Opiniões
O homem criou um Deus perfeito, e, um diabo para umas experiências. Os seres homens têm a opinião de que são livres.
Opinião
Por: A. Valim
Os sistemas políticos e religiosos entrelaçam e alienam os indivíduos. Os indivíduos acreditam que são independentes, livres, mas a liberdade que acreditam ter está condicionada. O indivíduo que se considera livre e independente acredita que esteja ausente de norma, livre de punição e de conceitos e preconceitos. Alienado acredita no controle social e na legitimidade da construção das forças que regem. A necessidade individual de alienação leva-o a acreditar em proteções políticas e proteções divinas.
Religião e política são recursos culturais inseridos na sociedade; pontos de referências, organizados para amenizar situações de convívio; simbologia mediadora dos conflitos e afetos. A alienação política estabelece o sentido de liberdade e escolha, assim como a alienação religiosa que pelos rituais possibilitam a amenização das tensões. A religião e a política são os produtos complexos, fontes dos discursos para a detenção das verdades. A quem não adotar a verdade dos discursos políticos e religiosos caberá os conflitos e a perturbação da ordem e do progresso impostos pelos interesses coletivos. Mudam as relações, os envolvimentos e as discussões, mas parece que nada é surpreendente. Os problemas sociais são construídos a partir de um problema individual, numa perspectiva de ser sustentado por um ponto de vista.
A propagação da ideologia, corrompida pelos dirigentes e militantes da política e da religião, acaba em muitas vezes contribuindo para uma sociedade de visão restrita dos valores, Incredulidade nos sistemas dogmáticos; Dano para a sociedade; Falta de consciência de classe; A escolha de quem vai roubar; Preconceito e individualidade; Corrupção dos valores morais e éticos.
Faz-se necessário um olhar crítico para os valores dos discursos em que usam como bandeira das verdades de A e B; sair da perspectiva do erro para criar relações abundantes de valores, e, menos conflitantes.
A. Valim
Tão difícil é formar uma opinião sobre a felicidade, talvez não haja uma fórmula, mas uma estimativa pela beleza, saúde e riqueza como requisitos básicos e algo mais que completem as emoções.
É mais fácil se acomodar a uma opinião pronta e ser normal numa sociedade moralista a que correr os riscos na criticidade.
Os seres homens têm a opinião de que são livres, mas criaram um Deus quase perfeito e um diabo para umas experiências liberdosas.
Difícil discernir a felicidade, porque o homem se alegra facilmente com a opinião favorável e com a mentira.
Não ache que suas palavras lá fora impressionam as pessoas até que a sua família expresse a opinião a seu respeito.
" A salvação não passa pela opinião e nem pela religião! A salvação passa pela LÍNGUA! O PAPEL dela é confessar com mestria ao Senhor,...é ESCREVER no seu íntimo como um destro escritor a conversão,a santificação e receber no coração o TÍTULO da dignidade e da salvação."
"me julgue do jeito que quiser, a opinião é sua a mentalidade e realidade é minha! Não adiantar mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdades as surdos! Sempre será assim, as pessoas vão te julgar com os olhos delas e se é o julgar dela desde que me deixe em paz, fique a vontade"
"Dar conselho e ter opinião é, sim, muito importante, mas são os exemplos e as atitudes que realmente mudam o mundo."
Roberto Parentoni
Um dos passos para participar da política e fazer valer a opinião pública é frequentar a Câmara dos Vereadores da sua cidade e acompanhar os eventos realizados por eles e cobrar suas responsabilidades como representantes do povo.
Não se importe com a opinião negativa dos outros; continue fazendo o bem, porque é do Senhor que vem a recompensa pelas ações positivas.
O simpático muda de opinião e volta ao propósito da salvação, que tudo muda no coração para não ser escravo dos outros.
Vai dar uma opinião alheia ou dar uma solução na veia, disponha-se para criar uma excelente comunicação que medeia os interesses gentis.
A primeira palavra é do homem e a última é do Deus vivo, quando sentir que a sua vã opinião caiu por terra ao tomar todas as decisões.