Os Dias Passam
"Um louco surreal ! Loucura, temores e medos , concentrada no subconsciente. Loucura incessante, ou temporariamente. Loucura , por causa intencionada . Loucura por religião, ou dogmas . De fato os loucos, tens seu valor pois no sublime da loucura, surgem grandes pensadores e intelectuais . Se não fosse os loucos , que nos passara vastos conhecimentos . Sou um louco, em meio minha enlouquem cia , vivendo e aprendendo com a loucura surreal".
Um jovem relata a uma anciã - Nossa ! ontem um rapaz, foi espancado , fiquei sensibilizado, a anciã perguntando lhe - Meu jovem como foi isto ? O jovem respondeu a anciã - Foi em um estabelecimento, onde estávamos presente, o agredido nem reagiu aos golpes que eram lidados!. Então a anciã compadecida da das agressões, murmurou em voz baixa e serena - Deus compadeça o agredido . O jovem então se aquieta , pois um dia antes ele também foi o agressor do agredido !.
Não sei de nada do que está por vir mas só sei qua a visão do mar e as estrelas me acalmam é assim esqueço o que me afligi
A força , não significa músculos, entranhados e cultivados ao mérito de martilho a surrar seu corpo . A força vem do aprender, do conhecimento e absorvição capacitada de seres extraordinários, que tem a capacidade de ir alem, rompendo fronteiras e quebrando barreiras do saber , Reverenciarmos desde dos primórdios da humanidade o conhecimento disseminado pelos grandes mestres.
Ser clássico, um ilustre da nobreza, ser o verso e a musica , melodia de Caetano e esboçada por Cazuza . Eis que de uma bela partitura, unida a arte e a da dança surge um belo espetáculo aos olhos da plateia . Telas, tintas , cores e sombreados , Van Gogh gênio de pinceladas sutil e traços precisos. Carlitos , arte de atuar esboçando olhares gesto, mesmo que sem pronuncia, a um tempo que um simples olhar , mostrara a arte de encantar.
Ponho a pensar como os pássaros que são livres e uma das suas maiores metas é voar o mais alto possível para se sentir feliz, e representam essa felicidade diariamente com seu canto esplendor que conquista a todos, um canto natural que soa com a simplicidade de uma vida que só quer sentir o vento em seu corpo e nos dias de chuvas se acomodam em árvores dando um tom de mistério, sábio seria o homem se seguisse forma de vida de um pássaro para seu dia- a- dias.
A cada lida em um noticiário fico estarrecido com este Brasil, onde povos denominados alfabetizados ainda confundem política com politicagem, deixando de lado a pratica de exercer o papel social de um cidadão se é que pelo menos 50% dessa nação sabem o que é isso. E acreditam mesmo que é a política e não os eleitores a causa dos problemas brasileiros. Enquanto no país como a Venezuela pessoas saem as ruas para demonstrarem insatisfações contra seu governo atual,e no o Brasil pessoas se senta frente a TV para assistir as falcatruas dos politiqueiros e mensaleiros como se fosse novela e nada fazem, mas não é bem assim que as coisas devem ser vistas, na novela é ficção e aqui é vida real e quem paga o pato é os mais necessitados. Hospitais precisando de equipamentos, colégios necessitando de melhores estruturas, violências ente outros, porém 10 bilhões foram para o ralo(melhor para o bolso) e você se preocupou com isso? pois bem a zona de conforto predominam os brasileiros (não falando de todos) sacrificando a própria democracia. Quem não se interessa pela política que rege o país, lava as próprias mãos para o seu futuro e de quem sabe de suas gerações que estão por vim, todavia não poderá reclamar amanhã da forma em que estará vivendo. Aonde vai parar o Brasil?. Enquanto o povo brasileiro não pensar no próximo antes de pensar em seu bolso nada mudará nesse país que é regido por pessoas que nunca nem se quer ouvimos falar na maioria das vezes. Em meio a tantos problemas uma massa assim como eu deixamos de sair as ruas para protestar por conta da repressão violenta do governo e isso não pode acontecer mas é a pura realidade, como enfrentar e mudar isto de fato? é a pergunta que não quer calar. A vocês leitores deixo a mensagem e lembrem- se de que não devemos odiar política e sim politicagem, política é o instrumento de cidadania que rege nossa vida em sociedade e jamais poderemos deixa- lá cair em tentação.
"Mulher, De Tantas Quantas." Mulher ,mãe arretada nordestina, de tantas quantas, que coragem não falta na lida da vida! sertaneja de raiz , cacimba na cabeça cantando a ser feliz!. Mulher,eis que limitada mas não impossibilitada,faz seus afazeres toda designada, de tanta quantas a ser iluminada. Mulher, extrovertida de garra,força e raça, de tantas quantas são teus atributos, quituteira de primeira e amiga verdadeira. Mulher de poucas pronuncias, mas sincronize no olhar,eis que de tantas quantas, se destaca por onde passar, sua essência que isala, fascina e faz nos encantar. Mulher, entre laço de criança, que se lambuza e faz lambança, de tantas quantas, doce linda infância , Inocência de uma mulher ,que ainda ser criança.
Humilde, desceu de seu trono
Sua criação perdida precisava do Dono
Da manjedoura até a cruz
Por todos nós, pecadores, o sacrifício de Jesus.
A vida é oportunidade que só quem nasce têm
Existir não é viver, aproveite também
De maneira leve, livre e responsável
Ame, torne a vida de outro mais agradável
Não existe espaços vazios, o vazio faz parte da humanidade, os únicos seres que lamenta o que não tem, em vez de agradecer o que tem... Lembre se sempre que nem mesmo um deserto é deserto, tem mais para além da areia.
O próprio mundo é uma evolução, se designa por ser vivo... E todo aquele que não evoluiu. Simplesmente não viveu!
Briga, separa, quebra a cara e volta ao ponto que você jurou ser final. Nada mal não negar seu mal por alguns instantes, mas a maldade está no fato do seu mal não ser constante. Meu coração é tão positivista que não se aplica a propriedade comutativa. Não adianta tentar repor o amor que faltou. É viável a nós a filosofia dos trilhos do trem, milimetricamente separados e mesmo quando formos afetados pelo calor que causamos ao outro, sejamos racionais o suficiente para voltara a separação. Trate de tirar esses olhos dos meus, é covardia me prender assim. Por uma questão de amor próprio, eu preciso ir. É dolorosa a via de ignora-lo, mas a longo prazo o fardo chega até ser leve se comparado ao de negar a minha razão. Estou aprendendo que em relação a você é saudável dizer NÃO.
Felicidade são pequenos grandes momentos, pequenas grandes emoções ou pequenos grandes prazeres da vida, vividos intensamente mesmo quando se está sozinho.
Felicidade é chinelo no pé depois de um sapato apertado.
É se jogar no sofá quando se está exausto.
Andar de pijamas pela casa toda se sentindo um “rei”.
Cantar no chuveiro inda que desafinado.
Tomar banho de chuva,
E dormir com chuva.
Felicidade é passar horas admirando o céu como se quase o pudesse tocar.
Felicidade é colinho de mãe,
Segredinhos com pai,
Doce de vó,
Histórias de avô.
Felicidade é encontrar aquela edição esquecida do livro que marcou sua vida e sentir aquele cheiro bom que só livro tem.
Felicidade é ter gente cheirosa por perto,
É olhar fotos antigas e rir de como os tempos mudaram.
Felicidade é cheiro de terra molhada,
Caminhar de novo naquela estrada,
Que te trazem lembranças de um tempo bom.
Felicidade é pisar em folhas secas,
Cantarolar aquela música velha e brega,
E lamber a massinha do bolo
Que restou naquela colher.
Felicidade são abraços inesperados,
E até bilhetinhos trocados
Pra alegrar o coração.
Felicidade são pequenas declarações de amor
De você pra você mesmo
De você pra outro alguém.
PROSPERIDADE
Prosperidade é olhar pra trás e ver como valeu a pena dar um passo de cada vez, é ter alguém pra amar, é ter alguém que te ame enquanto muitos não têm ninguém.
Prosperidade é alcançar os objetivos pelos quais você lutou, é fazer rir quem um dia chorou, é cuidar de um coração que outro alguém despedaçou.
Prosperidade é se levantar depois de alguns tombos, é conhecer novos lugares ou encontrar algo novo no mesmo lugar de sempre.
Prosperidade é dar o melhor de si, é fazer pequenas gentilezas nunca feitas antes, é não se abater com as coisas tristes e tocar a vida avante por saber que alguém mais precisa de você.
Prosperidade é se arriscar às vezes, é fazer a diferença que você nunca fez, é surpreender, se superar.
Prosperidade é se desapegar de coisas que não te servem mais, é doar um pouco de si pra alguém que precisa da sua generosidade.
Prosperidade é não ver apenas o trabalho como prioridade, é tirar um tempo só pra família, tirar os sapatos e correr de pés no chão, se despir de toda pompa e se sujar com as crianças, deixar de lado por um momento os “bons modos” e comer pizza com as mãos.
Prosperidade é procurar qualidades onde os outros só vêem defeitos, é fazer hoje o bem que não foi feito ontem e, acima de tudo, é reconhecer que é Deus que te faz prosperar um pouquinho cada dia mais.
Prosperidade é inda de bolsos vazios reconhecer que sua vida vale ouro e quando o amanhã te trouxer novas oportunidades você será um pouco mais próspero que hoje e um pouco mais cada dia.
O que é o amigo?
Amigo é aquele que se faz presente. Insisti mesmo estando ausente. É aquela pessoa que te passa ternura e agitação pelo olhar. Aquele em que sente suas emoções, te protege dos tormentos alheios, e às vezes até de si mesmo. Amigo é aquele que lhe oferece o ombro sem fazer nenhuma promessa, sem pedir nada em troca. Amigo é aquele pedaço de alma que lhe completa e lhe comtempla, porque no fundo ele apenas te ama. Ama você pelos seus erros, ama você pelas suas virtudes. Nem sempre compartilha dos mesmos desejos... Mas sempre compartilha da mesma esperança. Sorri pelas mesmas razões que você. Ele sorri por você e com você. E também às vezes, ele ri de você. Tudo isso, porque ele te respeita. Tudo isso porque ele te admira. Se pudéssemos lapidar a amizade, chegaríamos ao amor. Sendo as mais belas das coisas mais puras...Amizade e amor podem ser sinônimos. Mas também, não existe amor sem amizade, e não existe amizade sem o amor. Porque eles se complementam. Enfim, no fundo, o amigo é um verdadeiro guardião. Ele participa de sua felicidade e te ampara no seu desespero. Sem esquecermos, é claro, do mais importante... Seja o momento bom ou ruim, o amigo é sempre o aconchego mais necessário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp