Opostos
A dicotomia é tão presente na natureza das coisas. Justifica-se o jargão: os opostos se atraem e é verdade. Imaginamos que só é acrescentado ao indivíduo algo que não está nele.
Certa vez, um sábio me disse que haviam dois lobos opostos dentro de mim e que o dominante seria aquele que eu melhor alimentasse...
Mandei ele se lascar...
Eu nutro os dois!
Vê se eu ia deixar um com fome para o outro ficar forte sendo ambos parte de mim...
Opostos
"Ele era o oposto.
Calado,maduro, quieto e seguro.
Gostava de vinhos, queijos e MPB.
Eu estressada, infantil e ciumenta.
Gostava de pizza, cerveja e forró
Mas, eu o amava sinceramente!"
☆Haredita Angel
Estou entendendo melhor o clichê: " Os opostos se atraem " , pois homem e mulher são dois universos diferentes, e tanto um quanto outro são enigmáticos e porque não dizer, apaixonantes...
"A duras penas, a gente acaba aprendendo que os opostos podem até se atrair, mas dificilmente conviverão em paz...".
Aprendemos do controle com amigos ou simpatizantes,influencia com inimigos ou polos opostos,entendimento com desconhecidos ou neutros e o senso comum com a autonomia vezes liberdade ou entre equilíbrio entre elas
Learned control with friends or supporters, enemies or influence with opposite poles understanding with unknown or neutral and common sense with the freedom or autonomy times between balance between them
Control aprendido con amigos o partidarios, enemigos o influencia con los polos opuestos comprensión de sentido desconocido o neutro y común con los tiempos de la libertad o la autonomía entre el equilibrio entre ellos
HAVERÁ UM DIA EM QUE NOSSOS CAMINHOS SERÃO OPOSTOS E SE ALGUÉM LHE PERGUNTAR QUEM EU ERA, DIGA QUE NÃO FUI NIMGUEM..E SE PERGUNTAREM O QUE FIZ, DIGA QUE NÃO FIZ NADA....APENAS AMEI VOCê!!
O povo é tão estúpido que qualquer disputa já toma dois lados opostos, a manipulação não os permite chegar a um equilíbrio de opiniões.
A ponte não escolhe um lado, ela se estende entre opostos, sustentando o caminho. Assim é a vida: não se vive apenas de um lado, mas no atravessar.
Às vezes, um homem deve fazer o que tem que ser feito. Razão e livre-arbítrio não são opostos, mas se conectam: a razão ilumina e o livre-arbítrio decide. É justamente nessa obediência à razão que o homem se torna verdadeiramente livre.
O impulso do amor e a sensatez da razão parecem estar sempre em lados opostos, quando na verdade, seguem na mesma direção, cada um com o seu momento e o seu jeito próprio de se comportar, mantendo a união, partilhando o mesmo propósito, amando verdadeiramente a si para depois amar o outro.
Reconhecendo o tempo como passageiro e muito valioso, a impulsividade do amor é a coragem que a razão precisa ter e o senso da razão faz o amor ser muito mais do que uma forte emoção, então, ainda que haja desentendimentos, faz todo sentido que não sigam por caminhos separados, um saudável relacionamento.
Infelizmente, o que acontece bastante é que muitos escolhem apenas um deles e se prendem a um amor insensato ou a uma razão insensível, resultando em danos e friezas, corações desacreditados e mentes excessivamente receosas, um triste resultado que pode desperdiçar o agora, prejudicar o futuro e favorecer o passado.
Monotonia que se faz dia,
colorido que revela sonhos.
Arte que mistura os opostos,
e apreciar é, então, absorver essa dualidade.
Se apreciar é absorver, por que o estado é distinto?
Distinto, porque ser colorido é ser alegre, e a alegria é fúria.
Monotonia é ser parcial, sem graça, mas previsível.
Por que, então, o estado da apreciação é tão singular?
Singular porque a arte, em sua mistura,
traz à tona o melhor de cada gesto e emoção:
seja dor, seja amor, a vida, como destruição, é também união.
É preciso harmonia para existir, e destruição para alcançar o ápice desse encontro.
Em sua sabedoria divina, Deus criou tudo em dois opostos, que não nos cabe compreensão. Assim fez o Bem e também o Mal, pois sem um deles não haveria o Livre Arbítrio.
Vivenciamos tempos opostos: de um lado o shorts com vídeos de 30 segundos, por outro os podcasts com gravações de 5 horas. Então, há espaço para todos os gostos.
A verdade dói e pior é a suspeita, o desespero que toma conta dos seus sentidos, os sexos opostos nunca podem ser amigos, por isso peço que não olhe para ninguém quando estiver comigo.
Ah! A doce imperfeição!
Os opostos se atraem sim
O teu inferno astral pode te fazer feliz.
Cuidado! Se a estrada da vida terrena é incerta
Imagine então a vida espiritual,
o além,
o após (ou antes?)
o durante que não se percebe,
o fim que não acaba
ou o início
sem um começo definido!
