Olhos Alma
Não é sobre a cor dos teus olhos,
a da tua pele ou a dos teus cabelos.
É sobre esse arco-íris que tu levas na alma.
Tão sensacional
enxergar você,
vai muito além dos olhos
dos outros,
e perceber que sua pele
pode envelhecer.
Mas o que eu desejo,
vai através da minha retina,
e se enquadra dentro de ti,
como uma tela,
com várias cores,
quanto mais se aprecia,
se deseja...
Sentindo a euforia
de uma criança,
na primeira vista ao mar.
o lindo A(mar)
Tudo está no seu olhar
Seu olhos transcendem a luz do sol refletindo no mar.
No seu tocar posso me molhar, no seu amar posso me afogar;
Seu coração é um imenso oceano, por mais que eu não seja um navegador, seus olhos escolheram me olhar.
Na infância viver é acordar;
A higienização é esfregar os olhos;
O mundo é um grande parque de diversão...
A maior preocupação é encontrar um amigo pra brincar.
A coisa ruim da vida é escurecer,
O inimigo é o sono
E a luta brutal é pra não dormir.
Cochila-se em pé...
O que eu queria mesmo era olhar no fundo dos olhos de certas pessoas e pergunta
Às vezes escrevemos com os sentimentos do fundo da alma,e espero atingir o fundo da alma de alguém sabia A ausência de esperança pode nos tornar dependentes.. Desejo ver vocês o que há de melhor,em Você é a razão da minha felicidade
Ouvi dizer que existe paraíso na Terra não existe não sem você, tudo fica mais triste
não existe mais o paraíso a que na terra a felicidade passa ser uma mentira Ficar distante de quem ama não traz felicidade não felicidade não combina quando nos ficamos distante de que se amar quero que vocês volte com seu coração com pureza e verdade, o que você transmitira quando era criança com intensidade de uma alegria pura sem maldade
Tudo que eu quero, preciso nem dizer.eu Ainda não me desapeguei,com a tristeza profunda Ficar distante de quem ama . Mas a vida é feita de momentos,lembrança e saudade e alegria e paz hoje eu quero ficar perto de tudo que acho certo quero ouvem a palavra de Deus e a guardam! no meu coração que Deus me converte ate um dia eu conseguir ser feliz de verdade quando ele me chama para mora com ele no paraíso a sim serei verdadeira mente feliz ao encontro de DEUS meu Fazei me justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o de sampara do neste mundo. só a sim tenha misericórdia de mim segura minha mão
AUTOR MOISÉS DA VITORIA RIBEIRO
"Reluzente de tamanha beleza. Encanta aos olhos de quem vê. E assim como o desabrochar de uma flor é o amor em nossos corações".
Ivanildo Sales
Mulher:
Musa dos olhos
Olhos que brilhavam mesmo no escuro
Um belo vestido carmesim
Corpo escultural
Dona de tua atenção
Coroa na cabeça e um doce coração
Teu sorriso nu espairece a delicada ferida de seu peito.
Seu choro parece de alegria, seu olhar apaixonado, a doçura de teus lábios
Lábios que se encontraram com um rapaz que fez dela tudo capaz
Se apaixonou pelo desejo, pela lua e pela rua
Aprendeu a amar a dançar, o canto, os segredos, o romantismo, ora, ela não era romântica.
Oh sim! Havia encontrado seu príncipe e nada a fazia mais feliz do que acreditar nessa história.
História criada por ela, ilusória, sem dor nem lágrimas, um final feliz.
Tinha o direito de ter uma, não?
9 meses se passaram, uma vida havia sido criada
Tua dor gritava
Suas cesárias são necessárias
Para não sofrer, não se arrepender.
Não queria chorar, murmurar.
Mas não podia evitar, sentia que havia sido um erro se deixar levar.
Você é forte.
Envolvida por uma armadura
Príncipes não existem. É tudo um conto de fadas. Aliás, nem elas existem.
A vida é dolorosa.
Beijos apaixonados são conversa fiada.
Se agarrou na ilusão de amar e estava caída.
Uma bebida, uma pessoa ultrajada de ignorância.
Um tapa, dois, um soco, gritos
Segure sua lágrimas!
Não deixe ele ver que você sente dor, está fraca.
Receio de chegar perto, medo do fim do relacionamento.
Se reclamar é pior.
Um filho pra criar.
Um pai pra suportar.
Um marido violento.
Lá no fundo ainda o amava.
Porque mulher é assim.
Apaixonada e machucada.
Criada para ser amada, não para sofrer, Mulher é pintura a óleo de Deus
A rosa mais delicada do jardim
A jóia mais preciosa de sua mina
O vaso mais caro do mundo
O melhor dia da semana, o sábado!
É um coração que está prestes a se quebrar a qualquer momento
Cuidado, não faça besteira!
Aprenda a perceber
Ela pode te impressionar, te surpreender, te ensinar a ver.
Que mulher é tudo!
Amor
Vou te pedir algo
Mas tem que ser agora
Segure meu rosto
Olhe bem no fundo
Dos meus olhos
Minha pupila dilata
Me veja
Me sinta
Estou abrindo
Minha alma
É sua
Beija eu
Me beija
Mas tem que ser agora
Me beija na boca
Me abraça
É uma arma poderosa
Beija minha boca
Beija meus olhos
Em vários lugares
Molhe se espalhe
No cangote é arrepio
Se der uma lambidinha
Me derreto, me desmancho
Me beija
Um beijo
Estalado, voraz
Roubado, demorado
Improvisado, escondido
Envolvente, arrebatador
Molhado
Doce
Apaixonado
Beija eu
Me beija
O espelho...
Qual foi a última vez que de frente para o espelho você se olhou no fundo dos olhos?
Estamos numa era onde muito se preocupa com esteriótipos e não com quem relamente somos por dentro.
O libertador e verdadeiro olhar é o que nos leva ao endo, nos fazendo ver, quem realmente somos
A ilusão criada quando amamos chega em um limite que aos olhos de outras pessoas é loucura. Até para nós é loucura
Falar de você...
Silêncio...
Olhos fechados...
Pensamentos profundos...
Uma lágrima...
Um sorriso...
Falei tudo, e ainda não disse nada...
"A vida pode passar muito rápido ao nossos olhos. Mas quando a desaceleramos um pouquinho, só por alguns instantes que seja, sempre há um tempinho para apreciar a beleza nela."
Embora você não seja um desfibrilador, sua boca, sua beleza, suas palavras, seus olhos e este seu jeitinho de ser, trazem desfibrilação com cargas elétricas que aceleram o meu coração.
“Admiro quem enxerga a vida com olhos de amor,
quem consegue sorrir no meio de uma dor,
quem acalma com palavras doces e sinceras
e desperta a vontade de fazer valer
mais uma primavera.”
Volto meus olhos para o pôr do sol
Seu encanto me trás nostalgia
Minha cabeça mergulha em lembranças
Daquela infância, doce euforia!
A vida era simples, longe de tristeza
Trago guardado desse tempo minha eterna alma arteira
Era joelho ralado e nem sentia dor
A vida se resumia em brincadeira.
Todo dia de tardezinha
A meninada ia brincar na rua
Era pique pega e amarelinha
O fim não tinha, enquanto não chegava a lua.
Um dia ensolarado caia feito luva
Não tinha tempo ruim
Se não tinha sol
O jeito era brincar na chuva.
Era um tal de corre cotia na casa da tia
E jogava bola sem pré requisito
Rancava a cabeça do dedo
E o grito da mãe era o apito.
É difícil de acreditar mas se parar pra pensar
Era o melhor sentimento
Correr, cair e levantar
Leve como o vento.
Eram tantas brincadeiras na infância
Hoje em dia nem se encontra
Gasta-se muito dinheiro em jogos
Mas aquela essência nenhum dinheiro compra.
Quer sabe quem é rico,
É só observar o extrato retirado
Se no cofre da alma tá guardado metade dessa lembrança
Hoje vivo sentindo falta das minhas brincadeiras de infância.
A sensação é de que vivemos em um grande Big Brother, julgados por olhos que, muitas vezes, existem apenas em nossas cabeças, e que, se não vencermos em todas as áreas da vida, não ganharemos o prêmio final.
Fico de olhos
fechado aqui...
Pensando em mim
Pensando em ti
Pensando em nós
Sentindo o teu cheiro
como se estivesse aqui
pertinh de mim.
Ana.M
Poetisa inefável
Ela venda os olhos pra não ver,
E se pudesse vendar o coração pra não sentir?
Dizer que pode existir no mesmo espaço
De um coração magoado
E uma mente totalmente fechada,
É mentir pra si mesmo.
Já foi magoada tantas vezes,
Mas ainda não perdeu o sorriso meigo
Daquela apaixonada menina,
Mas hoje ela sabe bem o que o quer.
Percebeu não tão tarde
E também não tão cedo,
Mas bem a tempo de perceber
Que esses amores quebra galhos,
Nunca se tornaram raiz.
Mas o seu coração já não mais a ouvia,
De tanta dor acumulada que sentia.
Por tantas vezes, que se iludia...
Mas hoje ela devolve tudo em forma de poesia.
Escrito por
Luan C.
@recite_ou_excite
#autoral
#sozinho #so
#poesia #poesiabrasileira
#tudopraelas
Soledade!
Sonhos que não valem,
Que dos sonhos não saem,
Que quando, olhos abertos
Afugentam-se do dia
Escondem-se no escuro das noites,
São apenas cinzas ao sol da manhã.
E mesmo que ainda suste um sorriso,
Este que me levanta célere,
É apenas um reflexo,
Da fantasia que em lágrimas solve,
Na lembrança tétrica e sem fotografia.
A minha sede continua um beijo,
Onde tua boca ainda é sonho,
Tua forma são ondas,
Deixadas todas as manhãs
Nos lençóis arteiros do meu leito,
Modelos de uma inquieta busca.
Meu olhar ainda onde acordo,
Fixo em ver que a realidade é um sonho,
Que grita em silêncio
No íntimo ventre da solidão.
José Henrique.
