Opiniões
Visão- Além da teologia, há, na sua opinião, outras filosofias contrárias à educação nos chamados meios educacionais?
Rohden- Os "meios educacionais" estão cheios dessas filosofias. Veja o behaviorismo de B. F. Skinner. Ele diz: "a liberdade é um mito. O livre-arbítrio não existe". É uma filosofia que diz que somos autômatos, que somos condicionados pelo o meio ambiente. Ora, se não há livre-arbítrio, então não há base para a educação. O homem tem a alternativa de ser bom ou mau; isto é, a possibilidade de auto-educação. Mas,se o homem é obrigado pelas circunstâncias a ser mau, ou a ser bom, então acabou-se toda a base para a educação. Não negamos que as circunstâncias possam dificultar o exercício do livre-arbítrio; negamos que o homem normal possa ser obrigado pelas circunstâncias a ser bom ou mau.
Se cada um que quisesse expôr sua opinião aprendesse a fazê-lo por meio da escrita, a humanidade teria centenas de bilhares de páginas desperdiçadas, mas muito menos feitos dos quais se envergonhar.
Conhecendo certas pessoas, você percebe o quanto você é autossuficiente. Como é bom ter opinião própria, e agir de acordo com a normalidade.
Opinião é uma das poucas coisas que realmente demonstram sua personalidade. Que ninguém te tire isso.
Mude para mostra a você mesmo que vc é capaz, Pois a opinião deles sobre sua vida não ira interferi em nada.
Hipócritas são aqueles que dizem que não se importam com a opinião dos outros, pois se não se importassem com isso, ninguém cuidava da aparência, não malhava, não se maquiava sequer faria um regime, quando você faz algumas dessas coisas é porquê quer impressionar alguém, resumindo, a opinião dos outros é o que nos motiva a nos cuidarmos.
O verdadeiro teimoso é aquele que não aceita opinião, e ainda chama de cabeça-dura quem dele discorda... não acha?
A fraqueza do forte e permanecer na obsolencia da interpretaçao,nao se podera mudar uma opiniao fechada,mais sempre podera confrontala,afim de se explorar a sua consistencia.
"Os sábios julgam pela consciência, os ignorantes julgam pela opinião pública, mas, no entanto, se a opinião pública fosse justa, Jesus Cristo não teria sido crucificado."
