Olhos Marejados de Lágrimas
Haverá sempre
uma memória
capaz de fazer
seus olhos transbordarem
de lágrimas,
seja de saudade,
de dor ou de amor.
"Deus sempre foi bom pra mim, até mesmo quando eu so tinha lágrimas nos olhos, Ele me deu seu ombros como consolo, e me estendeu as suas mãos"
“Eu me perdi, sem ao menos ter me encontrado.
Fizeram chover, lágrimas dos meus olhos;
Por não entender: que os dias ruins também são necessários.
Desperdiçando vidas no chão,
Guardando sonhos na geladeira,
Fazendo rimas pobre em vão.
Você não foi a última nem a primeira.
Tive um sonho tão real; mais com enganos,
ao acordar: vi a vida real sem planos (...)"
As vezes fecho os olhos e muitas lembranças invadem minha mente. Então é inevitável que as lágrimas rolem livremente pelo meu rosto.
Apaguei a luz da minha alma, fiz meu coração sofrer, dos meus olhos rios de lágrimas se perderam, nada disso valeu a pena. Nada mudou, continuei o mesmo, mas por um caminho diferente. Um caminho de liberdade, sem espinhos, que não machuca, e por todos os lados que olho mesmo que seja a noite, não me vejo na escuridão. Aprendi a não sacrificar o meu ser interior, com fracassos que o destino me condicionou. Por tanto hoje sou mais feliz do que antes, porque compreendo e sou compreendido, valorizo e sou valorizado, respeito e sou respeitado, amo e sou amado.
o homem forte, com os olhos cheios de lágrimas, sozinho em um quarto escuro, dizia para si repetidamente "QUE SAUDADES".
Mais oração.
Mais tempo no relógio espiritual.
Mais madrugada com Ele.
Mais lágrimas nos olhos.
Mais fogo no coração.
Mais profundidade na alma.
Angelizando
Lábios se abrindo,
Olhos lagrimando,
Ao despertar
Com um brilho emanando.
Frente a mim fitou-me,
Precipitando a atração,
Foi confundir meu tramite,
Provocando-me palpitação,
Fez confluir extravagante,
Incendiando minha inquietação.
Angelicou-se
Ao angelizar,
Num plano angélico
A nos rodear.
Apaziguando minha quietação,
Implacáveis precauções,
Conduziram-me a energização,
Facilitando as aspirações.
Especulando o espetacular,
Corriqueiro, peculiar,
Geralmente infernizando,
Singularmente angelizando.
Angelicou-se
Ao angelizar,
Num plano angélico
A nos rodear.
Fechei meus olhos para não chorar
chorei pra dentro sem ninguém ver
as lágrimas escondidas
são sempre as mais sentidas
menos acreditadas
e apesar de ter chorado
sou eu quem precisa perdoar
Se um dia
Me surpreender
Com o rosto molhado com as lágrimas que jorram dos meus olhos
Se derrepente me surpreender em meio à solidão
Não se assuste
Sou eu chorando no isolamento da minha tristeza a sua falta
Por um amor impossível
Que é minha dor...
Queria poder chorar sem que meus olhos inchassem.
Queria poder chorar sem ficar dando explicação.
Queria poder chorar sem o nariz entupir.
Queria poder chorar com lágrimas infinitas.
Queria poder chorar sem doer no meio do peito.
Queria poder chorar alto como aqueles gritos estridentes de um filme de terror, sem que me julgassem insana.
Queria poder chorar,sem vergonha.
O choro é permitido apenas aqueles que são livres.
Chore....
Nessa dimensão de sensibilidade, as cores são mais vivas; as dores, mais agudas. Os olhos ficam mais aguçados, mas o que enxergam tanto encanta quanto entristece, e as lágrimas são forçadas a trabalhar uma dupla jornada.
"Abro meus olhos e seu brilho a me ofusca
A vejo tão perto que posso te tocar.
Estendo minhas mãos e acordo
Uma lágrima aperta ao peito, pois era apenas outro sonho contigo
Oh, lua brilhante"
Pequenos traços de saudade.
Autor: Ederson Silva.
Olhos cheios de saudades, vento a tocar minha pele,
espelhos da vida a passar imagens já esquecidas.
A lágrima teimosa a ir de encontro ao chão,
somente a solidão me faz companhia.
Pequenos traços de saudade,
que insiste a mendigar sentimentos de cada momento.
No fundo portas retratos que contam a nossa história,
um cinzeiro a elevar uma fumaça de cigarro das companhias de noites frias.
Versos sendo compostos para disfarçar minha memória;
fecho os olhos e sinto sua presença.
Você sussurra em meu ouvido,
a música que fazia parte de nossa trilha sonora.
Me vejo e não reconheço, um suspiro no fundo;
Acordo, era apenas um sonho...
A revelação:
Hahaha... Como é lindo ver o fogo pingando, em cada pingo uma história e em meus olhos aos poucos sem que ninguém me conte eu começo a destrinchar um enredo como em um samba cantado, o calor interno e o conto de sua verdade provoca nas emoções de teu íntimo as lembranças e eis que em teus olhos lágrimas teimam em rolar enquanto o fogo persiste em pingar, em um breve e complexo ato passado, presente e futuro sintetizados em míseros segundos, isso não é PNL, é revelação.
DOCE DESPEDIDA
Hoje vou deixar nosso amor morrer com poesia
Escorrer dos olhos todo desmedido
Encontrar beleza no que me fez perdido
Transbordar do peito límpido e sereno
Toda essa agonia que me corrói por dentro.
Hoje sorrirei com tranquilidade
Pingando a saudade banhando os lençóis
Nessa terna beleza
De candura e singeleza
Derretendo a tristeza
Da tão atroz partida.
Hoje vou valsar bem leve
A inquietude que o momento pede
Cantarolar suave
Enquanto minh`alma se abre
Transformando em música toda essa dor.
Nessa leve despedida vou seguir a vida
Vazando a tristeza
Levando a certeza
Que é assim que se faz.
