Otimismo Futuro
Ei, pessoa: PSIU!
Chegou a hora de parar tudo e respirar bem fundo. Hora de depositar toda confiança em Deus e firmar os pés no chão. Hora de ter cuidado com as pessoas que se aproximam de você. Hora de ficar esperta e mudar quase tudo:
A maneira de encarar as pessoas, a maneira de receber pessoas aparentemente bondosas, a maneira de achar que os problemas serão facilmente resolvidos no ano que se inicia.
Nunca esqueça: Por mais fragilizada que você se encontre, lembre-se que você é uma pedra, não um barranco. Pedra cai com o desmoronamento do barranco, mas continua pedra. O barranco é frágil e se deteriora, a pedra não.
Nunca se sinta fraca, mesmo diante de tantas tempestades. Tempestades sempre existirão, mas passam. As pedras ficam, mudam de posição, mas nunca deixarão de ser pedras, firmes, fortes e duradouras.
Que no ano que se inicia, você não esmoreça e fique como pedra, daquelas que serão utilizadas como alicerce para sustentar tudo que der e vier.
Que você continue PEDRA para aguentar o tranco e uma flor para distribuir amor, paz e beleza para as pessoas, como você sempre fez.
Agora uma dica: saia lá fora e escolha uma pedra, não importa o tamanho. Coloque-a num lugar especial da sua casa. Olhe bem para ela e diga: "BEM EU".
Se toda lembrança servisse de alívio
O quão bom seria você de recordar o que se passou?
Talvez o que já foi deve ser guardado e mantido
Pois querendo ou não aquele momento que te mudou
“Grande ou pequeno, não importa, o deslizamento de nossa vida é vencido pelo próprio ato de querer superar mais um obstáculo.”
Aprendi que Nao devemos somente entregar nossos planos a Deus,devemos inclui_lo tambem,pois sem ele nossos sonhos nunca se concretizarao.
Na construção do nosso caráter, a maneira de como agimos ou reagimos a cada situação é como escolher o material de cada bloco que sustenta a obra.
Na floresta há muitos buracos, atalhos e cavernas, mas a lanterna da fé posso acender em todas as escuridões.
"Recriar um momento de esperança é natural do ser humano. Pois algo nos impulsiona em direção a vida. Algo nos empurra para o viver."
A vida é esperança...
(Nilo Ribeiro)
Não basta boa intenção,
precisa ter atitude,
consulte teu coração,
ele não te ilude
tudo virou monotonia,
uma rotina cansativa,
onde está a alegria,
é esta que é a vida...???
busque no fundo d’alma,
lá está a resposta,
lá está o que te salva,
está a chave que abre a porta
se teu desejo for justo,
Deus vai te atender,
passe por riscos e susto,
você irá vencer
deixe o comodismo,
creia em Nosso Senhor,
apodere do otimismo,
viva em pleno amor
a vida permite mudança,
por isso a vida é esperança...
"Há dentro de você o poder de transformação para mudar sua realidade e alcançar seus objetivos. Acredite em você!"
"Desistir" é uma palavra criada por um covarde.
"Venci" é uma palavra criada por um covarde, mas que não desistiu
Seja bom, mesmo em volta ruim. Seja paciente mesmo num campo de guerra. Seja criativo num exercito de cópias. Seja a exceção e faça a diferença.
O desestímulo é a arma mais eficiente contra a esperança, mas o homem sábio prefere dá ouvidos a voz otimista de seu coração
O que felicidade?
Eis que temos uma espécie do que chamam de questão múltipla escolha.
Como qualquer pergunta difícil, vamos por eliminação.
A felicidade não está verdadeiramente em ter um bom emprego, mas obviamente não está em ficar disponível no mercado.
Não está no carro novo, mas também não está em depender do transporte público.
Não está no diploma da faculdade, mas também não está em não ter oportunidade de estudar.
Não está em ser melhor que os outros em alguma atividade, mas também não está em não ser bom em nada.
Não está no acumulo de capital, mas também não está em depender do Estado.
Na realidade, a felicidade que se procura, nem mesmo é felicidade.
A felicidade é momento. Estar com quem ama. Conquistar o que se deseja. Mas passa. Nem tudo o que se tem parece ser exatamente o que queria. Nada é eterno. Aliás, se vê graça no eterno?
Graça, que todas as coisas tendem a perder depois de algum tempo. Nosso padrão de vida se transforma.
Notamos então que a felicidade que todos se perguntam é o que chamam de “o sentido da vida”, aquilo que flui uma boa maneira de viver.
A boa maneira de viver que pode ou não deve ser eterna. Mas a longo prazo é aquele estado de espírito que o copo está meio cheio. É o resultado da contrapartida do ônus da fascinante singularidade existencial.
A pergunta então não é o que é, mas como se tem. Como se alcança.
É fazer parte de algo. Ter reconhecimento. Obter respostas. Além disso tudo. Fazer com que as coisas façam parte de você. Reconhecer o que tem. Valorizar cada conquista. É ação e reação. É verbo.
Compreender que viemos ao mundo da mesma forma como sairemos dele: sem poder carregar nada, mas sim, deixar. Nesse momento, assim como a boa maneira de viver, transformamos a dúvida.
Agora, a pergunta é “o que tem deixado”? Qual sua contribuição para o mundo?
Temos um começo: se oriente pelo que pode fazer para deixar o mundo melhor do que encontrou. Temos um começo... o resto... é com você.
Se eu quero ter alguém do meu lado ?
Sim , mas não um alguém qualquer , que só fique te mandando mensagens através de uma rede social , mas que sinta meu abraço quando for pra abraçar , tocar ,sentir e ser sentido . Alguém que passe momentos comigo, sejam eles especiais ou não junto da família um do outro e não fique apenas postando algo só pra ganhar mais "likes" que todo mundo na tela de um celular , mas que receba likes em forma de carinho , de momentos e risos reais na tela da vida . Alguém que não queira sair com você apenas pra esfregar algo na cara de um ex ou de uma inimiga que , deu a volta por cima por um passado totalmente inválido, mas que saia pra curtir e realizar sonhos , tornar cada momento único, não apenas pra completar um ao outro , mas fazer transbordar a cada segundo que passe.Que não seja perfeita, pois onde se busca perfeição acaba dando errado. Defeitos e Qualidades fazem parte , mas só é preciso aceitar quando se sabe que está a valer a pena . E esse ? Não é apenas mais um texto bonito pra você que está lendo , mas um sentimento real para aqueles que ainda custam acreditar em algo que seja verdadeiro nos dias em que vivemos.Uma raridade ? Talvez seja raro sim , encontrarmos alguém que realmente acredite em sentimentos , afinal experiências ruins ja vividas tornam os sentimentos inválidos , nulos, desacreditados, e daí surge o medo de se arriscar novamente . Mas pra você que esta lendo isso agora , não acredite em alguém que diz que amor não existe , as tempestades ruins foram delas um dia , talvez não as suas , apenas não era pra ser ainda ! E se queres também alguém que te mostre o real valor de tudo isso , permita-se tentar novamente , não analise apenas status ou extravagâncias na outra pessoa , mas olhe o que ela te oferece por dentro. Na vida real, não são as posses materiais que fazem alguém se tornar verdadeiro , e sim seus gestos e atitudes. Espero esse alguém, ainda acredito,pois meus princípios e caráter , são a soma perfeita pra tal riqueza de sentimentos, e mesmo que não seja notado , transcendem minha alma por me tornarem raro!
Fomos criados para a felicidade, alegria, paz, amor e só se consegue vivenciar isso com a prática do bem.Nos é outorgado escolher quais caminhos seguir, depende apenas de nós, realizar a melhor opção!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp