunfar!!! " Gil Camargos
Mesma régua, duas possibilidades: Numa extremidade, o paraíso; no outro lado, o inferno. Quanto mais o ser opta pela potencialização do que é, mais ele se aproxima do paraíso; quanto mais o estar se deixa impor pelo que não lhe cabe inatamente, mais ele caminha em direção ao inferno.
A derrota de ontem dia 08/07/2014, não pode ser considerado uma humilhação, tem o outro lado bom dessa história horrenda farsante, futebol comprado ou vendido, não é esporte salutar é máfia, essa geração que aí está sendo educada como alienados, aprenderam que copa é diversão e não submissão.
Você sabia? o governo PT eliminou 13.000 leitos da área da saúde? por outro lado contrata 6.000 médicos cubanos, que contradição essa? diminuiu os médicos na família aumentando gastos gigantescos sem mostrar as claras esses gastos? onde está a transparência desse governo? porque esse governo ao invés de governar para o povo, governa no vale tudo ou nada pelo poder absoluto? que jogo é esse onde o povo sempre perde? sabemos que não há clareza nesse governo, sabemos que políticos correm pelo poder tão somente, qual governo está correto? será que sabemos?
Não importa se eu tô aqui, lá, acolá, do seu lado ou do outro lado do mundo. Eu sempre vou estar contigo. Eu sempre vou cuidar de você. Porque é isso que o amor faz: aproxima, cuida, O:-) protege. Torna um, dois corações!
De Sabrina, para mim
(19/09/2014)
Cais...
Venho lá do outro lado
buscar o teu abraço
que cansada de esperar
resolvi te procurar.
Naveguei por tantos mares
voei com tantos pássaros
aportei aqui no cais
onde o mar cuida mim.
Bem cedo vou embora
não sei bem a hora,
mas será de madrugada
quando o barco vai partir.
Volto,
com a saudade que trouxe,
mas deixo aqui o meu abraço
embrulhado com um beijo
e também o meu perfume,
para saber que estive aqui.
by/erotildes vittória/manuscrito de 1997
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp