Opinião Alheia
As vezes, eu me sinto tão presa as opiniões e desejos dos outros, que esqueço das minhas próprias vontades. Me pergunto até quando e não sei responder. Me sinto presa, ciente que possuo a liberdade para voar, porém sem poder passar dos limites que me impõem. Uma liberdade limitada, que chega ser irônica e que, talvez, só existe na minha cabeça.
As opiniões dos outros sobre você são apenas manifestações de idéias superficiais a seu respeito,quem de veras você é só será visto por quem retirar a venda do preconceito que cega os olhos humanos diante da tão ignorada essência.
Não ligue para o que os outros falam: Críticas? Opiniões desnecessárias? Elas sempre existiram. Você não pode mudar o comportamento do outro, mas pode mudar a forma como você internaliza o que o outro fala. Quando nos incomodamos com o que outra pessoa falou isso tem mais a ver com você do que com o outro. Quanto mais você se julga e culpa, mais pesada é opinião do outro. Deixa que falem! Enquanto isso, foque no seu crescimento pessoal!
Não me preocupo com a opinião alheia... já vivi para os outros... sofri tanto que morri... aí nasci para mim.
De que serve procurar a nossa felicidade na opinião dos outros, se podemos encontrá-la em nós mesmos?
Ser Imbecil é exercer o direito de defender a própria opinião e achar que os outros não podem fazer o mesmo.
Aprendi que a opinião dos outros a meu respeito não me interessa e não faz diferença alguma. Só me interessa a opinião dos que estão a meu lado nos bons e maus momentos, dos que me ajudam, me apoiam e me fazem bem. O resto é resto.
Faça o que você tiver vontade, e o que te deixar feliz. Não deixe a opinião dos outros influenciar a sua vida, nem deixe de fazer o que você gosta pelo que as pessoas, ou até mesmo, seu amigo diz. Mais seja sempre sensato naquilo que faz.
É fácil achar que não nos importamos com a opinião dos outros quando elas nos são sempre favoráveis. Será que ele ignoraria com tanta facilidade o que os membros da sociedade achavam se eles o tratassem da maneira como tratavam Penélope?
Cansei de ouvir a opinião dos outros, de ser sempre a mesma pessoa para poder agradar pessoas que uma hora diz que te ama e outra finge que te esqueceu. Estou ficando velho chegando ao 22° aniversário. Os anos de experiência estão passando e, de repente comecei a se arrepender do que não fiz. Hoje não me arrependo de nada que fiz. E me arrependo do que não fiz. Minha falta de ação. Você precisa mesmo agarrar a vida com ambas as mãos-os bons e maus momentos e dizer a si mesmo:"Posso dar conta"
A gente deve viver rápido sem se preocupar com a opinião dos outros. Além de desestabilizar a pessoa, ainda leva o indivíduo a tomar decisões que podem afetar o futuro da sua vida. E por nada.
Respeitar a opinião dos outros é questão de maturidade; O que não significa que você nega seus princípios ou não defende seu ponto de vista sobre determinado assunto.
Nunca vá pela cabeça dos outros, tenha sempre sua própria opinião, assim evitará ser injusto com alguém.
Faça sempre o seu melhor sem se importar muito com a opinião dos outros porque a platéia que te aplaude hoje é a mesma que pode te vaiar amanhã.
Alguns me chamam de estranha, outros julgam a minha aparência.
O dia em que a sua opinião mudar algo em minha vida, quem sabe eu vou começar a escutar.
Enquanto isso não precisa gastar sua saliva à toa.
