Otimismo e Esperança
A ideia de que a Igreja será arrebatada antes da tribulação cria uma falsa esperança de escapar do sofrimento, mas a Bíblia ensina que os cristãos enfrentarão tribulações até a volta de Cristo.
Eclesiastes 9:4 fala da esperança no contexto da vida natural, não da salvação eterna. Mas muitos interpretam como se o simples fato de estar vivo garantisse novas chances com Deus. A Bíblia mostra que há vivos sem esperança: blasfemos, apóstatas e corações endurecidos. Estar vivo é uma oportunidade, mas não uma garantia infinita de arrependimento.
A esperança de um homem perdido, é a medida do destino em não encontrar o caminho, suas opções se estendem por um futuro de labirintos.
Carlos Alberto Blanc
Cada novo ano que se prevê, desenha-se na tela da esperança novos projectos de vida, certos ou não muitos alcançam o pretendido e outros nem por isso.
A esperança que move um povo que vive sobre a indeterminação da miséria, consubstancia-se na crença de que o amanhã chegará e trará consigo um prato de comida nobre para alimentar a sua prole.
As crianças em África são a esperança de que o amanhã e a prosperidade para este velho continente chegarão, ainda que, a vontade do oriente e do ocidente seja contrária.
Em pequenas coisas, encontramos a esperança de um futuro risonho, sobre um presente mal concebido, estão talhadas vivências de um passado jamais construído.
Dirijo o olhar para a alma cativa de quem a esperança tende a escapar pela solidão vertida pelas dificuldades da vida, mas, fica o meu conforto aos vossos corações, pela magia de amar que ainda sei que tendes, como base da vossa força e motivo para continuardes a viver e a sorrir.
O agora não tem tempo, nem espaço, apenas se vive, mesmo que não tenhamos esperança, nem certeza que o amanhã chegará.
A religião celebra hoje o ADVENTUM, símbolo de esperança, que traduzido significa tão - somente, aquele que vem, que vem para nos encher de paz, alegria e prosperidade.
A nossa vida não permite reciclagem; ou vivemo-la hoje intensamente ou morremos na esperança de voltarmos num novo corpo humano no fim dos tempos.
O político não pode viver o seu próprio sonho enquanto o povo sofre, pois, ele é a esperança e o motivo pelo qual, o povo ainda sonha por dias melhores.
Sopra o vento da tristeza do suspiro do meu povo em direção a esperança, minha mente se atordoa por não ter noção por onde me pegar para ajudar o meu País a desenvolver.
Coleção
Na minha vida fiz uma coleção,
de livros, esperanças,
que guardava no coração.
As histórias,a paz,
e as paredes,
e eu deitada
naquelas redes.
Quando eu escutava
as canções.
E lembrava
das prevenções
que tive de tomar.
Quando eu ouvia
um boato,
de um tal
de orfanato,
que eu tive de morar!
Cadê os meus pais?
Pra onde eles foram?
Me deixaram pra trás?
Que dó da pequenina.
Chorava as noites,
as tardes e enfim...
que dó da menina,
que olha o seu fim!
Mas fazendo uma coleção,
Da sua vida,
da sua direção.
pra onde foi até então.
Hoje ela cresceu,
pros outros respondeu.
Um livro ela escreveu,
por que tudo aquilo aconteceu.
A pobre menina,
encontrou os seus pais,
pra cara deles,
não quis olhar mais,
por tudo aquilo que eles haviam feito.
A pobre menina,
passou todos os anos,
procurando um jeito,
pra construir planos,
que foi assim que aconteceu!
Olhando as fotos,
revivendo a infância
vendo que hoje
não tem mais circunstância.
Então....
A pobre menina,
já virou uma mulher,
que já vê a vida,
do jeito que quiser.
Esta mulher já virou idosa.
Nó céu já está.
Deus a amou,
como ela quis te mar!
GUARDEI
Guardei o o foco.
Guardei minha esperança.
Guardei minha alegria.
Guardei minha segurança.
Usei o meu amor,
com todos aqueles que me amaram.
Guardei arquivado,
tudo aquilo que me passaram.
Guardei lições.
Guardei segredos.
Corri pros meus sonhos,
e fugi dos meus medos.
Escrevi cifras.
Compus poemas.
Fugi das mentiras,
e construi lemas.
Hoje nessa letra,
escrevo minha historia,
guardada em minha memória.
Ontem esqueci,
tudo que passou.
Eu vou só deixar pra trás,
tudo aquilo que ficou.
Escrevi bilhetes,
que não enviei.
Falei verdades,
que não enganei.
Teclei seu número,
e não te liguei.
E nem por isso,
sou infeliz,
viver capacitada,
foi o que sempre quis.
Jamais sofrer.
Jamais magoar.
Jamais judiar.
Jamais chorar.
Jamais causar
incertezas.
Viajar no mundo,
e ver suas belezas.
Por isso guardei,
no meu coração.
Que ser feliz,
é minha vocação.
Na música, "As Rosas Não Falam", do mestre Cartola, O eu lírico expressa a esperança de que seu coração volte a bater com a mesma intensidade, mesmo com o fim do verão, que pode simbolizar o fim de um período feliz ou de um amor.
Ao retornar ao jardim, ele já sabe que a tristeza o espera, pois tem a certeza de que a pessoa amada não voltará para ele.
Ele se queixa às rosas, mas reconhece que elas não podem compreendê-lo. As rosas apenas exalam o perfume que roubam da pessoa amada, mostrando como tudo ao redor o lembra dela.
O eu lírico faz um apelo para que a pessoa amada veja seus olhos tristonhos e, quem sabe, compartilhe de seus sonhos, mostrando o desejo de reconectar-se e ser compreendido.
Essa música toca fundo, especialmente para quem já viveu um amor que deixou saudade.
A melancolia e a saudade são palpáveis nesses versos, e a metáfora das rosas exalando o perfume que "roubam" da pessoa amada é simplesmente genial.
Em resumo, a música é uma expressão profunda de saudade e tristeza, onde o eu lírico anseia pelo retorno de um amor perdido e encontra na natureza um reflexo de sua dor.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.
- Relacionados
- Pequenas frases de Otimismo
- Frases sobre seguir em frente
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
