Oração aos Moços
“A solução para um grande problema pode estar numa sincera oração a Deus. Pena que muitos morrem sem tal atitude, morrem sem orar!
Oração ao Cadáver desconhecido
“Ao curvar-te com a lâmina rija de teu bisturi sobre o cadáver desconhecido, lembra-te que este corpo nasceu do amor de duas almas; cresceu embalado pela fé e esperança daquela que em seu seio o agasalhou, sorriu e sonhou os mesmos sonhos das crianças e dos jovens; por certo amou e foi amado e sentiu saudades dos outros que partiram, acalentou um amanhã feliz e agora jaz na fria lousa, sem que por ele tivesse derramado uma lágrima sequer, sem que tivesse uma só prece. Seu nome só Deus o sabe; mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir a humanidade que por ele passou indiferente. Tu que tivestes o teu corpo perturbado em seu repouso profundo pelas nossas mãos ávidas de saber, o nosso respeito e agradecimento.
O conselho de depender da oração tem mais valor em toda minha vida do que praticamente qualquer outro conselho que recebi. Tornou-se parte de mim mesmo, uma âncora, a fonte de forças e a base do meu conhecimento sobre as coisas celestiais.
Lembre-se de que, o quer que faça ou onde quer que esteja, você nunca estará só, foi o conselho afetuoso de meu pai quando eu era menino, -Deus está sempre por perto.
Você pode achegar-se a Ele e receber Sua ajuda por meio da oração.
Descobri que esse conselho é verdadeiro. Somos gratos por poder aproximar-nos e ter acesso a esse poder invisível, sem o qual nenhum homem pode atingir seu pleno potencial...John Novinski.
ORAÇÃO DO ANO SANTO EXTRAORDINÁRIO DA
MISERICÓRDIA
Senhor Jesus Cristo, / Vós que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai celeste / e nos dissestes que quem Vos vê, vê a Ele, / mostrai-nos o Vosso rosto e seremos salvos. /O Vosso olhar amoroso libertou Zaqueu e Mateus / da escravidão do dinheiro; /a adúltera e Madalena, de colocar a felicidade apenas numa criatura; / fez Pedro chorar depois da traição / e assegurou o Paraíso ao ladrão arrependido. /Fazei que cada um de nós / considere como dirigidas a si mesmo /as palavras que dissestes à mulher samaritana: / ‘Se tu conhecesses o dom de Deus!’/ Vós sois o rosto visível do Pai invisível, / do Deus que manifesta sua onipotência /sobretudo no perdão e na misericórdia: / Fazei que a Igreja seja no mundo o rosto visível de Vós, /seu Senhor Ressuscitado e glorioso./ Vós quisestes que também os Vossos ministros / fossem revestidos de fraqueza,/ para sentirem justa compaixão / por aqueles que estão na ignorância e no erro: / fazei que todos os que se aproximarem de cada um deles / sintam-se esperados, amados e perdoados por Deus. / Enviai o Vosso Espírito / e consagrai a todos com a sua unção /para que o Jubileu da Misericórdia seja um ano de graça do Senhor / e a Vossa Igreja possa, com renovado entusiasmo, / levar aos pobres a alegre mensagem,/ proclamar aos cativos e oprimidos a libertação/ e, aos cegos, a restauração da vista. / Nós Vô-lo pedimos por intercessão de Maria,/ Mãe de Misericórdia, /a Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, /pelos séculos. Amém.
SEM ORAÇÃO
Passo as noites sem sono
Acordo dentro dos sonhos
Que eu não quero lembrar
Noites sem oração, só dor
Onde o sal das minhas lágrimas
Lembra-me a água que bebo
Nas solitárias noites de insónia
Sem ilusão da chuva confundida
Com o luto dos ventos livres
Ainda que ninguém me veja
Eu sei que Deus me sorri
Sempre como ninguém o faz
Perdi o sol dentro do peito
Tenho saudades das palavras
Que escrevo talvez gatafunhos
Que eu entendo, acalma a hiena
Dos meus próprios sentimentos
A minha pele arrepia-se com a dor
Vejo-me ao espelho e não sorrio
Sinto-me mais velha cansada
Tenho vozes dentro do meu peito
Das noites sem sono, sem oração.
"Aceito, Acredito, Recebo, Mereço e Agradeço"... Minha oração diária é feita com poucas, mas profundas palavras.
“A mulher é mais poderosa do que a oração, do que o jejum e, perdoe-me, Deus, do que a virtude"
― Nikos Kazantzakis em Relatorio para El Greco”
Oração do dia: Que as amarguras e descontentamentos inerentes à condição humana, não extraiam de mim o pouco que há de doçura e amor pelo próximo!
Tem dias que as palavras escritas saem de mim como um grito , como uma oração , uma maneira de dialogar com Deus .Acho que se eu por vezes não escrever o que sinto , parece que vou sufocar , então escrevo , escrevo para aliviar o coração , quando as palavras faltam no falar .
Aquele momento a sós com Deus é precioso!
É quando as nossas lágrimas se transformam em oração e os nossos gemidos em pedido de socorro.
Oração do dia: Que eu não retenha nada que não seja meu!
Dentre eles... O sorriso, a gentileza e o amor...
Oração do dia
Dá me contentamento. Para que eu aprender a sorrir com o que tenho, quando a vida manda chorar pelo que gostaria de ter.
28/02/17
Oração do dia: Que eu invista meus esforços naquilo que realmente importa. E entenda que algumas batalhas não merecem ser travadas. Dá-me Senhor o discernimento necessário!
