Os Seres Vivos

Cerca de 6692 frases e pensamentos: Os Seres Vivos

Acredito que todos nós somos capazes de sermos seres filosóficos, e não precisamos de títulos para provar nossa existência.

O sonho lúcido de que os seres humanos eternamente serão possuidores de habilidades únicas e insuperáveis além do alcance de processos computacionais ou algoritmos bem definidos não conscientes é apenas uma ilusão infantil. Baseia-se na suposição tradicional de que a inteligência e a consciência estão inextricavelmente ligadas uma à outra. Para milhões de anos de evolução escrita em ácido desoxirribonucleico e tábuas de argila: sim. Mas no drama contemporâneo? Not anymore, babe.

Os seres humanos, em sua desesperada dificuldade de aceitarem ser aimais, tornaram-se algo imensuravelmente pior: máquinas.
Máquinas controladas pela religião, pela mídia, pelo governo, pelo mercado e consumo... Mas nunca pela vontade de seus corações.
Aceite-se animal.

Nós chegamos tão longe, em pensar que com muito menos tecnologia seres humanos meio século atrás realizavam o impossível. E agora, toda nossa criatividade, inteligência, interação social reside no fato de que haverá um carregador que torne isso possível. As vezes, eu acho que é a criação que trará a destruição. Dos seres biopsiquicossociais, somos o mais dependente de artifícios que nos façam sentir vivos, amados, notados, curtidos. É, uma geração virtual de seres perfeitos por trás de teclas.

O titubear de seres humanos é um espectro elementar da devassidão existencial.

Não há gestos, palavras, suspiros que não contenham a soma de todos os crimes que os seres humanos cometeram e cometem.

O SOL

Para que curvaste
no beiral da ventana
e pelo chão se arraste?
É por seres luz soberana
querendo luzir meu verso?

O meu poetar está sem gana
A alegria na alegria submerso
E estou quieto, de carraspana

Deixe-me a sós, no breu inconfesso
Fica-te por aí na ilusão mundana...

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Agosto de 2017
Cerrado goiano

Coragem. Bondade. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos e acabam por nos conduzir à grandeza.

Mas o pensamento coletivo é geralmente de curta duração. Nós somos volúveis, seres estúpidos com memória fraca e um grande talento para a autodestruição.

Aquele que, livre das paixões e animosidade, estiver disposto a fazer o bem a todos os seres, que tiver convicções firmes e decisão forte, alcança a meta suprema.

Avadhuta Gita

In
:www.ogrupo.org.br/informativo/meditacao_diaria/meditacao_diaria2016-08-22.htm

Simplesmente Assim

Não existe no universo dois seres completamente iguais.
Mesmo gêmeos univitelinos têm algo que os diferencia.
Somos o que somos e simplesmente existimos.
Existimos entre milhares de outras pessoas, cada qual com suas peculiaridades.

Cada ser humano é incomparavelmente único.
Temos dons diferentes, mas nem por isto, podemos dizer que um é melhor que o outro.

Não existe meios de se comparar a inferioridade ou superioridade entre as pessoas, pois, em alguns aspectos, somos melhores que outros, e em outros, piores.
Tudo depende do ponto de vista.

Devemos aprender a usar esses dons para o nosso próprio desenvolvimento e na ajuda àqueles que, de certa forma, têm dificuldade em algum setor. Assim como ser ajudado por eles em outros aspectos que não nos damos muito bem.

Tudo se encaixa e tudo é necessário.
Inferioridade e superioridade desaparecem nessa imensidão que é a vida.

Olhe à sua volta…
Ninguém é superior…
Ninguém é inferior…
Você é o que é!
E mais nada.
Simplesmente assim.

Existem três espécies no mundo: Os seres humanos, os animais e os militares.

O que é noção de ridículo? Eu nunca soube. Quem define esse ridículo? Como os seres humanos todos podem ter a mesma noção do que é ridículo e do que não é?

Me revisto de espinhos no intuito de me esquivar das mazelas, dos seres de ódio disfarçado de amor. Mas acreditem,
Tenho meu lado flor.

Somos seres inacabados e são nossas experiências vividas no decorrer da vida que vão nos moldando em quem vamos nos tornar.

Negar que somos seres espirituais é negar a própria existência.
Negar que somos mágicos em detrimento de um pensamento racionalista e mecanicista é negar que estar vivo é um milagre, portanto mágico.
Negar que somos parte de uma criação divina e benevolente é negar o quão perfeitos, inteligíveis e potências criadoras somos.
Somos corpo, mente e espírito. Nenhum vive sem o outro aqui na terra, e a integração entre os três é uma dádiva. É através da junção dos três elementos que experienciamos o poder máximo que existe na vida humana: o poder da realização.
O despertar da consciência espiritual, nos conecta com nossa auto realização. Nos sentimos mais plenos e merecedores dessa longa e breve viagem chamada vida. Que a evolução espiritual também cruze teu caminho e te auxilie no encontro com sua verdadeira vocação.

Mas mesmo limitados, somos os únicos seres pensantes da natureza. Somos também um dos seres mais fracos da natureza, mas somos fracos pensantes e é no pensamento que está nossa dignidade, nossa nobreza e superioridade frente à natureza. Nós somos miseráveis e mortais, mas sabermos que somos miseráveis e mortais e nisso está nossa grandeza.

O amor, por si só, deveria bastar! Mas somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe.

Necessitamos de construir seres humanos.
Não, destruir os mesmos.

A morte e a melancolia
de muitos seres humanos.
Nesta melancolia sente-se
celebrando o último ato
de amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp