Ontem foi Voce hoje sou eu
Eu bebo pra ficar mal, porque se fosse pra ficar bem beberia remédio, e beber sempre é o melhor remédio, então to ficando bem ou mal?
Eu sei que é errado, fazer tudo isso que faço pra chamar a atenção dele, mas eu não consigo evitar. Se passa um dia ele está com outra, e muitos desses dias a outra é quem eu odiaria ver ao lado dele. As vezes parece que ele sabe que eu o amo, mas faz isso tudo só pra me provocar, e vem com esses papos de que posso ficar com outro alguém, mas eu não consigo.
"Nada pode me abalar, nada pode me abater. Venha o que vier, eu estou pronta. Sei que com a minha FÉ eu posso superar qualquer desafio, qualquer obstáculo.."
"Eu tenho um Deus que comanda a minha vida, e não desisti de mim. Nele eu posso todas as coisas.. Vai encarar?"
Sim, eu pensei que depois desse tombo não fosse capaz de me apegar a mais ninguém. Pensei que sofreria por muito tempo ainda. Mas me surpreendi, e quando menos esperei.. você chegou e trouxe de volta meu sorriso!
E cada dia que se passa eu tento sempre procurar uma nova forma ou uma nova palavra, apenas para te dizer “EU AMO VOCÊ”
Ela - To tentando chorar, mais não consigo. Cara, como eu não consigo chorar? Sabe coração, ele costumava ser o amor da minha vida, meu dia era mais feliz só por saber que ele existia, mesmo eu não estando com ele sabe?
Coração - E o que aconteceu agora?
Ela - Não sei coração, talvez ele tenha me decepcionado mais uma vez, talvez ele tenha me feito de brinquedo mais uma vez, talvez ele tivesse pensado ” espera, hoje vou iludir ela mais um pouquinho”, não sei, são tantas coisas. Mas sabe o que é pior de tudo coração? É que eu não consigo sentir nada, não consigo ficar triste por ele ter se mostrado covarde e ter fugido de novo. Não consigo chorar coração. Isso faz com que eu seja uma mentirosa, por dizer que o amava tanto e agora não conseguir demonstrar nada? Em coração?! Me diz alguma coisa.
Coração - Não, isso só significa que você começou a viver novamente, sabe eu nunca te contei, mais um dia você me deixou a mercê desse tal amor, e eu, pobre de mim, quase não aguentei, quase morri.. Eu estava ficando escuro, perdendo a alegria, isso talvez explique seu mau humor. Desculpe. Mas você me forçou a fazer isso, quando parou de viver por você e começou a viver por ele. Mas veja, agora é diferente, estou voltando, estou ficando com a cor que sempre tive, vermelho de amor, amor verdadeiro. Amor que você começou a sentir por você mesmo. É por isso que você não consegue chorar mais por ele. Porque agora você começou a viver por você!
Apenas ser amada não me traz felicidade se o que eu sentir não for AMOR também. Posso até me sentir bem por um momento, mas quando é ao contrário a sensação é melhor.
Só quem ama sabe a sensação de ter a pessoa amada por perto.
Tudo se torna tão mais emotivo: um abraço demorado, um beijo no rosto, um carinho na mão... Qualquer detalhe é motivo pra deixar os olhos brilhando e até escorrer uma lágrima de felicidade na face.
E, muitas vezes, são essas sensações que nos fazem persistir, tolerar, esperar, perder o medo de arriscar...
Não deixar de AMAR.
A cada coisa que me acontece, vejo eu o quanto de mistérios há na vida.
Detalhes tornam-se grandes, laços de uma vida se desfazem em fração mínima de tempo e ás vezes o surreal aprimora-se na realidade cotidiana.
A peculiaridade da vida é absoluta e à ela somos e/ou estamos totalmente vulneráveis.
Porém, para nossa sorte, somos, ou melhor, fomos dotados penso que, divinamente, de uma inteligência sem fronteiras e de uma inesgotável capacidade de superação – diante de tamanha explosão de vitalidade.
Boa coisa e novamente para nossa sorte, (visto que o ser humano é muito curioso...) Deus em sua infinita sabedoria sempre sabe até que ponto pode provar e/ou testar uma vida e nunca vai além deste ponto.
De certo que estamos aqui só de passagem, então, que seja ela feita com alegrias, coragem, inovações, respeito, humildade, mas, sobretudo com amor.
Ahh o amor! Quente como a lava vulcânica que de tão bela, causa medo. Todavia, engana-se que o “sentir medo” seja sinal de fraqueza. Pelo contrário! O medo assim como a dor é que nos mantém alertas e atentos aos designos –sinais- que Deus nos manda à todo momento pois Ele sabe e/ou sempre soube que os maiores embates da vida acontecem dentro de nós mesmos.
Já que sem força pra bater eu me contenho, sem coragem pra falar me calo. Sem a mínima audácia me amparo na segurança de meus pensamentos, fazendo uso da beleza das palavras em textos. E enquanto aos poucos seu mistério vou esquecendo, você vem se preparando, pra mais uma vez a mim aparecer indecifrável, medroso e calado, alimentando minhas esperanças de que um dia, quando você nem ao menos esperar, eu possa até seu interior chegar, só pra te decifrar.
Mas era recente o suficiente pra eu saber que não superei o seu sorriso, muito menos o seu jeito manhoso e mimado que me faz querer correr até você e te dar todo colo, carinho e atenção que por mais que você quisesse eu nunca consegui te dar.
Talvez eu sempre acredite que vai ser diferente na próxima vez por mais que eu prometa que não terá nenhuma outra próxima vez.
Pra falar bem a verdade, mesmo se eu soubesse, eu teria sim entrado naquele carro. Só pra não carregar a culpa de não ter feito tudo que podia, tudo que tive vontade, até o fim. Talvez a única coisa que eu faria diferente seria permanecer mais tempo ponderando se eu iria te beijar mais uma vez - pela última vez - até perder o fôlego ou se iria logo encarar a chuva torrencial que caia lá fora e me obrigar a virar as costas pra você pra sempre. Ou simplesmente dizer que estava com medo de sair por aquela porta e nunca mais sentir, na minha minha vida inteira, do jeito que eu me sinto quando estou com você.
Eu finjo que não vejo, finjo que não escuto, finjo que não sei de coisa alguma, mas no final das contas, eu sei de tudo. Esse é o lema, essa é a malandragem, e talvez, até mesmo a própria diversão!
O que todos querem é um alguém que te console e te diga: Calma, está tudo bem, eu tô aqui contigo, e pode vier o que for, eu estarei aqui, mesmo que o final seja sofrido, mas juntos, suavizamos todo o sofrimento, nós chegamos juntos até aqui, seria muita covardia da minha parte, então, apenas fecha os olhos, me abraça e esquece de tudo lá fora, o mundo é eu e você. Agora hora de dar um basta e voltar pra realidade, fim de filme!
Às vezes eu gosto desse tal de amor, afinal ele gera tanta dor, e essas dores só me fazem perceber o quão forte eu posso ser, basta um tiquinho de querer, e isso ela me faz perceber, eu posso ser tudo que quero, eu posso ser um ator e, enfim, driblar toda essa dor. Às vezes, eu quero só um bom café, uma vida bucólica, uma vida pastoril, sem os tais burburinhos citadinos, sem muitas exigências, para que possa fazer o meu abrigo, fugir de todo o perigo, de toda a escuridão, de toda a solidão. Eu quero só uma vida serena, sem tantas correrias, sem muitas selvagerias urbanas, eu quero apenas descansar, eu quero sossego, eu quero um bem, mas um bem que me faça bem... talvez já seja a hora de despertar, custo a acreditar que ele vá chegar, mas talvez seja melhor sonhar, por lá ele pode estar, mas só por lá, somente.
E agora, eis que sei valorizar todo este longo tempo que por ti esperei, eu sabia, bem no fundo, eu sabia, que não ia e nem poderia ser em vão esta tão longa, desafiadora e misteriosa espera, seria muita ironia do destino, do amor, do que seja, e logo eu ia me envolvendo mais e mais, e eu gostava desse mistério, não poderia desistir sem que ao menos eu pudesse desvendá-lo, e então, eu consegui, e descobri que tudo que o destino estaria a nos proporcionar era essa nossa união, e era isto que me instigava, e que eu tornava desse tão duradouro período, um simples obstáculo pra chegar ao amor, ao seu, ao meu, ao nosso amor, que então isso se tornava prazeroso, por mais difícil que pudesse parecer de se tornar concreto, havia algo, que no fundo, bem no fundo, me dizia que tudo daria certo, e era esse mesmo algo que me dava esperanças para acreditar nesse final feliz, e assim, seguir em frente, e foi por acreditar, que hoje, eu tenho o que mais almejava, e mais uma vez, digo e repito, valeu à pena toda esta espera, porque agora o que eu mais queria, eu posso ver tão perto de mim se realizar, e que até mesmo, vai além dessa visão, é palpável, eu posso sentir aqui, eu posso te tocar, eu posso olhar no fundo dos teus olhos, eu posso saborear estes teus tão doces lábios de mel, eu posso acordar com a esperança de ao amanhecer, te ter aqui, me acordando com seus beijos suaves, e seus tão cativantes "bom-dias", te dar todo o carinho desse mundo, e se ainda sim não for suficiente, eu vou além, talvez em saturno, em marte... porque hoje eu sei que não iria só, eu iria contigo, hoje eu sei que não estou mais sozinho, todo aquele vazio está preenchido, e mais do que nunca, eu sei que onde for, você me daria sua mão, para juntos irmos, para juntos seguirmos adiante, e tudo mais que fosse possível e preciso. E sabe, quando você está por aqui, eu me sinto protegido, eu me sinto seguro, eu não me importo com os alheios, eu tenho você comigo, e isso é tudo que eu preciso, quanto aos outros... eu nunca precisei destes para seguir adiante e nem ao menos para ser feliz, mas é de você que eu preciso para ser feliz. Às vezes, ou melhor, quase sempre, eu ando me perdendo no tempo à pensar em você, e por mais que nem sempre seja possível ter a tua presença, mas somente todo este pensamento, toda essa felicidade, já vêem à me completar, então, isso vai me dando ânimo, vai me dando por forças para seguir adiante, e hoje posso dizer, não há sensação melhor, ainda mais quando esta é recíproca, você se sente mais leve, sente bem consigo, sente um limpar da alma.
E este tolo está exausto de falsas promessas, de meras ilusões, de ilusórias paixões, eu não quero só imaginações, eu quero diversões, eu quero carnavais, eu quero além, quero conceito, não me venha com preceitos, quero arte, quero futebol, quero ballet, quero tudo que a vida quer e é! Quero fé e religião, quero coisas além do coração, coração este que já é de pedra, nesse jogo do amor, que mais me parece uma guerra! E nessas retinas tão fatigadas, eu vou vivendo a vida e a esperança de quem sabe um dia, ir me embora pra Pasárgada, e lá fazer o meu abrigo, fugindo desse mundo, que mais parece um hospício. E enfim quando no próximo outono, tudo isso acontecer não haverá mais as tantas pedras no caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
