Ontem

Cerca de 6714 frases e pensamentos: Ontem

⁠Ontem um quartel
ao sul foi assaltado
por terroristas
que queriam mais
uma vez convulsionar
a Pátria de Bolívar,
um militar foi morto,
o armamento recuperado
e o terror aprisionado.

É preciso esclarecer
cada passo dado,
Ser preciso ao manter
o povo bem informado
porque o perigo
vem sendo todo
o santo dia pavimentado
e o continente vem
sendo na escalada
pelo Império sacrificado.

Rechacar a externa
e grave intromissão
que faz perder tempo,
impedindo a paz,
e o restabelecimento
pela via de um caminho
mais aplainado,
é uma sensível urgência
de cada instante
e não há como desviar
da realidade dos fatos:

É quase Natal e até
agora não houve
nenhuma notícia
de reconciliação
com a tropa
e com o General
que estão há anos
injustamente aprisionados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O conhecido militante
de esquerda que foi
preso ilegalmente
na aldeia universitaria
ontem foi libertado,
A viúva
do Capitão-de-Corveta
que morreu de tanto
ser torturado
pede o direito
de enterrar o marido,
As visitas aos presos
políticos foram
suspensas sem aviso,
Em cada miliciano
e coletivo também vejo
rostos de filhos sofridos,
Há ainda muito
o quê ser esclarecido.

Insisto em saber
do General desaparecido.

Insisto em escrever
sobre a cada novo fato um registro.

Insisto em saber
se o General está vivo.
Insisto em dizer que por
cada verso eu me responsabilizo.

Insisto em saber
o porquê de tanto silêncio envolvido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Hoje, amo você muito, mas é muito mais que ontem.

Inserida por edsoncachoeirense

Desde o começo até ontem, eu só queria você.

Inserida por edsoncachoeirense

Então, minha querida,
hoje eu gosto de você, muito mais do que ontem.

Inserida por edsoncachoeirense

⁠Ontem eu via um mundo triste
hoje certamente, não mais
Amanhã creio, será ainda melhor
Para o nosso futuro, amor e muita paz

Inserida por edsoncachoeirense

⁠Que hoje seja melhor do que ontem e que o amanhã seja melhor do que hoje. O importante é termos compromisso e sermos gratos pelas vitórias diárias. Afinal, o que mais importa é a caminhada e nem sempre a corrida, onde a tônica é nunca parar.

Inserida por edsoncachoeirense

E quando digo, é verdade - me acredite, amor.
O ontem e o amanhã, o hoje não tem valia
Se meus olhos não descansam sob os teus.

Inserida por WebsterFreires

⁠"O Ontem já foi,
O Amanhã já vem,
Vamos aproveitar o agora,
Enquanto saúde a gente tem."

Inserida por Anderson_Davidye

Sonhei contigo ontem.
Antes de ontem também…
“Só não me esqueço
daquele abraço!”

Inserida por LucasCoelhu

Como seria bom se eu permanece se hoje como ainda eu era ontem.Já sinto uma forte saudade de como eu era e do pouco menos que sabia e entendia. Muitas das vezes passar a saber à verdade torna nossa convivência e nosso comprometimento mais difícil. Como entendo hoje o significado exato e doce do amor, dos sonhos e do silêncio dos inocentes. O relógio não caminha no sentido anti-horário logo já será amanhã.

Inserida por ricardovbarradas

Ontem eu pensava que a corrupção não tinha "futuro", hoje eu penso que é a honestidade que não tem "futuro"

Inserida por Iaponira

O ontem não volta, mas o mundo dá voltas!

Inserida por walison_sousa_2

Chega a ser cômico perceber como o hoje é a realização do ontem, e o amanhã o objetivo de almejo atual

Inserida por DerleiCesar

Agora é o seu mais belo momento de realizar o bem. Ontem passou e amanhã está por vir. Qualquer encontro é uma grande oportunidade. Pense nas sementes minúsculas de que a floresta nasceu. Não deixe de falar, mas aprenda a ouvir. Quem sabe escutar pacientemente, encontra pistas notáveis para o êxito no serviço que abraçou. Fuja de cultivar conversações menos dignas. O interlocutor terá vindo buscar o seu respeito a Deus e à vida, a fim de equilibrar-se. Não dê tempo às lamentações. Meia hora de trabalho, no auxílio ao próximo, muitas vezes consegue alterar profundamente os nossos destinos. Não mostre rosto triste. Muita gente precisa de sua alegria para levar alegria aos outros. Não menospreze quem bate à porta, conquanto nem sempre esteja você disponível. Em muitas ocasiões, aquele que aparentemente incomoda é o portador de grande auxílio. A ninguém considere inútil ou fraco. Um palácio, comumente,é construção enorme; no entanto, nem sempre oferece agasalho ou acesso, sem a colaboração de uma chave. Não persista em obstinações, reações ou discussões desnecessárias. Em muitos casos, um simples prego,atacando uma roda, pode retardar a viagem num carro perfeito. Auxilie a todas as criaturas que lhe partilham o clima individual. Ainda mesmo na doença mais grave ou na penúria mais avançada, você pode prestar um grande serviço ao próximo: você pode sorrir.

André Luiz

Inserida por RivaAlmeida

Dizer que o que vivemos, acabou? Como assim, acabou? Até ontem, durava eternamente. Até há duas horas, havia juras de amor eterno. Como algo tão puro e verdadeiro, acaba? Então, não era eterno, nem duradouro, nem amor, eram apenas suposições.

Inserida por Rita1602

⁠Ecos de nós

Ontem nos víamos.
Hoje, só,
diferente do ontem,
me ouço duplamente;
mais complexo e
mais emocionante.
.
.
.
.
.
-Mentira!

Jorge B Silva

Inserida por MarceloHB

Assim como ontem, ela não mais voltou a me querer! E eu pra me vingar, também nunca mais quis ninguém...(Saul Belezza - Patife)

Inserida por SaulBelezza

Hoje eu tenho tempo, amanha não terei tempo, ontem eu tive tempo mas o tempo passou e sem ter tempo perdi todo o tempo...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Lavamos o rosto ao amanhecer para apagar o ontem, e durante o dia lavamos varias vezes, para um novo recomeço...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza