Os Seres Vivos

Cerca de 6869 frases e pensamentos: Os Seres Vivos

CONHECIMENTO


Os seres humanos têm o hábito de acumular coisas, sejam elas
bens materiais ou sentimentos. Curiosamente, parece ser mais fácil acumular ressentimentos do que expressar boas emoções. Mas acredito
que o verdadeiro foco da vida seja acumular conhecimento.
Desde criança, fui ensinado pelos meus pais que a única coisa que ninguém poderia tirar de mim seria o meu conhecimento. Através
dos meus estudos e das minhas experiências de vida, aprendi que nenhuma herança material supera o valor de uma boa educação, boas
companhias e a sabedoria adquirida com o tempo.
No entanto, muitas vezes nos cobramos excessivamente. Pensamos demais, queremos saber tudo, como se o conhecimento fosse a chave
para o controle absoluto da vida. Mas será que é? As coisas mais simples, às vezes, exigem um pouco de ignorância — não no
sentido de falta de aprendizado, mas de saber relevar, de deixar acontecer sem a necessidade de entender ou antecipar tudo.
A vida não segue exatamente os planos que traçamos, e isso pode
ser assustador. O conhecimento nos transforma de formas inesperadas.Uma criança que sonha em ser doutor pode, ao entrar na faculdade,
perceber que nunca quis realmente aquilo. Saber mais não significa ter todas as respostas, mas sim estar disposto a mudar de caminho
quando necessário.
Talvez o conhecimento mais importante não seja aquele que adquirimos nos livros, mas o que nos ajuda a compreender quem
realmente somos. Aprender sobre nós mesmos nos dá a chance de evoluir constantemente, de conhecer nosso corpo, nossas vontades,
nossa essência.
A cada descoberta sobre quem sou, sinto que me conecto melhor como os outros. Sem medo de me expor, sem receio da opinião alheia,
apenas sendo eu. Tudo o que aprendi me fez quem sou, e no fim da minha vida, o que levarei não serão bens materiais, mas minha
trajetória de reflexões, descobertas, lutas e autoconhecimento.

✍🏻Os seres humanos dormem o sono das indiferenças e se regalam no acordo dos privilégios.
♾️🧿😔🌎

Se os animais tivessem consciência, os seres humanos seriam demônios.

⁠”Somos seres interessados. Nenhuma ideia concebe em ação sem motivação.”

⁠Há muitos anos num planeta longínquo,
Havia dois Seres Imortais poderosos
que viviam em constante conflito,
O Luar preferia a Escuridão
para sempre observar as estrelas
senti aquela calmaria no coração
Já Aurora, amava a Claridade
por revelar as belezas naturais
e fazê-la desfrutar uma aprazível simplicidade,
Então, durante um tempo lamentável,
a Claridade e a Escuridão lutaram
por domínio,
Enquanto, aos poucos,
aquele mundo ia sendo destruído,
Demorou, mas, felizmente, perceberam
que ambos eram importantes ,
que aquela disputa seria irrelevante
se tudo não mais existisse,
Depois, uniram-se, usando seus poderes para que tudo fosse reconstruído,
Finalmente, o objetivo foi alcançado,
num perfeito equilíbrio,
A Claridade e a Escuridão conseguiram
seus espaços,
E assim, voltou a reinar, naquele lugar,
a Paz e a Harmonia,
Luar tornou-se o Guardião da Noite
e Aurora a Guardiã do Dia
E desta União aguardada,
nasceu Crepúsculo, queseria o Guardião da Madrugada no Futuro.

Alguns pensamentos são como seres de hábitos noturnos, apreciam o silêncio cativante, trazido pela extensão da noite, o início apaixonante da madrugada, um ímpeto profundo os move, ficam agitados, falantes, parece até que estão fora da mente, falando em voz alta, algo típico de um romance intenso, um suspense interessante, doses de audácia, proporcionando um sentimento entusiasmante, acolhedor, onde a imaginação se propaga, ganhando formas e cores, emoções que logo são revestidas de palavras, um céu preenchido por lindas constelações, o sabor deleitante de conversas acaloradas, inspirações para uma inquietação poética, fonte para poesias que conversam com a alma de uma maneira intensa, simples e dedicada.

Estando na tua companhia,
fico deslumbrado por seres linda,
por tua alegria, pelo teu jeito agradável,
pela tua voz de serenidade,
por tua capacidade de fazer-metão bem,
a tua presença deixa-me entusiasmado,
sinto uma felicidade,
quero fazer o mesmo por ti,
amando-te de verdade
e que seja recíproco da tua parte,
sei das tuas fraquezas,
mas também tenho as minhas,
podemos juntar nossas intensidades
e andarmos na linha da racionalidade
acompanhados de fé e amor,
respeitando o espaço do outro, reconhecendo o valor de cada um,
um desejo muito audacioso
"Amar e em troca amado ser",
mas não é impossível
e assim será,se Deus quiser.

Deus

Deus! Eu adoro, te amo! Te adoro, por tu seres! Diante de ti somente me inclino, com toda a Força em mim que de ti vem! Quem O Deus é como tu? Quem te deu a ti? Para que tu desses a mim? Nada nem ninguém é antes de ti. Só tu és, foste e serás no chamado sempre! Tu és o princípio e o fim. Mas tu és antes de tudo! DEUS! DEUS! DEUS! SEMPRE foste antes da eternidade! Nunca existiu, nada! Sempre Deus é antes da eternidade! Pois no princípio " era o verbo! O verbo estava com Deus, o verbo era Deus" neste chamado princípio tu és amor! Por isso eu te amo com esse amor, que atinge toda a criação!

Faz-me ser um com os meus irmãos! Como tu és um! Assim é! Amém! Amém! Amém!

"O orgulho cega: você para de ver seres humanos e passa a ver apenas degraus. O problema é que degraus não sustentam impérios para sempre."

"Tratar seres humanos como descartáveis é o primeiro passo para você se tornar alguém irrelevante no coração de qualquer pessoa de valor."

A ciência quer Robotizar os seres humanos,e ao mesmo tempo!??Humanizar os macacos''

A visão de que animais não são escravos baseia-se na premissa de que são seres sencientes e não propriedades ou ferramentas para uso humano, merecendo respeito e proteção. Essa perspectiva ética defende que sua exploração para trabalho, alimentação ou entretenimento é uma forma de abuso, questionando o domínio humano sobre eles. Jamais compactuarei com isso!

✍🏻Na Terra só há dois tipos de seres humanos, os que lutam e os que se VITIMIZAM.
📿🧿💜🩷🤍♾️💟

✍🏻 Na Terra só há dois tipos de seres humanos, os que lutam e os que se VITIMIZAM.
Os vitimizados são a MAIORIA e nem sempre são os necessitados das coisas básicas.
😉🌍🤑💫💗💜🫶🤲

Feliz Dia das Crianças!
Feliz dia a todas as crianças!
Seres de amor, seres iluminados e de alma pura que Deus nos concede a concebê-los!
Que Deus onipotente proteja a todas e que não permita que pessoas ruins as machuquem.
Feliz Dia das Crianças para nós, que temos a permissão de instruir, orientar e saborear a alegria desses seres de luz em nosso planeta!
Feliz Dia das Crianças a todos os seres humanos, até porque cada um de nós temos uma criança em nossas almas.
Devemos preservá-las e mantê-las sempre vivas dentro de nós.

Feliz Dia das Crianças a todos nós!

Imperfeitos
Nós, seres humanos, somos todos imperfeitos e cheios de anomalias.
A falta de regularidade não significa que fomos malfeitos; somos apenas seres que se tornaram defeituosos ao longo da vida.
Ser imperfeito é um fato e, imagino eu, a razão pela qual estamos aqui é para descobrir como nos aprimorar e nos aperfeiçoar, a fim de mostrar ao Criador que fizemos o nosso melhor.

A crueldade que se diz humana

A maldade humana me faz pensar e repensar que existem certos seres — que se dizem humanos — mas que parecem ter sido criados por erro, e não por amor.

Dói-me pensar assim.

Que Deus me perdoe por esses pensamentos e que abençoe todos aqueles que respeitam e cuidam dos seres indefesos.

Quanto aos vermes da crueldade e aos demônios existentes, está mais do que na hora de leis mais severas. Vocês não acham?

Não há como esconder: grande parte dos problemas do planeta está relacionada aos próprios seres que se dizem humanos.

Eco de um perdão

Ouvi você, em gritos, dizer que ao seu redor não existem seres bons, nem seres honestos.

Ouvi você dizer que, quando partisse, ficaria na memória de muitos, mas que poucos estariam lá.

Ouvi você dizer que todos estavam errados por não estenderem as mãos e que nem sequer havia um abraço, nem mesmo um olhar.

Ouvi você dizer, entre gritos e choro, que gostaria de ter pelo menos um amigo, pelo menos um grande amor.

Em revolta e com as mãos atadas, mergulhei em lágrimas por não acreditar no grito da sua voz.

Você, onde quer que esteja, ouvirá o grito da minha solidão. Tenha certeza: meus pensamentos, em gritos, pedem a você:

Perdoe-me

Sob o olhar que encontra o infinito horizonte,
Dois seres de luz, guardiões do próprio destino,
A força da loba que brota da alma, da fonte,
Encontra no anjo o seu porto, o amor mais divino.


----- Eliana Angel Wolf⁠

Delícia dos seres humanos! Beijos.