Orgulho de ser mãe: frases de gratidão pela maternidade
Ser mãe
É seramiga, aconselhando.
Ser mãe
É ser psicóloga, cuidando da saúde mental.
Ser mãe
É ser médica, cuidando da saúde física.
Ser mãe
É ser advogada, lutando pela justiça.
Ser mãe
É ser juíza, julgando os litígios.
Ser mãeÉ viver o invisível com os pés na realidade.
Ser mãe solo é batalhar todos os dias e torcer pra conseguir suprir todas as necessidades, é contar com qualquer trabalho que apareça mesmo ele não sendo o dos seus sonhos, é abrir mão de você porque existe um serzinho que depende tanto de você que virou uma extensão do seu corpo e isso se torna tão cansativo e nunca podemos reclamar ou até mesmo tentar se recarregar no off, pois "Foi você quem procurou tudo isso". Mas saiba que não, nós não procuramos tudo isso, desde criança somos bombardeadas com ideias de um relacionamento perfeito, uma gestação perfeita, uma maternidade perfeita e, por fim, uma família perfeita, só que nem sempre os resultados são esses. Muitas vezes somos abandonadas durante a gestação, silenciadas e temos que fingir plenitude. Durante a gestação, somos mimadas. Seria Deus no céu e gestante na Terra. Todos querem saber do bebezinho que está sendo formado dentro de nós e, até aí tudo bem. É maravilhoso você virar o centro das atenções, até que esse bebezinho chega ao mundo... Ali você é silenciada, a sua fala já não é importante, a não ser que seja falando dele. Fora isso, somos ignoradas, porque a graça mesmo é ver o bebezinho lindo que nasceu e acompanhar o crescimento dele. A partir daí, ninguém se importa mais com você, se você já comeu, se está de banho tomado, se descansou, se quer uma ajuda, se está bem. Ninguém se importa com você e isso acaba nos levando a um lugar triste onde somos bombardeadas com os hormônios do puerpério, a responsabilidade de cuidar de um ser humano, nossos próprios sentimentos, a preocupação com o futuro, a ansiedade e, junto com ela, uma terrível tristeza que você guarda pra você, pois precisa se manter de pé quando, na verdade, você só quer desaparecer. O cansaço físico existe e o mental também. A diferença é que, com umas noites de sono e um bom banho, tudo se resolve, já o outro... Não é bem assim, né ? Ele vai evoluindo a cada dia mais e não controlamos a situação, mas você pode ajudar. Você que conhece uma puérpera, abrace ela. Você não sabe a dor que ela carrega no peito. Converse com ela, mas não sobre coisas do bebê ou da maternidade. Se prontifique, ajude-a, você não imagina como vai estar salvando ela de um isolamento onde ela não tem voz, onde ela sofre e não pode chorar, onde ela quer explodir, mas ainda assim pensa naquele serzinho. Ele tira tantas noites dela, tantas lágrimas e tantos sorrisos ao mesmo tempo. O que podemos dizer sobre elas? Guerreiras, sejam fortes, vocês não estão sozinhas, tudo isso é uma fase, mas não significa que não possa se agravar. Procure ajuda! Não se culpe por não dar conta sozinha!
Quem faz da maternidade ou paternidade algo sublime são as pessoas, e não o contrário...
Ser mãe, ou pai, não transforma magicamente uma pessoa em algo que ela não é (e que não quer ser); nem tampouco transcende ninguém.
Trazer uma vida ao mundo nem sempre é uma experiência divina. Haja vista que a biologia permite isso até entre os animais. A dádiva do feito não está somente na natureza da concepção.
Há muitas mães e pais que são apenas genitores. E engravidar, muitas vezes, tem uma motivação oculta que vai além - e pode até vir antes - da maternidade ou paternidade em si. Nem todo mundo gosta de criança e tem vocação para criar um outro ser (ainda que tenha predisposição genética para gerar).
O dito popular muito utilizado pelas mulheres de que "mãe é mãe" se tornou chavão; hoje não passa de um tipo de mantra que as pessoas repetem e acreditam ser uma verdade imutável, incontestável e acima de qualquer suspeita.
Assim como dizem que pai é quem cria, e eu concordo, hoje podemos dizer o mesmo sobre as mães.
Virou modinha engravidar e exibir a maternidade nas redes sociais, com direito à hashtags: "amor incondicional", "amor de mãe"... Mas, o "ser mãe", ou pai, é o que acontece nos bastidores de uma rotina onde, em alguns (ou muitos) casos, estes não passam de mera figura; ou o que é pior, de personas com protagonismo em uma história de horror - real.
Pena que os psicopatas também concebem... E que as palavras Mãe e Pai não têm poder contido nelas para mudar a essência das pessoas.
Meus filhos de consideração me deram a oportunidade de ser mãe. Com toda a beleza e as dificuldades da maternidade, eu afirmo que, por vocês, teria feito tudo de novo. Amo vocês, meus filhos!
Ser Mãe:
Ser mãe não deve ser fácil,
Deve ser mais difícil que construir um Palácio,
Tem que ter amor, cuidado e carinho,
Ainda mais quando o filho não é mansinho,
Ser mãe não é só um capítulo,
Mas sim levar para a vida toda esse título,
Mãe eu te amo desde que eu era só um ramo.
Sobre ser mãe....
Ser mãe é sem bem mais que uma protetora do seus filhos, é ser o apoio quando se machucar e ser a luz quando a escuridão chegar e saber abrir mão das coisas que deseja e senhos que almeja para estar ao lado deles, e saber se impor e mostrar o que é melhor por mais que doa, é saber a hora de dar colo e a hora de dizer chega.
É seguir sempre cuidando por mais que eles não queiram
É desejar guarda dentro de uma caixinha de vidro para nunca se machucar sabendo que o mundo machuca, mas sem tirar suas asas pra voar .
É saber que eles crescem e batem asas por mais que goste de manter de baixo das nossas asas.
É criar para o mundo enquanto queríamos criar para nós mesmos.
É ficar com medo do que o futuro aguarda e espera, sendo tão especiais com todas suas peculiaridades e diferenças de personalidades, estilos e corações, mas sabendo no fundo que tudo que todo amor que temos é pra mostrar que nenhuma crítica, maldade e desrespeito encobre o brilho que eles tem.
Ser mãe é amar constantemente outro ser que não a si mesmo, e saber que no final todo amor valeu apena.
Ser mãe é se doar e estar sempre zelando pelo seus filhos, passar noites em claro só pra ver chegar e dormir tranquila sabendo que está em casa.
Ser mãe e acreditar é sentir medo de fazer algo errado , mesmo fazendo tudo certo.
Ser mãe é olhar seu passado e dizer que valeu apena estar aqui pois só um sorriso já faz toda diferença.
Ser mãe é olhar para seus filhos e dizer não foi sacrifício e sim amor.
Mãe saiba seu valor
Assinado uma filha de uma mãe
Hoje é a garra em mim que pega e não o fogo,
A importância de ser mãe
E nada mais!
Correr o mundo todo para te ver
Saltar todos os muros,
Saltar o fogo,
Desaguar nos teus braços e
E pedir mais.
Sendo para todos, para mim iguais.
“Ser mãe não é um obstáculo para a carreira, é um superpoder que aprimora a liderança com empatia, resiliência e força incomparáveis.”
Meu desejo de ser mãe tinha muito mais a ver com poder oferecer a outra pessoa o que, na maior parte da minha vida, eu não tive.
Ser Mãe Atípica é um constante aprendizado, exigindo uma coragem e uma sabedoria que só o amor pode proporcionar!
Ser Mãe Atípica é uma jornada de amor incondicional, onde as frustrações são superadas pelo poder de um novo amanhecer e pela resiliência que o Autismo ensina!
Ser Mãe de Autista é como desbravar um território novo e desafiador, onde cada descoberta é preciosa e cada passo, uma vitória!
PERMITA-SE SENTIR...
Ser Mãe Atípica é um ato de amor imenso, mas também de vulnerabilidade. Você não precisa ser uma MURALHA o tempo todo. Permita-se sentir, chorar e desabafar quando parecer demais, pois isso também é força. Cada lágrima carrega a coragem de continuar, mesmo quando o caminho parece pesado. Lembre-se: Não é fraqueza sentir, é humanidade. Você está dando o seu melhor, e isso já é extraordinário!
