Orgulho de ser mãe: frases de gratidão pela maternidade

Perdi um pai, o céu ganhou um anjo e eu agradeço por ter uma mãe que soube ser mãe e pai ao mesmo tempo!

Inserida por RosiErvati

Ser mãe é amar os filhos ...
com todos os defeitos e qualidades,
com todas as falhas e todos os erros..!
Ser mãe é carregar no ventre....
um ser feito com amor.!
Ser mãe é estar sempre lá.
Ser mãe é arranjar paciência onde ela não existe.
Ser mãe é amarmos os nossos filhos....
sem pensar em nós.!
Porque não sabemos amar de outra maneira.!
Sempre quis ser mãe e depois de o ser....
pela primeira vez Deus deu-me.....
mais sete filhos.
Ser mãe é ser abençoada por Deus.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Ser mãe nunca passa...
Amamos os nossos filhos desde o momento da concepção!
Amamos quando os sentimos dentro de nós!
Amamos quando os vemos pela primeira vez!!
Amamos carregá-los no nosso ventre.!!
Um sentimento de que amar é tudo.!
Ser mãe, não é apenas carregar no ventre..
por alguns meses, um óvulo fecundado!
Ser mãe não é somente passar pela...
dor de trazer um filho!
Ser mãe é cuidar,amar e amar!
Ser mãe é ser feliz, somente por ser mãe!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Todo homem precisa de uma mulher pra ser homem. Mas a mulher precisa ser mãe pra ser uma grande mulher.

Inserida por ailasantana

Ser mãe é a qualidade mais perfeita do século

Inserida por THAMARA0102

Ser mãe é você ir além de seus limites afim de proteger seu pequeno!

Inserida por Lehwalker

A melhor parte de mim se chama SER MÃE.
Eu amo o passado, eles pequenininhos.
Eu amo o agora, eles grandinhos.
É bom demais, bom de verdade!

Inserida por MarciaPaulaVaz

Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!
Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto;
Ser mãe é envelhecer sorrindo;
Ser mãe da Yasmim é ver o seu desabrochar, seu olhar curioso, ver a sua bondade ser moldada e engrandecida;
Ser mãe da Yasmim é ter uma mocinha que logo fará 8 anos, depois + 8 e + 8 e assim vai;
Mimi, linda menina minha,
floresça, floresça...

Inserida por MarciaPaulaVaz

Neste dia, dedicado às mães, quero agradecer a Deus pelo dom de ser mãe! Agradeço ainda pela confiança depositada em mim, para cuidar, amar e instruir esses seres que a mim confiou... Criaturas que vieram ao mundo através de mim! Obrigada Deus, pelos meus filhos, que antes de tudo são, Teus filhos! Agora quero Te pedir uma coisa: Dai-me sabedoria, para poder guiá-los pelos caminhos do bem... Amém!

Inserida por dekarissi

"Ser Mãe! É muito além de gerar, de trazer ao mundo, de acariciar em seu ventre durante nove meses. É refletir tudo isso após o nascimento, amar incondicionalmente e proteger para o resto da vida como se ainda estivesse no seu ventre... É cuidar mostrando a realidade do mundo e abraçando para que nada o faça mal. Ser mãe é entender que Deus fez dela a morada da vida."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Ser mãe, é entender e decifrar o choro e o sorriso de quem ainda não sabe falar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Mais que um grande ser, uma grande Guerreira, assim é o ser mãe. Que pelo seu amor incondicional, faz milagres e se sacrifica sem pensar. E por Amor, ama da maneira mais linda e inocente, trazendo no olhar todo o encanto e brilho do sentimento da felicidade.

Inserida por Everedy

Ser mãe, muito além de aprender a amar, é aprender a conhecer-se. É interessar-se mais pelo mundo e pelas outras pessoas. É descobrir nas coisas comuns a beleza que a vista cansada já não enxerga. É experimentar o novo, é repensar o antigo, é abrir-se. Ser mãe é rejuvenescer. É transcender. Ser mãe é sensibilizar-se e, ao mesmo tempo, fortalecer-se. É trocar olhos comuns por lentes de aumento. Ser mãe é aprender a chorar e a ser forte. Chorar de saudade, de alegria, de medo, de preocupação, de remorso e de orgulho. Ser mãe é derramar lágrimas pelo mundo que deixaremos para nossos filhos e pelos filhos que nem nossos são.

Inserida por marisimoes

Ser mãe é ter nas mãos o sentido da vida.
É saber amar sem condições , é trazer para a terra um pedacinho do céu.

Parabéns a todas as mães , que com amor e carinho fazem a vida ser bem melhor.
E também para minha mãe que não está mais aqui mas me ensinou o que é amar incondicionalmente.
E me deu a oportunidade de conhecer esse pedacinho do céu.

Inserida por Luzmarcia

Ser mãe... é entrar no universo do filho
para que ele não se perca.

Inserida por LUCIENEMARINHO

M U L H E R E M Ã E


Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração!
Ser mãe é ter no alheio
Lábio, que suga o pedestal do seio,
Onde a vida, onde o amor cantando vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra
Sobre um berço dormido; é ser anseio,
É ser temeridade, é ser receio,
É ser força que os males equilibra!

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
Espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!
(Coelho Neto, 1864-1934)

Em cada segundo domingo do mês de maio, comemora-se o “Dia das Mães”. Esta data é festejada desde os tempos mais remotos, quando os gregos prestavam honras à mãe dos seus deuses. Depois, na época medieval, os filhos que trabalhavam distantes de suas famílias, tinham um dia livre para ficarem com as suas mamães. Isso não é nada para agradecer, prestigiar, louvar e honrar àquela que lhes deu a vida e sofre com o seu sofrer e morre com o seu morrer! Este é o sentimento e as palavras sinceras e honestas deste Autor! Nenhuma palavra, frase, parágrafo, texto ou escrito poderá definir e fazer entender o mistério do Amor Maternal que está estampado no rosto, nos cuidados e nos gestos de uma Mulher-Mãe, desde a mais rica e poderosa, à mais pobre e humilde delas! Em diversos Países o dia em que se homenageiam as mães, é comemorado em meses diferentes; contudo, poucos são os Povos que não rendem tributo àquela que produz a vida. Em nosso País e, em alguns outros, a data é comemorada no segundo domingo do mês de maio e foi oficializada em 1932, pelo, então, presidente Getúlio Vargas.

O “Dia das Mães” tornou-se mais conhecido e comemorado a nível mundial com esse título, a partir de um acontecimento triste: a morte da mãe de uma norte-americana de nome Anna Jarvis. O amor e o sofrimento pela perda da mãe causou-lhe tanta dor e perturbação, que seus amigos, temendo por sua vida, resolveram fazer uma comemoração em honra aos trabalhos que a mãe de Anna havia prestado ao seu país, durante a guerra civil. Dessa forma, a homenagem festiva desviou a sua atenção da tristeza mórbida da perda materna, para a alegria do orgulho de filha pelos esforços desprendidos pela genitora, por ocasião do longo conflito interno americano. Talvez sem perceberem, os seus amigos com o intuito de salvarem-na de uma perigosa depressão, utilizaram-se de uma técnica psicoterápica de desviar o foco da mente de uma pessoa, de um fator negativo (morte da mãe); para um estado mental positivo ( a alegria da festa e o orgulho pelos feitos realizados em guerra, pela mãe ). A comemoração, não só ajudou Anna a se recuperar de sua mórbida tristeza, como também ganhou notoriedade entre os seus compatriotas que, motivados pelo sucesso da honraria, passaram a reverenciar as mães vivas e falecidas, com uma festividade semelhante.

Porém, como não seria possível homenagear todas as mães individualmente, o presidente Thomas Wilson oficializou a data que hoje se comemora, tornando mais universal e popular o evento que agora comemoramos e festejamos: o "Dia das Mães". Na verdade, não foram os norte-americanos os primeiros filhos a homenagearem as Mulheres-Mães; elas já eram lembradas e festejadas através de honraria prestada pelos antigos gregos à sua deusa maior -Réia- por ocasião do início de cada primavera. Homenagear as mães, é muito pouco pelo que deveríamos render de tributos a todas as mulheres; pois, somente à Mulher, foi-lhe dado o divino privilégio de gerar a vida e de dar continuidade à Criação e à manutenção da Humanidade. Todavia, é impossível para este autor, prestar tributo às Mães, sem que renda honras e louvores a mais bela, pura e perfeita das mães: a Santíssima Virgem Maria ! Além de ser a obra-prima da Criação, a Mãe de Deus é o ícone da figura materna, a imagem sublime de Mãe e o incomparável modelo de Beleza Maternal!

