Oracao do Melhor Amigos
Distintos convidaos, pais e formandos.
Meu melhor amigo me lembrou de uma citação de Willian Shakespeare que me parece apropriada:
“Existe uma maré nos casos dos homens a qual,
levando à inundação, nos encabeça à fortuna.
Mas omitidos, a viagem das vidas deles
está restrita em sombras e misérias.
Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar.
E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil,
ou perder as aventuras á nossa frente”
Eu acho que o que essa citacão significa é que a vida é curta e as oportunidades são raras e nós temos que ficar de olhos e protegê-las, e não só as oportunidades de sucesso, mas as oportunidades de rir,
de ver o encanto do mundo, e de viver.
Porque a vida não nos deve nada, na verdade eu acho que nós devemos algo ao mundo. E se nós apenas acreditarmos (…)
Agora é a hora de nós brilharmos, a hora em nossos sonhos estão a nosso alcance e as possibilidades são vastas. Agora é a hora de nos tornarmos pessoas que sempre sonhamos ser. Esse é o seu mundo. Você está aqui. Você é importante. O mundo está esperando.
Encontrei você. Você é minha afinidade, meu melhor lado, meu anjo bom. Estou ligado a você por laços muito fortes. Acho-a boa, talentosa, adorável. Uma paixão fervorosa e solene surgiu em meu coração. Ela se inclina para você, traz você para o centro e para a fonte da vida, envolve minha existência em torno de você e, através de uma chama pura e poderosa, nos funde, a você e a mim, num só ser
Você não precisa aceitar um destino que não quer.
Sorrir é a melhor maneira de lidar com situações difíceis.
Então, eu vou quebrar essa maldição. Se existe algo como a paz, eu irei alcancá-la! Nunca vou desistir.
Mesmo que não seja agora, não se apresse não se confunda. Você é minha paz, acredite em si mesma e continue devagar vou te esperar.
Não importa o quão grande seja a dor, eu continuarei seguindo em frente.
Às vezes, a melhor maneira de ficar perto de alguém que você ama é sendo apenas um amigo.
Eu queria ser como as nuvens, elas são livres...
O poder de acreditar em si mesmo. Esse vai ser o poder que vai mudar o destino.
Eu existo para lutar apenas por mim mesmo, amar somente a mim mesmo e matar todos além de mim.
Bem, no mundo real os talentosos ofuscam os barulhentos!
Lutar por aqueles que você perdeu e por aqueles que têm medo de perder talvez seja assim que todos devam viver
Não podemos evitar, mas sim entender, que as pessoas por sua natureza nunca entenderão uma as outras.
As pessoas só entenderão umas as outras quando sentirem a mesma dor.
Quando você conhece a dor e o sofrimento, não machuca as pessoas.
Dizem que, quando se olha para alguém e desprezam a sua existência, seu olhar se torna mais gélido que uma longa tempestade no mais longo inverno.
Para sobreviver, nos agarramos em tudo o que sabemos e entendemos e chamamos isso de realidade!
Quando alguém entende o que é o amor, também entende o que é o ódio.
Enquanto as pessoas não forem capazes de entender umas as outras, sempre haverá dor.
Eu jurei que cuidaria dela, e que suportaria o peso de seu futuro nos meus ombros. Eu vou cercá-la de amor, enquanto rezo pela sua felicidade.
Você não pode abrir o coração dos outros, a menos que você abra o seu.
A minha vida inteira eu fui um covarde, mas agora eu sei que fugir e me esconder das coisas que tenho medo não vai fazê-las desaparecer.
Conhecer a dor nos ajuda a crescer, amadurecer e crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões próprias.
Qualquer um que já levantou suas mãos contra um companheiro, mesmo que uma única vez, não merece uma morte decente.
Eu deixei você sobreviver por um simples capricho meu, e agora por um simples capricho meu, vou te matar!
Uma vez me disseram que o lugar em que alguém está pensando em você, é o lugar para onde você deve voltar.
Desista você de pensar que eu vou desistir!
Ela não é melhor que ninguém. Nem melhor e nem pior, é somente uma mulher independente, dona do seu nariz. Uma mulher que sabe o que quer e, sobretudo, onde quer chegar. Ela só é, entre tantas outras, uma mulher inteira.
Você merece o melhor, porque você é uma das poucas pessoas neste mundo ruim que são honestas consigo mesmas, e isso é a única coisa que realmente conta.
Quando você ama alguém, a melhor coisa que você pode oferecer é a sua presença. Como você pode amar se você não está lá?
Não crie expectativas em relação as pessoas que convivem ao seu redor.
É melhor você ser surpreendido do que decepcionado.
Você sabia melhor que eu do que eu precisava. Eu não sabia que você fazia meu tipo. Antes de você, eu nem sabia que eu tinha um tipo. Eu não sabia que eu gostava de beijo longo e proteção. Não sabia sorrir tímida sem me sentir pequena demais, estranha demais.
Em qualquer momento da decisão, a melhor coisa que você pode fazer é a coisa certa, a próxima melhor coisa é a coisa errada, e a pior coisa que você pode fazer é nada.
Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta, porque palavras em excesso se tornam desnecessárias quando não são para edificar. O silêncio responde, o silêncio acalma e nos faz entender o que palavras não expressão. Então silencie nos momentos mais difíceis e peça a Deus para resolver, Ele é sábio, e sempre age ao nosso favor. O segredo de um vencedor é saber a hora de falar e a hora de silenciar para que Deus fale por nós.
Paciência, paciência; as coisas irão melhor; pois que eu te confesso, meu querido amigo, que tu tens razão; e depois que sou obrigado todos os dias a tratar com os homens, e que vejo o que eles são e por que forma se conduzem, estou mais contente de mim. Sem dúvida, já que nós somos construídos de maneira que comparamos tudo a nós mesmos, e nós mesmos a tudo, segue-se que a felicidade e a miséria existem nos objetos a que nos ligamos, e então nada há mais perigoso do que a solidão. A nossa imaginação, propensa por natureza a elevar-se e nutrida com imagens fantásticas de poesia, cria para si própria uma ordem de seres, da qual nós somos os mais inferiores. Todas as coisas nos parecem maiores do que realmente são, e tudo nos parece superior a nós; e esta operação do entendimento é natural. Conhecemos que nos faltam muitas coisas! E o que nos falta parece que outrem possui! Então o adornamos com tudo que possuímos: assim fizemos um ente perfeito - mas um ente tal só existe nas nossas imaginações. Portanto, quando consideramos um ser feliz, associamos a idéia: é obra nossa, não é realidade.
Pelo contrário, quando, apesar da nossa fraqueza e contratempos, continuamos com assiduidade o nosso trabalho sem nos distrair, notamos muitas vezes que navegamos mais, bordejando, do que outros fazendo força de vela e de remos. E...quem tem um verdadeiro conhecimento de si, marcha igual aos outros ou avança ainda mais.
