Os melhores pensamentos
Os fatos são de extrema importância para se entender o contexto, todavia permitem uma margem larga e livre de interpretação.
Por vezes, sinto-me como um papelzinho fino e frágil. Que, a cada toque rude e cruel, poderia ser facilmente quebrado. Contudo, seriam as minhas próprias mãos que rasgavam esse tal papel; o eu.
Silêncio
Faz tempo que não escrevo,
Estou no momento averso
Onde os versos não escarnam,
A voz se calou, o papel
Rasgou.
Fiquei como surdo,
Fiquei mudo,
As mãos não consegui
Mostrar o que existe
Na alma.
"Não elevo os meus olhos para a lua e nem para os montes, mas para o Senhor; dele vem a minha salvação."
Enquanto a raiva fala, eu me calo;
O que a raiva ordena, eu faço ao contrário.
A raiva é uma péssima conselheira.
Escrevo para não perecer, para não sucumbir à indiferença. Rabisco as letras, para dar traços ao caminho e cinzeladas às pedras da estrada. Registro minhas dores, defeitos, labutas, deleites ou lampejos de luz, para que nunca me esqueça da minha humanidade.
Diga sim à vida; Jesus Cristo é a sua esperança! Para ajuda, ligue para o Centro de Valorização da Vida: 188 📞 ou faça uma oração a Deus!
Embora os leigos não tenham um conhecimento bíblico profundo, isso não diminui seu valor aos olhos de Deus; o que Ele valoriza é a sinceridade e a honestidade.
"Ser como indica semelhança, mas pode haver diferenças, enquanto ser igual implica que não há diferença."
Gênesis 3:22 parte A
Quando permitimos acatar a empatia, novas possibilidades se descortinam e novos horizontes se apresentam. Sentir com o coração do "outro" nos permite conhecer muito mais profundamente a nós mesmos. E isso é incrível e enriquecedor.
“Cérebro e coração são a dupla imbatível que nos guia com a bússola da alma pelo palco do desconhecido.”
