Omissão
Mentira e Omissão
O mau da mentira ou da omissão é que o que era total confiança se quebra. As pulgas que não existiam atrás da orelha viram praga, e tudo que se diz, parece não ser verdade. É por conta de omissões e mentiras, que relações se quebram de um momento para o outro, que pessoas passam a não confiar em mais ninguém e em mais nada. A empatia é algo a ser feito todos os dias, o ato de se colocar no lugar do outro, antes de fazer algo. Mentiras não tem tamanho, mentiras pequenas ou mentiras grandes, o dano ao outro é sempre enorme. Pense... Não chateie quem lhe quer bem, defeitos todos têm, mas preste atenção se as tantas qualidades não superam. Repense se vale a pena o que faz pelos bastidores, o que acha que ninguém nunca vai saber. Lembre-se o mundo é um lugar pequeno, e "esperto" não é apenas você.
"Falar é algo interessante, se não magoa pelas palavras, magoa pela omissão. A forma verdadeira de falar deve ser com os olhos."
Não confundam: Adaptar com Acomodar, Resiliência com Covardia e Omissão!
Quem muito espera em DEUS, acaba morrendo pagão, frustrado, entediado, depressivo, sozinho e na miséria!
Perdi-me no espaço
que teu silêncio abriu
no buraco negro que se fez
por tua mudez
na omissão do verbo
que me salvaria...
Mário Corredor
“Omissão por muitas vezes é um ato grave, se agravando mais ainda quando pessoas dependem das decisões de quem omite.”
A remissão das emoções sempre liberta, visto que, seja expressa internamente como omissão ou externamente como emissão, a emoção tem o poder de bloquear ou guiar sua missão.
" Valerá investir numa omissão, esforça-se para esconder desnecessariamente uma situação; a ponto de perder para sempre uma relação ? Quais são as pontes genuínas que validam o reconciliar?"
A omissão em algumas situações!?
É o maior erro que podemos cometer.
Com algumas pessoas, com algumas coisas;
Não cabe o:
Depois eu vejo, depois eu falo, depois eu faço, depois eu respondo.
Ou é na hora, ou depois vira descaso.
A consideração
é o adubo dos relacionamentos.
Na sua falta,
reina a omissão
e irmão desconhece irmão.
A omissão foi um pecado
Olhar nos seus olhos
Meu abismo, minha sepultura,
Amor da minha vida?
Não poderia ser você,
Tão diferente de mim...
Agora sem depois...
De todos os infortúnios que ladeiam sobre mim, a omissão da habilidade
de manter uma relação ou começar uma nova é a que mais me molesta
ao meditar em minha solidão, a de mim ter um profundo desgosto junto
de uma resplandecente esperança de que um dia isso se quebre.
