Os melhores pensamentos
"A mente que se nutre de bons pensamentos torna-se fortaleza luminosa e nela o mal não penetra, pois, a sombra não prevalece diante da luz" CJ
Não subestime o inimigo de DEUS,
pois ele não é feito DEUS,
que conhece os nossos pensamentos,
mas ele tem poder para soprar
em nossas mentes, o pensamento
que ele quiser!
Guarde seus pensamentos
porque é nesses pensamentos
que você enxerga o que só você pode enxergar.
E viva intensamente essa visão maravilhosa
desenhada unicamente para você.
“Devemos trabalhar continuamente o nosso próprio interior, refinando pensamentos e atitudes, para que, ao reconhecer a pureza no outro, possamos nos enxergar com mais clareza e evoluir espiritualmente.”
BARCO DE PAPEL
Desilusões, emoções que vêm e vão.
Como ondas?
Sim! Em pensamentos abstratos como papel.
Onde?
No mar, o coração é o barco sem comandante…
E se naufragar?
Não vai! Minh'alma é o leme nesta vida errante.
Lu Lena
O QUE MORA EM NÓS
(fragmentos do que não conseguimos dizer)
Até nossos próprios pensamentos
têm dentro deles segredos
indecifráveis…
e mistérios invioláveis…
Lu Lena / 2026
FAXINA DA ALMA
(Onde o caos termina, a prece começa.)
Organize seus pensamentos mais aleatórios e intrusivos, tranque-os num baú fechado e coloque-o no porão do esquecimento. Sacuda as mãos e eleve, em prece, seu suspiro ao céu.
Lu Lena / 2026
Pensamentos viajam e, entre um pingo e outro, desenhamos um sol em um céu tomado por nuvens escuras.
Já é madrugada, e o sono é leve para os caminhantes noturnos.
Meus pensamentos ainda esbarram nos seus.
Troco frases, artigos e sujeito, tentando proteger seu nome, enquanto me afogo nesse silêncio.
E você volta — como uma febre que não passa.
E enquanto o sono não vem, seus pensamentos voam... Ela medita no quanto ja viveu, o tanto que já perdeu e sofreu... Contudo, não se deixou contaminar com amargura e rancor...
Bom dia!
Façamos do dia que nos é oferecido um verdadeiro banquete de boas ações e pensamentos positivos. Aproveitemos cada oportunidade para enxergar a beleza ao nosso redor, valorizando os pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos...
- Edna de Andrade
Que a manhã chegue devagar, trazendo serenidade para o coração e esperança para os pensamentos.
Quando a gente confia em Deus, até os caminhos mais incertos se enchem de luz.
Que hoje não falte fé, leveza e motivos para agradecer.
Edna de Andrade
