Orvalho
Assim como o orvalho gélido de uma manhã de inverno, a dúvida se instalou em meu coração, fria, silenciosa e com o poder sutil de congelar toda a esperança. O cristal, que parecia belo e puro à primeira vista, era, na verdade, a evidência de uma noite rigorosa que ainda não havia chegado ao fim. Não era um prelúdio de sol, mas a prova de que a vida, por vezes, se detém em sua forma mais dura e intocável.
Bom dia!
A cada amanhecer a chuva que cai traz a paz, o orvalho anuncia o sol que vai brilhar, e o dia começa com o cantar dos pássaros para mais alegrar.🌻🌹
*Ery santanna
Fábrica
O vento vestido e vago! Diz quem grita no vazio que produz orvalho solitário. Quem passara quem caiu, não deixou nada a funcionar. A máquina movimenta um pouco de vaidade e abandono, veste as baratas em suas festas, sei que nem mesmo a corrente de meu sangue tornou como energia, funcionava a palpitar e a pouco para parar a única que vivia a me lembrar de estar.
Como dizem! Passa a criança que não percebeu que aquele acaso levou sua inocência, sorrio, olhou a fumaça logo no teto do céu e não da fábrica e disse: morte ao abandono; saudade do movimento interno, lamentos por quem fez desistir quem nem havia sentido, choro por quem não recomendou por quem não se machucou para deixar ali um pouco de sangue, para saber a produção, de outro.
Carro entregara os últimos doces de um namorado apaixonado para a moça que desejara experimentar a fama daquela fabricação, há tempos aconteceu, há anos amarga, esquecera. Ambição foi-se antes de tudo, não recebia, dava sua graça como um ser que pena na rua. Deixou as idéias, apagou-se a propaganda que fazia seus olhos. Alguém lembre! Resta ao pobre apenas ferrugem que deseja a morte na renovação.
(Tiago Nogueira).
Um sabiá no seu galho
Uma gota de orvalho
Um gritar de tahã
Que me importa o sereno
Se meu mundo é pequeno
Tenho a terna manhã !
Tenho um raio de sol
Tenho um riso guri
Não me falta mais nada
Nesta calma alvorada
Para andar por aí !
Se as manhãs do meu tempo
Já não têm mais alento
Gueeenta coração !!
Vou curando as feridas
Das manhãs desta vida
Que rebrotam do chão !
Poesia natural: "HORIZONTES DE PENSADOR"
1 - Caiu um orvalho do céu.
Caiu, aliás, dois orvalhos!
Um na terra e outro na rama.
Coisas tão simples, porém, suscitou emoção.
Pensei: será que ouvi bem o meu coração?
Ele estava tão envolto por alguns sentimentos como:
Desonestidade, improbidade, desvio de verbas, lucros,
prazeres e outros desejos...Mas naquele momento mudei de ação.
2 - Quero ser gente, quero ser patriota, quero ser amigo do povo. Afinal, somos o que somos: antes de tudo, brasileiros ou não, somos filhos da Terra, filhos de Adão. Pensei coisas horríveis! Virá um dia em que o clamor dos injustiçados bradará aos céus e pedirá a DEUS vingança, vingança de muitas mortes de crianças, vivendo nas ruas, vivendo nas praças, sofrendo fome, mas vivendo na RAÇA.
3 - Ó crueldade do mundo, insano destino, vida retratada no homem, na mulher do homem, nascidos aqui. Aqui viverão, aqui falarão em dias felizes...Calei-me na mente para não ficar doente, porque sempre quis somente a Paz, Saúde, Sucesso, Riquezas, Respeito, Amor, Harmonia, Alegria, e, sobretudo: o CÉU NA TERRA!
ORVALHO
Dizem, que é da chuva um ato falho
Adora, se mostrar nas madrugadas
As pétalas das flores e as galhadas
Enfeita e protege: Ele é o orvalho.
Já outros nos afirmam com certeza
Que ele é um filhote da neblina.
Não dizem se é menino ou menina
Apenas, que é um dom da natureza.
Assim que nasce o sol, começa o dia
Num ato de coragem e valentia
Ele se esparrama inteiro sobre a flor.
Eu chego a pensar, que é um suicida.
Que seco, sob o sol, dispensa a vida
Pra que não morra a rosa, o seu amor.
eu te amo muito, como as gotas de orvalho que cai numa madrugada fria. Você me achou, e tem me esperado, eu te amo com todas forças que essa palavra pode exprimir. O meu amor é tão infinito como a soma das estrelas no céu com as gotas de água do oceano. No qual o homem não pode e não consegue contar, só Deus. E Ele cuida e ama melhor do que eu, Nele eu confio.
