Ontem foi Voce hoje sou eu

Cerca de 520549 frases e pensamentos: Ontem foi Voce hoje sou eu

Foi Assistindo Um Filme Que eu Entendi Que o Filme Favorito de Uma Pessoa diz Muito Sobre Ela…

Inserida por Hollywood

Sou mais aquilo que em mim não é.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Sou o ponto de referência de qualquer fotografia, e é nisso que ela me induz a me espantar, dirigindo-me a pergunta fundamental: por que será que vivo aqui e agora? Certamente mais que outra arte, a Fotografia coloca uma prsença imediata no mundo - uma co-presença; mas essa presença não apenas de ordem política ("participar dos acontecimentos contemporâneos pela imagem"), ela é também de ordem metafísica.

Sou uma ferida fechada. Sou uma hemorragia estancada. Tenho medo de deixar sair uma letra ou um som e, de repente, desmoronar.

Sou o Rei Lagarto! Posso fazer tudo!

Jim Morrison

Nota: Tradução adaptada da letra da música "Not to Touch the Earth", The Doors

Sou um ser distinto para cada pessoa que me conhece. Sei-o, vejo-o. E nada me embaraça tanto como estar ao mesmo tempo com pessoas para quem sei que sou um tipo diferente.

Não sou querida, me atrevo a cometer duas vezes o mesmo erro.

A gradual escuridão me amedronta um pouco, bicho que sou e que toma cautela. Escuridão? medo e espanto. O dia morrendo em noite é um grande mistério da Natureza. (...)
Em mim ela brota de meu âmago qual semente que rompe a terra.

Clarice Lispector
Todas as crônicas. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trechos da crônica Conversa descontraída: 1972.

...Mais

E é só o que posso dizer a meu respeito? Ser “sincera”? Relativamente sou. Não minto para formar verdades falsas. Mas usei demais as verdades como pretexto. A verdade como pretexto para mentir? Eu poderia relatar a mim mesma o que me lisonjeasse, e também fazer o relato da sordidez.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Por um lado, não me sinto como as outras pessoas e, por outro, sou exatamente como elas."

Sou egoísta mesmo. Coração grande é doença de chagas, bem.

Ou sou tudo ou sou nada.

Thaísa Lima

Nota: Trecho de pensamento que costuma ser erroneamente atribuído a Tati Bernardi e Clarice Lispector.

...Mais

Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura.

‎"Minhas palavras cuidadas incomodam.Se não explico, pareço louca. Se explico, sou louca."

Qual é o problema de se aventurar? Mesmo os ponderados – dos quais sou representante de turma – reconhecem que chega uma hora em que o convite para arriscar merece ser atendido. O pior que pode acontecer é tudo dar errado. Pior em termos. Dar errado não é tão ruim diante alternativa de nunca ter tentado.

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Não faça nada por mim... não vá pensando que sou seu...

Sou o melhor exemplo para aquilo que não se deve fazer, em qualquer situação.

Estive pensando na pequeneza dos nossos problemas. Não sou tão forte quanto pareço, mas a vida tem me apurado o olhar um bocado...

Sou sempre tão sincero
que mesmo minhas maiores mentiras
estão sempre cheias de verdade...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp