Os Seres Vivos
Idiotas são seres que mesmo defendendo ideais sem ideologia, se acham superiores aos outros, sem se importarem com as consequências dos seus atos irracionais.
Nem todos os seres humanos possuem por natureza a capacidade de curar um ferimento, mas infelizmente todos sabemos como ferir.
Há uma teoria que diz que os seres humanos não são mais capazes de evoluir. Se isso for verdade, que animal estúpido o ser humano se tornou. Sem saber o que os controla, eles continuam com seus corpos apenas para satisfazer os desejos da carne. Você não os acha desprezíveis? Isso tudo é o que o ser humano é.
Por que até o mais frio dos seres, precisa de calor para sobreviver. O coração que em outrora fora inerte, agora pulsa sinalizando vida...
Tudo na vida é ganhar ou perder.
Longe de mim comparar a vida a um jogo.
Não se brinca com seres racionais.
Homens não foram feitos pra seguir regras.
Tem seres ditos humanos que vivem fugindo de limites e responsabilidades, "vivendo" limitados há desejos e prazeres, deixando de utilizar a parte de cérebro que nos torna humanos. Enfim acabam presos a uma filosofia animal, deixando de lado a sua faculdade de humano.
O OUTONO E NÓS, SERES OUTONAIS
Foi-se embora o espalhafatoso verão!
De dentro do eterno ciclo da natureza retornou o outono, sereno e calmo!
“La belle season” é como batizaram os franceses esta estação que nos descortina as renovadas-vestes-da-divindade presentes na natureza.
Outono é uma parábola de nós mesmos, seres outonais! Suas manhãs são mais poéticas e os seus crepúsculos são mais filosóficos. Aquelas são belas em sua melancolia. Estes são melancólicos em sua beleza. Assim, somos todos nós.
Creio que é no outono que entendemos melhor o ensinamento de Oscar Wilde: “ser como crianças, para não esquecermos o valor do vento no rosto e ser como velhos para que nunca tenhamos pressa".
Isso é sabedoria. E se nos tornarmos mais sábios, já não precisaremos mais ter medo de envelhecer. Afinal, a vida também é um eterno renascer.
Coisa que só o outono ensina. O resto são folhas mortas.
Culpar divindades ou seres místicos é tentar velar a própria ignorância quanto às causas do fracasso.
Há tbem uns procurandu sabedoria em outros seres humanos...
Raros e sortudos são aqueles que conseguem...
Porque apesar, de talvez ñ estarmos sós neste universo...
De uma certa maneira neste planeta estamos...
Todos SÓS!!!
Só sei que somos jardim...ao se sentir cuidado, até o capim nasce bonito, imagine então seres humanos...
O que quer que os seres humanos aprenderam teve que ser aprendido como consequência apenas de julgamento, experiência e erro. Os seres humanos aprenderam somente através de erros.
Como seres sociais, estamos constantemente “negociando” tudo com todos os demais. Essa negociação se faz tanto subjetiva como objetivamente. Seremos melhores negociadores, e por isso mais felizes, quanto mais respeitarmos e valorizarmos os interesses alheios.
Gosto de quem anda com o coração aberto e ama sem precedentes. Desses seres que não temem os sentimentos e não poupam as boas palavras. Gosto dos que pensam positivo e são otimistas por essência, estes sim, são capazes de mudar o mundo.
Somos seres dotados de todas as ferramentas que permintem o crescimento diário... Porém muitos se utilizam de muletas ao invés de assumir para si as responsabilidades de suas vidas...
Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos. Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa. Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.
As Mulheres são seres maravilhosos. Transformam um quase micro organismo em um novo ser completo e perfeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp