Ontem foi Voce hoje sou eu

Cerca de 522333 frases e pensamentos: Ontem foi Voce hoje sou eu

Foi um imenso desperdiçar de gente
Para que ela fosse aquela perfeição
Solitária exilada sem destino

Nunca deixei de ser criança. Apenas cresci e fui obrigado a me comportar como Adulto, foi aí que a vida começou a perder a graça, por isso não me importo quando alguém me diz, "você parece criança".

Feliz dia das Crianças...

⁠Assim como foi para liberdade que Cristo nos libertou, foi para vida eterna que Ele nos salvou.

⁠A dor da separação não foi nada comparado a ter que admitir que todos estavam certos a teu respeito, todos, menos eu, que de fato achei que se alguém te amasse de verdade você abandonaria esse teu antigo hábito de traição. Mas a única coisa abandonada aqui sou eu.

⁠Dormi chorando aquela noite.. mas não foi um choro triste... foi um desabafo, lavei minha alma, botei pra fora minhas dores e de manhã minha casa interior já estava limpa e leve denovo...lá se foi o que me inquietava e hoje já é um novo dia .. e dentro de mim faz sol.. abri a janela do meu eu e sorri.. e a vida se encarregou de me trazer flores!!!

E os momentos juntos, só me leva a crer que foi tão bom te conhecer ...

Com a chave do amor
abriste a porta do meu coração,
e entrou.
E devagarinho foi se aconchegando
e se tornando insubstituível
aqui dentro de mim.
Você virou minha melhor rotina,
virou amor, virou felicidade.
Porque cada parte de você se encaixa
perfeitamente em mim.

te amar foi tão bom
que até a vida quis saber como era
e te levou de mim cedo demais.

⁠Um dia sentei-me no silêncio e tudo o que escutei foi Amor.

A maior maldade de todos os tempos, a mais cruel, foi inventar que o sofrimento está para o bem assim como o prazer está para o mal.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Foi nos dias de luta que aquela menina valente e corajosa perderia tudo em si mesma, até a coragem de se amar. Todos os sentimentos bons que haviam dentro de mim foram aniquilados; exatamente todos os sentimentos que foram plantados por meus pais, em cada fracasso e cada luta que eu... que eu realmente decidi desistir e me opor, nunca mais me senti forte, me sinto sozinha o tempo todo, eu desejo estar assim o tempo todo. Alguns colegas me ensinaram que amizade não existe, só existe união. O único sentimento que nunca destruí foi o medo, e esse medo me levava todos os dias, e quando decidi me libertar, no fundo já sabia que me sentiria cheia de sentimentos falsos… minha vida é um teatro tanto na chegada ou saída, todos que queriam meu bem me abandonaram, e assim eu ficava a vontade para chorar até me ver desmoronando, me vi no fundo do poço e se acham que um dia consegui sair dele está enganado, as minhas lágrimas transbordaram o poço, e atualmente não consigo chorar ou sorrir, o pensamento que passava por minha cabeça é que pessoas más sabiam sorrir enquanto eu sabia chorar. Deus me via sangrando por dentro e me ouvia pedindo pra morrer, por alguma razão eu permaneci. Posso afirmar que com todos os meus defeitos imperfeitos eu ainda fui uma garota que conseguia expressar sentimentos por alguém, mas hoje não sei no que me tornei, tenho medo de falar e amar, odeio escutar minha voz, passei a pensar mais e escrever também, quando estou sozinha me torno uma garota legal e doce, a garota que eu queria ser, mas ela esta presa dentro de mim, a outra garota infeliz atua mais, não sei escrever sobre essa, por mais que ela assuma o controle da minha vida, eu mesmo sei que essa não sou eu, eu estou perdida e sem amor próprio, soterrada numa cova chamada corpo humano, o que vive em mim são as poucas lembranças da garota que eu queria ser, foi essa que encontrou o amor da minha vida, na verdade foram essas duas, cada uma com seu jeito me fez gostar muito de alguém, alguém que não precisou da aprovação do meu coração, porque ele não queria nada e achou tudo, todos os sentimentos que não me pertenciam a muitos anos, ele me fez sentir sua presença e afastou um pouco a solidão, me senti viva de novo e guardei memórias dos pequenos momentos que eu estava sorrindo pra ele, agora sei que não pediria outro mundo nem outra vida que não me levassem tão perto do seu mundo, depois de te conhecer aprendi a mudar, e eu não vou mais tentar preencher meu coração, mesmo que você nunca esteja nele, eu percebi que meus sentimentos são eternos, e nunca saíram de mim, só aguardei duas de mim te amar.

A raiva não foi inventada pra ser uma emoção de longo prazo. O corpo funciona como um carro: Se você mantiver o motor ligado tempo demais, ele funde e para de funcionar. Pesquisas médicas demonstram que acumular raiva e ressentimento por longos períodos causa estresse físico e psicológico, o que enfraquece seu sistema imunológico e debilita órgãos vitais.

Deus nos perdoa, porque, e somente porque, o nosso pecado foi punido, e a nossa culpa foi expiada.

Levante a cabeça. Dê o passo. E se cair? Improvise. Ninguém precisa saber que foi um tombo. Levanta e finge que faz parte da dança.

Recordar é viver, é reviver tudo o que foi bom outra vez...

“Quem foi que disse que seria fácil?
A dificuldade engrandece a conquista.”

Mario Quintana foi muito feliz quando disse: "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação."
Na prática descobri que toda sua vivência e bagagem intelectual é nada diante de uma criatura boçal e perversa. Então, é extremada perda de tempo, além da tarefa extenuante, expor seus ponto de vista pra esse tipo de gente.

Deus nos livre dos boçais, amém!

Use suas fraquezas como armas de Guerra, foi minhas fraquezas que se tornaram meu maior ‪#‎PODER‬

Não foi a lua que me traiu, quem me traiu foi meu coração. A lua, ela apenas me iludiu.

Entre nós nada nunca foi muito claro. Trocas de olhares, trocas de palavras, de costumes, de momentos. Você surgiu na minha vida e eu surgi na sua e então tudo estagnou-se. Nada de paixão avassaladora ou algum sentimento que nos prendesse na necessidade de um pelo outro. Foi apenas liberdade, a nossa, que acabou nos prendendo pouco a pouco. Sem nada precisar ser dito nasceu um amor. Subentendido.

Sempre foi assim entre a gente, eis uma grande ironia da vida: não lembro desde quando te conheço, tampouco lembro o que nos levou a uma aproximação tão intensa. Tenho certeza que precisava te conhecer e que essa necessidade também é sua. Parece que tudo foi para eu ver meus defeitos e virtudes espelhados em outra pessoa. Somos de personalidades idênticas, temos gostos tão parecidos que às vezes penso que não poderíamos ter nada além do fraterno. Vai que somos irmãos separados lá na maternidade.

Eu sou você.

De uma forma ou outra acredito que teríamos nos encontrado. Eu precisava ter vivido todas aquelas situações. E sei que você vai lembrar quando ver a minha foto no outro lado do mundo. Ou talvez você esteja lá comigo – por que não?

O abraço sincero naquele gol decisivo, o sorriso provocado por uma besteira qualquer, o beijo inesperado dentro do elevador, o porre para afogar mágoas que nunca precisaram ser ditas – afinal você sabe que tipo de coisas são essas, não é mesmo!? Até mesmo a noite no quarto que nunca aconteceu. Eu sei de tudo isso e você sabe o motivo do meu saber.

Acontece que eu sou você.

Sou seu escárnio, suas dúvidas, suas paixões e suas certezas. Eu sou a sua revolta com os problemas do mundo, sou a sua alegria com a beleza das tardes. A sua força de viver algo além do padrão, a sua sede pelas conquistas que a vida oferece.

Sou seus olhos, suas convicções, seus interesses, seu coração.

No fundo você sabe quem eu sou. Mas isso também fica subentendido.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp