Orgulho de Pai

Cerca de 119291 frases e pensamentos: Orgulho de Pai

⁠"Se você procura alguém para passar ao seu lado durante a vida, observe o timbre da voz, porque chegará uma hora que perderá o glamour e o tempo que sobrar servirá apenas para conversar"

Inserida por Ademarborba46

⁠A única obrigação que os vivos tem com a vida é a morte porque todo o resto é opcional

Inserida por guilhermegss

⁠Morrer não é apenas parar de respirar ou o coração parar de bombear o sangue. Vai muito além disso. Nós morremos um pouco a cada dia de vida e isso também é a vida.

Inserida por guilhermegss

⁠Os enigmas da vida que veio e há de vir, juntamente com minha limitação racional expõe minha pequenez e ignorância para minha consciência.
Com minha nudez combato o orgulho, com a bondade combato a morte, assim como o sangue percorre o corpo e deixa vida em seus caminhos, assim seja meus passos sobre a Terra, carregados de amor e sabedoria de paz, sendo as flores e seus campos verdes o conforto diante o cinza.
Pai, ò Pai, quando me faltar forças, Tu serás cálcio em meus ossos, seja Tu meu pilar, me sustenta e proteja quando a vaidade e a cegueira do poder tentar me assolar, amém!

Inserida por felipe_brito_de_jesus

A aranha caranguejeira tem 6 vezes o tamanho de uma vespa cavalo do cão e quando as duas se encontram a vespa sempre sai vitoriosa porque é mais veloz na batalha e assim predando a aranha.
Na vida temos que ser como vespas e enfrentar adversários maiores com persistência e velocidade, não devemos olhar o tamanho do problema mas sim a solução para resolver com eficiência, velocidade e coragem.

Inserida por davi_diamound

⁠Enlutado


No alvoroço da vida corrida ao anoitecer encontrei a minha mente apimentada no mundo dos sonhos.

Vasculhando entre alguns recortes e escritos de gaveta vi nascer com uma alegria imensa mais uma poesia complexa, inteira e ainda vos digo ademais, nascia ali mais um fenômeno da arte escrita no detalhe.

Até que eu acordei as pressas além de muito assustado com os latidos ofegantes da gangue dos cachorros caramelos em frente o portão da minha casa, isso me tirou metade do brio da poesia que estava por emergir, logo a outra metade da surreal poesia perdi no momento pelo qual fui lavar o rosto e beber água para tentar controlar as emoções e recuperar o raciocínio de tanto valor.

Além disso, foi uma pena perceber que havia perdido mais uma arte rara da escrita para o meu próprio subconsciente.

Enlutado como uma múmia voltei a dormir no desejo talvez de reencontrar os caminhos daquela tão sonhada poesia.

Inserida por Ricardossouza

Vida, algo insignificante para os tolos e algo divino para os inteligentes.⁠

Inserida por Joao_Marcos_Oliveira

Errar, uma das bênçãos de Deus.⁠

Inserida por Joao_Marcos_Oliveira

⁠Pirata


Outrora fui pirata e roubei a maior joia existente, roubei o teu coração e com ele guardado naveguei em outros mares desconhecidos me aventurando e ao mesmo tempo perdido em meio a tanta solidão da alma.

Vindo das profundezas do mar ouvia os sussurros do canto das sereias implorando para eu voltar a terra firme, porém o magnetismo do que era misterioso ainda corria em minhas veias e assim perdurou por longos e insaciáveis anos.

Invadi mundos, conquistei tesouros, empilhei moedas de ouro e prata, mas ao descer no calabouço aonde deixara a maior joia conquistada guardada e intocável, percebi com a clarividência da vida que o maior saque quem havia levado era eu, pois lamentavelmente descobri com o tempo que a distancia e os mares navegados só estavam me conduzindo cada vez mais para longe do que eu nunca deveria ter deixado para trás, ou seja, o meu próprio coração.

Inserida por Ricardossouza

⁠É lindo aquele que vê que a beleza está nas coisas simples.

Inserida por Joao_Marcos_Oliveira

⁠O que define a justiça em um homem não é o tempo que ele viveu, mas como ele escolheu viver.

Inserida por RobertJesus

⁠Quando a alma comete um erro, o corpo é que paga.

Inserida por Guellor1996

⁠"O apóstolo Paulo; definiu muito bem, a personalidade do homem nesta frase: "O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO, EU FAÇO A TODO INSTANTE" Nesta frase ele quer dizer: A bebida alcoólica, fumar, agir com desonestidade, às drogas, etc. Lutar contra o mal deve fazer parte de nosso cotidiano.

Inserida por Ademarborba46

⁠Que nossas estranhezas se entranhem para que nossas mesmices não se acomodem.

Inserida por alemedeiros

⁠⁠Alguns se afastarão quando a tempestade vier, outros ficarão para enfrentá-la com você.

Inserida por srdavi

⁠Nada é impossível quando comparado ao tocar os céus.

Inserida por srdavi

⁠Olhando as estrelas

Sentado no batente do quintal de casa no começo silencioso da madrugada olhei para as estrelas e elevei o nível das minhas lembranças do meu grande amor. Pude ver várias passagens dos nossos graciosos dias juntos, tantos elogios, quantos beijos, quantas emoções em forma de carinhos e os cuidados sendo tratados como sagrados.

Noite a dentro, recordar os teus hábitos, sentir nas flores o teu cheiro e ver aquela estrela dentre tantas que escolhestes como nossa e apenas como nossa, me deixou com saudades do teu santo abraço.

Um carrossel de memórias está passando em frente as estrelas e eu consigo enxergar cada sentimento, cada dia vivido, eu consigo enxergar você.

Inserida por Ricardossouza

Eu lembro...


⁠Lembra quando éramos adolescentes e quase todos os dias eu te levava balas e outros doces,

Lembra o jeito que eu te olhava, como nunca tinha olhado para ninguém antes.

Tocar em você era uma sensação de alegria imensa, ver você sorrindo ou apenas prestando atenção na aula já era o bastante para o meu mundo imaginário começar a funcionar a todo vapor.

Um dia me cumprimentastes na hora de irmos embora da escola com um beijinho a meio lábios, te confesso sobre a insônia que me possuiu por três longas noites.

Fascinado pelos teus olhos castanhos claros e louco pela tua voz ao falar comigo era impossível não querer te amar.

Foram tempos memoráveis, sinto falta daquela época, sinto falta da escola, dos amigos, das nossas brincadeiras, sinto sua falta até hoje Rafaela.

Inserida por Ricardossouza

⁠Amor único


Nasceu e foi bem cultivado,

se amaram como gêmeos de sentimentos e nobres na dignidade.

Ligados pela mesma voltagem dos desejos e intensidade se reencontraram e se reconheceram através da força atemporal que os unia.

Essencial e soberana é a necessidade do pertencimento incondicional.

Uma vida, o viver, dois corações e um saber.

Inserida por Ricardossouza

⁠Abalo sísmico


A quilômetros de distância fizestes aqui as rochas tremerem.

Encadeado por um frenesi dos desejos, brinquei com as minhas imaginações e fui levado como refém as efervescentes e cativantes manhãs ardentes de nossos domingos passados.

Um tremor ardente acontece, as águas do rio calmo começam a se revoltar sem direção, a grama alta se movimenta sendo surrada de um lado para o outro com violência e ao longe consigo ver as montanhas se mexerem.

Nocivos ao tempo, involuntários as necessidades, um mundo a parte ressurgi em meio a nostalgia e tão fulminante como um tremor de terra 7.7, ele invade as emoções de um coração\corpo num domingo qualquer em um novo amanhecer.

Inserida por Ricardossouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp