Ontem foi Voce hoje sou eu
Sou eu artista. Os artistas são pessoas
infelizes; loucos, românticos e sonhadores.
Artista apaixonado pela a artista.
Artista que és tão triste,lágrimas que
fazem arte. Do palhaço,
tão sem graça esse sorriso. Artista nesse
palco, mas és uma estrela sem um brilho.
Carente e sem carinho. Meu coração é
que é de vidro, poesia é como vinho.
Artista triste e sozinho, maluco e
sem juízo, mas parao público divertindo.
Artista nasce artista, é a minha arte que
me mantém vivo.
Eu me procuro, eu me acho, eu me afasto...
Sou um ser mutável, em plena transformação.
Mas a cada transformação vivida...
Mas me procuro, menos me acho e então me afasto.
Me procuro no baú dos meus sonhos...
Não me acho nesses mesmos sonhos...
E me afasto, dos sonhos borrados, tantas vezes planejados.
Mas esses mesmos sonhos, planejados e borrados
Fazem-me mais forte, porque sou INTENSA,
NÃO SOU ESTÁTICA, incrivelmente MUTÁVEL
E oque hoje me faz fraca, amanhã será o motivo
da minha transformação, mesmo que hoje o choro seja de tristeza
Amanhã será de alegria.
E oque vão pensar de mim?
Pensem oque quiser, mas saibam que mesmo que eu chore,
Mesmo que caia, que eu queime...
Vou me levantar, e surgirei das cinzas mas bela e feliz que nunca
Até que eu passe pela proxima transformação.
Afinal... SOU INTENSA, SOU MUTÁVEL, SOU FENIX.
É verdade, eu não sou nada além do que amo, se não fosse assim não queria viver. Pois a minha vida não tem sentido doutro jeito. Toda esta verdade, é o inicio e o meu fim… Se sua alma ficar acabada, eu irei junto para as profundezas das desgraças eternas. Irei sempre estar do seu lado, não me importa mais nada!
Eu sou eu... e minhas contradições.
E o que sou é isso: um ser imaginado que luta para ser espelho do ser existido. Ou o contrário, sei lá.
Eu sou, sim, de certa forma, o que digo, e sou muito mais também...
Às vezes, sou menos.
Sou o que digo, sou o que faço e sou, em parte, aquilo que digo que faço (pq se não fosse nem um pouco do que digo ser, sequer conseguiria dizer)
Mas, sobretudo, sou mais. Tanto mais que mal posso imaginar. E vou morrer sem saber o quanto mais poderia ser.
Ninfa
Tu me procuras em todos estes sonhos
Eu te guio em todos teus pecados
Sou a serpente, a mulher e o próprio fruto
Jamais me ame
Não vamos perder tempo com amor eterno
Todo hedonismo do mundo ainda não me basta
Que dure apenas minha juventude e beleza
Teus desejos afogam-se em taças de vinho
Embriagados pelo mistério dos meus olhos
Que excitam os teus tão retorquidos
Em teu prazer encontra a própria sentença
Está preso a mim
Pois o meu corpo acorrentou tua alma.
Não sou aquele que diz a verdade é nem aquele que diz a mentira eu só falo aquilo que penço com a alma.
VINTE E QUATRO
Então me aceite assim
assim mesmo como eu sou
Deixa eu te fazer feliz do meu jeito.
Você não precisa de alguém que faça o que você faz ou o que você quer.
Precisa de alguém que te complete,
que tenha o que você não tem.
Então me deixe te completar, te fazer feliz
com todos os meu defeitos e qualidades,
Sei que sou capaz disso e sem precisar mudar.
E eu sou lá homem de ficar chorando? Sobram-me saúde, humor e amigos. Tenho mesmo que me ficar chorando?
Nem eu me conheço completamente, sou uma mistura de emoções, que variam de acordo com o local, com o tempo, com as pessoas.
Eu sou um grande curioso sobre tudo que diz respeito ao comportamento humano. O assunto me interessa bastante — não chega a ser um hobby, pois como dizia o velho George Carlin: hobby’s custam dinheiro, interesses são de graça. E não pense que eu mencionei o genial comediante americano somente por falta de um jeito criativo de começar o texto; menciono o falecido Carlin simplesmente por ter ficado enjoado com um vídeo que vi recentemente, estrelado pelo pastor americano Fred Phelps. Segundo consta em dos seus longos e tediosos sermões, divulgado em um dos tantos canais conservadores americanos: George Carlin está no inferno.
Carlin, uma lenda do stand-up comedy americano, dedicou muitas de suas sátiras aos pontos nebulosos e criticáveis das grandes religiões. Foi acima de tudo um crítico feroz dos costumes americanos, não tendo deixado passar em branco nenhum dos outros grandes temas polêmicos, como racismo, consumismo, e o avanço do comportamento politicamente correto no cotidiano americano. Talvez por isso tenha feito tanto sucesso no resto do mundo; suas sátiras eram universais.
Ao assistir o vídeo onde o pastor Fred Phelps, afirma de forma muito contundente, que George Carlin está e estará eternamente no inferno agonizando por seus pecados, não pude deixar de ficar um pouco intrigado.
