Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
Quanto mais difícil algo for para ser executado, menos pessoas irão fazer, e quanto mais difícil esse algo for, maior será o resultado final de quem aplicar com disciplina e determinação.
A Virtude não é uma característica.
Virtude é o que determina a essência da moral, é algo próprio e peculiar que mostra a intenção irredutível e permanente do homem a se dispor a praticar o bem.
Não utilize as pessoas como meio de aliviar sua dor, apenas para abandoná-las quando encontrar algo que lhe traga conforto temporário, sem realmente promover sua cura.
Os dias se tornam semanas, meses e anos, e com isso as lembranças se tornam algo cada vez mais distante. Independente do tempo que durou se foi importante para você, guarde essas lembranças boas com carinho, o que te fez bem. E com o tempo o sentimento vai mudando por si só. E você vera que tudo que aconteceu lhe trouxe lições. E não sei como está hoje . Mas tudo ficará bem. Tudo flui.
Fico te procurando
mas nada sei
e o tempo que perdi
é algo que não conto
só sei a média
que deve ser
entre um dia
e uma Lua
"Ando esquisito ultimamente,
fui pegar algo na geladeira e
esqueci o que era
Pra não perceberem o mico peguei uma cerveja mesmo"
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
”Só se conquista algo específico, se for pago o preço exato daquilo. Se você ainda não conquistou o que gostaria, é porque ainda não pagou o tal preço que seu objetivo pede. Não se pode receber o que não se consegue alcançar.”
Como algo que não produz riqueza pode cuidar de pessoas? Um dos maiores engodos de políticos populistas é fingir que o seu governo cuida ou tem solidariedade por alguém.
AMOR IMAGÉTICO
Ao longo da minha vida, descobri que o amor não é algo verdadeiramente acessível e vivido por mim.
Percebi que os romances que vivenciei não foram necessariamente histórias de amor. Talvez tenham sido excessos de prazer, paixão, alegria ou dor.
Para me sentir amado criei o imaginário de um lugar possível, que me permite evocar sentimentos e memórias para de alguma forma experienciar um pouco de amor.
Tentei em vão oferecer outras linguagens que pudessem transmitir a essência do meu amor, de maneiras que palavras isoladas poderiam não ter sido suficientes.
Exausto, ainda persisto projetando estórias para o meu amor poder existir em algum lugar, me convencendo da ideia de que ainda sou capaz de amar.
Acreditar no amor imagético foi a única forma que encontrei de manter viva a perspectiva de que ainda posso amar e a esperança de ainda viver o amor.
o engraçado é que no Tinder todos querem algo sério, mesmo que esteja disfarçando com : Novas Amizades, Nada Sério Mas Depende...
Enquanto no grindr as mesmas pessoas só querem algo casual, até quando as pessoas vão se adaptar as redes sociais para terem a atenção que desejam?
Até na ausência das minhas palavras eu estou transmitindo algo, você só não foi capaz de decifrar isso.
Criar é um jeito de se curar, de fazer sentido no meio do caos, de transformar angústia em algo que a gente possa tocar e admirar. É um encontro silencioso com Deus, onde a gente se permite ser vulnerável, verdadeiro, genuinamente humano. Quando criamos, abrimos o coração e deixamos transbordar o que somos e o que sonhamos ser. É um ato sagrado, uma oração sem palavras, uma confissão da nossa essência mais pura.
Antes de falar ou realizar algo se pergunte sobre esses quatro pontos:
É necessário?
É útil ?
Cria alegria?
Gera cura?
São quatro pontos a serem analisados antes de fazer ou falar qualquer coisa.
Se a resposta for não é o momento de mudar de ideia e recomeçar.