Prestar homenagem às mães não é um favor anual ou uma prática comercial de agrado às mulheres-mães e aos gananciosos e insaciáveis comerciantes de plantão domingueiro. É uma obrigação inestimável que todos temos para com aquela que nos deu a vida. Não foi por acaso que a nossa salvação nos foi facultada através da Maternidade de uma Mulher. Deus quis mostrar-nos o inestimável, incomparável e insubstituível valor feminino: a Maternidade da Mulher-Mãe! Teria sido muito mais fácil que Ele tivesse feito aparecer dentre nós, o seu Divino Filho já adulto, perfeito e pronto para a sua sublime missão salvífica! Entretanto, preferiu que Jesus nascesse de uma Mulher; que viesse até nós por meio da figura de uma Mãe... E que Mãe Ele escolheu! Também seria por acaso que a prerrogativa divina de cumprir o "Crescei e Multiplicai-vos" tornou o feminino tão diferente do masculino? Acredito que sim! Somente um " SER" como a mulher; capaz de gerar e perpetuar a Espécie Humana, poderia ter a sensibilidade, a beleza, a candura, os encantos, a fortaleza física e espiritual que possuem as Mulheres. É claro que muitas mulheres perderam estes atributos divinos em decorrência da brutalidade da maioria dos homens; instintivamente voltados para o Mal, desde a mais remota antiguidade. A mulher é mais jeitosa em tudo que faz; enquanto que o homem é um desajeitado em quase tudo que faz. A mais simples e humilde das mães é mais habilidosa e sábia que o mais culto e inteligente dos homens! As tarefas mais importantes à vida e à sua preservação, são atribuídas e praticadas pela Mulher; como é a própria Geração, Criação, Formação e Manutenção dos seus filhos. É tão sublime e poderoso o instinto maternal, que a mulher cuida e cria com zelo e amor iguais, como se seus fossem, os filhos de outra mulher. A geração humana, a existência da Humanidade e a própria beleza da Natureza não seria possível sem a presença feminina que lhes oferece a vida e os seus encantos. Seria tão pobre e sem graça a Natureza, que o próprio Criador, condoído pela solidão, tristeza e pela inutilidade do homem, deu-lhe a mulher; presenteando-nos com a Graça Extraordinária da sua presença, companhia e notável auxiliar, sem a qual o Planeta estaria desabitado e deserto. Não foi coincidência que o Criador, séculos depois, nos fez lembrar a importância feminina, fazendo nascer do ventre da mais Bela e Perfeita delas...A Virgem Maria.

Esse instinto maternal que citamos acima é tão divino que uma Mãe é sempre a defensora dos filhos, por mais trabalhosos e imperfeitos que eles sejam. Ela os protegerá de todos os perigos, com o risco da própria vida, como é costume defendê-los da fúria de muitos homens-pais. Este instinto maternal de proteção é também visto entre animais inferiores como nos felinos e nos répteis; é a fêmea deles que impede e salva os seus filhotes de seus companheiros machos. Creio que os materialistas só são ateus porque não conseguem ver a face de Deus no rosto de cada Mãe.

Quem quer que não honre; ou pior, aquele que ousar agredir a figura materna; melhor sorte terá se atar uma pedra ao pescoço e se atirar do alto de um penhasco... Para o fundo do mar!

-------------------------------

CARLEIAL. Bernardino Mendonça.
Minas, outono, segundo domingo de maio, 2012.


Psicólogo-Clínico pela Universidade Católica de Minas Gerais;
Bacharelando em Direito da Faculdade de Direito Estácio de Sá, em Belo Horizonte;
Escritor e Pesquisador nas áreas da Psicobiologia e do Direito.

Inserida por CarleialBernardino

Ser Mãe...é ter um filho...

Inserida por Alaron

Ser mãe não te torna humana, te faz ser uma anja, pois somente aquela que recebe dos céus concede e dá a luz a um filho. Feliz aniversário, mamy, muitos anos de vida, te amo de milhões.

Inserida por EzequielBarros

⁠Muito mais
que mãe de miss,
é ser mãe de bombeira.
Simplismente a vida sorrindo.

Inserida por rosa_brasil

Sobre aborto…antes de ser mãe, foi vítima; antes de feto, foi crime.

Inserida por Tisantana