"Tem dias que dá vontade de caber nas gotículas de orvalho.Dessas que molham o campo e a vida de quem madruga.E lá ficar protegida do mundo"
Uma coisa delicada, uma flor, o orvalho, a neve, a lua, e por mais absurdo que seja, o sol. Deus está presente na manhã que brilha a lua que aparece na escuridão da noite, mas, mais preciosa das coisas delicadas, se chama, MÃE! Todos temos uma coisa preciosa em nossa vida que se chama MÃE! Você já refletiu quantas vezes você falou Pai em sua vida? Eu aposto e dobro a aposta a palavra mãe foi repetida dez vezes mais que a palavra pai. Não que o pai seja insignificante mas que a mãe está presente preste bem atenção em todos os momentos a onde estava o pai a não ser através da presença da mãe e isto começou com Maria, quando o filho de Deus todo poderoso morreu na cruz, quem estava presente? A mãe, não que o pai seja um ser insignificante mas a presença da mãe é sempre e será importante pois somente um ser como uma mulher seria capaz de depois de dar a luz cuidar dos seus filhos e ir a onde eles estiverem... Preste bem atenção se você já teve a oportunidade de ir em uma porta de uma penitenciaria lá só tem mãe, e, mulher em busca de seus bens queridos.
Quando o sol se por e não banhar mais os seus lindos lábios cor de maçã, o orvalho pousará sobre as flores, o silêncio nosso cúmplice sentado dentre os canteiros escora-se no jardim como sentinela. O vento que não foi capaz de vivificar meu rosto, lampejo no céu marca a chuva prestes a chegar, nuvens cinza-escuro entristeciam meu olhar vagando pelo céu. Do ancoradouro amargo que vivi tantos anos, a felicidade foi aportar em outro lugar, eis que descobri, ela ancorou aqui!
Uma trovoada rompeu o silêncio e a sua concentração, trancou a janela olhando vagamente pelo vidro embaçado uma mulher correndo pela rua, fechou a cortina e no intimo do seu quarto, como se atravessasse um deserto buscando encontrar um oásis no recôndito das palavras pôs-se novamente a escrever:
Partindo do marco dominante eterno, o amor que encara a tempestade com bravura como uma estrela cintilante lá do alto norteia-se errante na eternidade. Reguei com lágrimas minha sabedoria e com derrotas o meu sorriso, aprendi que no céu sempre haverá uma tempestade e no caminho um tropeço para alertar que minha missão ainda não terminou. Por mais que a vida vede o meu falar ou estanque o meu ver, por você eu sussurro “Eu amo você”. Por mais que a sua ausência trescale em meu coração a sensação da dor mais intensão, que o machucado mais profundo impeça o meu deslocar, sentirei meu último frêmito quando o vento levemente tocar os teus cabelos.
Finalizando o seu âmago poético dobrou o pequeno rascunho, na incerteza de renúncias e na possível loucura, colocou no bolso de trás de sua calça jeans-clara buscando coragem e a certeza para que ela soubesse que dentro dele habita o amor.
MINI ROSA
Encantadora, autêntica mini flor
Usa o orvalho pra se maquiar
Desponta como sinônimo de amor
Nada é capaz de te ofuscar
Não te podo para que não cresça
Tua beleza pequena e imensa
Faz com que tudo aconteça
Do nascer do sol até a lua intensa
Teu perfume é encantador
Tuas cores vem do arco íris
Nem teus espinhos me causam dor
Tão sublime, és uma atriz
Meus olhos não param de te seguir
Nem que tuas pétalas o vento leve
Pois muito em breve, há de surgir
Num toque de seda, tua nova pele
Me tiras tudo, sem compaixão
Me tiraste a falta de inspiração
Me tiraste toda a inquietação
Me tiraste toda a falta de emoção
Ainda que seja somente um botão...
...me enfeitiçou, me fez perder a razão
Delicado entardecer de flores
Amanhecidas em meio ao orvalho
e desabrochadas ao calor do sol
Sentimento insistente esse meu
Anoitece em suspiros apaixonados
Amanhece sem você do lado...
Eu tinha achado o meu campo
amanheci coberta pelo seu amor
desabrochei no calor do seu abraço
Anoiteci com medo de dormir
E acordar com minhas pétalas
frágeis anunciadas ao vento...
Acontece ...Tudo tem seu tempo...
Amei como pude ...Senti com ternura.
O destino deixou que me tocasse
Com sua chuva mansa,me floriu...
Você passou como a lua...
Blindando de prata meu ser...
Me tornei parte do seu mundo...
Tão juntos ...E tão distantes
"A delicadeza de uma rosa ao cair o orvalho da noite. Das pétalas vertem lágrimas...Beleza sem igual!"
- Relacionados
- Gotas de Orvalho