Primeiro por não acreditar no inferno, segundo por saber que o próprio Carlin também não, e que o pastor Phelps sabia das convicções de Carlin quando gravou seu vídeo. O que me causou uma dúvida: o que o pastor Phelps ganharia ao ficar gritando pra todos os ventos que George Carlin estaria eternamente no inferno?
Para ajudar na argumentação, vamos por alguns instantes conceder a proposição de que o inferno exista. O que um cristão poderia ganhar ao se vangloriar de um destino tão trágico, e eterno? Soberba não é mais um pecado capital? E o que é a soberba senão “o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais.”?
No instante em que o Pastor Phelps se coloca em um lugar superior ao de George Carlin, e de todos os ateus, agnósticos, e não cristãos em geral, será que ele não caminha em direção ao mesmo inferno por sua soberba? Se o pastor não for direto para o inferno por causa dessa afirmação, será que ele não estaria pelo menos garantindo uma temporada prolongada no purgatório? Pra dizer a verdade, eu não sei dizer qual dos dois lugares o pastor iria depois de sua morte — e vamos admitir, com tantas mudanças nas regras pra se entrar no purgatório ou no inferno, fica difícil saber com certeza…
Deve-se, claro, levar em conta que racionalização nunca foi o ponto forte de nenhuma religião. Eu, pessoalmente, não tenho nada contra isso. Acho tremendamente divertido observar adultos discutirem aos gritos sobre qual deus é melhor que o outro. Mas, infelizmente os radicais religiosos não pensam como eu. Por que não ignorar, ou pelo menos respeitar a decisão pessoal de alguém ir para o inferno. Vamos considerar uma coisa: e se eu acreditasse na existência do paraíso, e ainda assim quisesse ir pro inferno? Não seria um direito meu? O que houve com o livre arbítrio? O criador onipotente e onipresente — se ele de fato existisse — não concedeu a todos o livre arbítrio pela lógica cristã? E se o criador supremo dessa bodega, respeita minha decisão ou opinião pessoal, por que os cristãos conservadores não podem fazer o mesmo?
Se eu quisesse abortar uma criança e condenar minha existência às chamas eternas, isso não seria um direito meu? E se eu abortasse uma criança e realmente me arrependesse, não seria correto afirmar que de acordo com a doutrina cristã, eu estaria plenamente absolvido?
Porque algumas pessoas sentem essa necessidade de tentar forçar os outros a serem como elas? Que cumpram as leis divinas com a mesma seriedade que elas? Eu tenho lá minhas desconfianças sobre a fé dessas pessoas. Para mim, elas não acreditam no que pregam. Não de verdade. Se radicais religiosos acreditassem realmente nos valores fundamentais encontrados em qualquer uma das grandes religiões — como por exemplo, fraternidade e perdão — eles perdoariam as supostas falhas encontradas em qualquer ser humano, ao invés de se sentirem felizes pela condenação de um pecador ao inferno. Se examinarmos ou julgarmos a vida de qualquer pessoa cuidadosamente de acordo com as leis bíblicas, o veredicto seria bem claro: o céu não vai sofrer problemas de super-lotação, enquanto o inferno e o purgatório teriam que arrumar novas maneiras de estocar pessoas…
Há quem pense que esse fanatismo conservador é um privilégio de países mais conservadores como os EUA, lamento informar que por aqui não falta gente do mesmo calibre. Podemos a qualquer momento acompanhar os R.R Soares da vida pregando descaradamente a favor da homofobia; podemos flagrar alguns bicadores de santa gritando em um ou dois canais de TV durante as madrugadas, e podemos facilmente encontrar uma horda de pessoas dispostas a contestar a teoria evolucionista de Darwin baseando-se única e exclusivamente em palpites e conjecturas filosóficas.
Estima-se que mais de 200 senadores estejam ligados à chamada bancada da fé, sem contar os diversos lobistas conservadores que impedem o debate público sobre assuntos mais variados, como a descriminalização do aborto, e a criminalização da homofobia. Não é muito exagero afirmar que ainda hoje, o conceito de estado laico seja algo inatacado por superstições.
Mas porque a ala conservadora é tão ativamente contra o debate, sem deixar brechas para outras opiniões? Se a ala conservadora do país está tão convencida de sua própria certeza, por que não tentar debater o assunto racionalmente? Existem diversos argumentos válidos contra o aborto — eu só nunca ouvi um que me convencesse… talvez por nunca ter visto um debate público e aberto sobre o assunto. Também nunca ouvi um argumento racional que me convencesse que alguém é pior do que eu por suas opções sexuais ou religiosas.
Se querer debater abertamente estas questões, ou discordar e satirizar opções que não parecem razoáveis garante um lugar no inferno, surgem mais duas dúvidas: será que o George Carlin vai estar se apresentando no inferno? E se este for o caso, qual a fila que entro para a danação eterna?
Eu sou o espirito
Eu não sou o meu corpo físico,
eu não sou os desejos que o afetam,
eu sou a mente;
eu sou a divina chama dentro do meu coração,
eterna, antiga, sem começo e sem fim!
Mais radiante que o sol.mais puro do que a neve,
mais sutil que o éter,
É o espirito - o EU,
o ser dentro do meu coração!
xx
Eu sou esse ser, esse ser sou EU!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência