Orfaos do Amor
Vivemos e respiramos palavras. Foram os livros que me impediram de tirar minha própria vida depois que eu pensei que nunca poderia amar alguém, nunca seria amado por ninguém. Foram os livros que me fizeram sentir que talvez eu não estivesse completamente sozinho. Eles poderiam ser honestos comigo, e eu com eles. Lendo suas palavras, o que você escreveu, como você era solitária e, às vezes com medo, mas sempre valente, a sua maneira de ver o mundo, suas cores e texturas e sons, senti-me do jeito que você pensou, desejou, sentiu, sonhou. Eu senti que estava sonhando e pensando e sentindo com você. Sonhei o que você sonhava, quis o que você queria, e então eu percebi que realmente eu só queria você.
Quando se aprende a gostar da solitude, você vê o mundo com outros olhos e se trata de uma forma diferente. Não se culpa e nem se condena e entende que seus problemas e conflitos internos são só seus e que só você pode resolvê-los. Você entende que é você mesmo o seu melhor amigo, aquele que tá nos melhores e piores momentos, aquele que te levanta quando está caído e comemora na vitória, você se torna seu próprio amor, você se ama como nunca antes amou, você se torna autossuficiente.
Eu adoro a minha pele negra, e o meu cabelo rústico. Eu até acho o cabelo de negro mais educado do que o cabelo de branco. Porque o cabelo de preto onde põe, fica. É obediente. E o cabelo de branco, é só dar um movimento na cabeça ele já sai do lugar. É indisciplinado. Se é que existem reencarnações, eu quero voltar sempre preta.
Não quero o primeiro beijo:
basta-me
o instante antes do beijo.
Quero-me
corpo ante o abismo,
terra no rasgão do sismo.
O lábio ardendo
entre tremor e temor,
o escurecer da luz
no desaguar dos corpos:
o amor
não tem depois.
Quero o vulcão
que na terra não toca:
o beijo antes de ser boca.
"Mia Couto"
APOSSANDO DE MIM
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
Voce foi se apossando de mim
De uma forma tao quente
Voce foi se apossando de mim
Assim tao impunemente
Ocupando meus espacos vazios
E dando-me o seu sorriso alegre
Domando meus sentimentos frios
E perfumando a minha pele
Voce foi se apossando de mim
Quando nem mesmo eu resistia
Voce foi se apossando de mim
Assim tao a revelia
Ensinando-me como ter prazer
Esquentando todo sangue em meu corpo
Mostrando que amar e dar e receber
Sem nunca ser um peso morto
Voce foi se apossando de mim
Com consciencia e razao
Voce foi se apossando de mim
E eu nao pude dizer nao
Voce foi se apossando de mim
De uma forma sua e pra sempre
Voce ainda esta se apossando de mim
Definitivamente
(c)2007 Globrazil/Islo Nantes Music(ASCAP)
Se eu aprendi algo nesse verão, é que você não pode forçar alguém a te amar. O melhor que você pode fazer é tentar ser alguém que mereça o amor.
(Dipper)
Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir.
Agradeço a Deus tanto pelos dias de chuvas quanto pelos dias de sol, ambos existem por serem suas criações, e Ele não criaria nada que não tivesse sua utilidade.
Todo dia ela enfrenta medos diferentes. Descabelada, às vezes nem tempo tem para fazer as unhas. Mas, coragem não lhe falta para agarrar as oportunidades sem que suas unhas estejam pintadas, mesmo. Depois ela se ajeita com o que pintar. Porque coragem é o nome dela e o seu sobrenome é vontade. Todo dia ela lembra disso e vai à luta. E todo dia ela sempre vence.
Quanto mais você me machuca, menos eu choro
E a cada vez que você me deixa, mais rápido essas lágrimas secam
E a cada vez que você vai embora, menos eu te amo
Meu bem, não temos chance, é triste, mas é verdade
Eu sou bom demais em despedidas
Você nunca está mais vivo do que quando é adolescente. Seu cérebro está cheio de substâncias que podem transformar sua vida em uma história de proporções épicas. Uma nota nove parece um Pulitzer, um sábado à noite solitário é uma eternidade de solidão e sua dupla no laboratório se torna o amor da sua vida.
Como você pode manter um passarinho preso em uma gaiola e ainda assim chama-lo de seu ?
Seu seria se ele estivesse livre e mesmo assim decidisse ficar
Os adultos apaixonam-se ao acaso, ainda que façam um esforço para escolher muito ou com muita inteligência. Já aprendi. O amor é um sentimento que não obedece nem garante. Precisa de sorte e, depois, empenho. Precisa de respeito. Respeito é saber deixar que todos tenham vez. Ninguém pode ser esquecido.
Há dias muito difíceis, quando tudo parece cooperar para a desistência. Não é fácil seguir nesses tempos em que o amor se esfria e a maioria dos "cristãos" são tão (ou mais) egoístas quanto os perdidos. Mas, mesmo que não se possa ver, tudo coopera para o bem dos que amam a Deus.
Decisões difíceis nos tornam mais fortes; são elas que nos trazem a experiência e a sabedoria necessária para distinguir o que deve ou não ser feito.
Excelente sábado!
Que cada minuto do
nosso dia seja leve,
que tudo que fizermos
façamos com amor, e
que Deus nos abençoe!
Pode achar que está muito destruído e ferido para se permitir ser feliz, mas pode escolher o contrário. Pode escolher me amar tanto quanto eu te amo. Essa escolha não deve nem pode ser feita por outra pessoa. Só depende de você.
