Olhos Alma
Ontem, tudo que eu queria era te encontrar,
te abraçar, olhar em teus olhos,
sentir você bem perto
e ficar um bom tempo assim contigo,
sob a luz das estrelas,
sem pensar em mais absolutamente nada.
O mundo inteiro seria só eu e você...
Sabe, eu nunca estive contigo,
mas você já me faz uma falta imensa...
Minha amiga.
Minha amiga eu te entendo
Também não quero mais viver
Vejo dentro dos teus olhos
O que não se deve ver.
Sinto a tua dor em mim
Deve sentir também a minha
Talvez seja nosso fim
Sem esperanças não se caminha.
Vou segurar a tua mão
Iremos para qualquer lugar
Enxugarei o teu pranto
E serei teu acalanto.
Podemos comparar um ser humano a um carro, os nossos olhos são as luzes as chamadas lâmpadas de frente para iluminar a noite, os tubos são os nossos ossos, o motor é o nosso coração, e as rodas são os nossos braços e pés, depois de um tempo todos nós tornamos maquinas com tantas operações que os médicos nos fazem
O Brilho e a magia do primeiro amor, aquela emoção que se vê nos olhos quando se fala da pessoa amada, a vontade de ser passarinho e voar com ele para qualquer lado, aquele frio na barriga, o medo de errar nos seus gostos, a preocupação de saber se ele está bem, o falar sempre nele quando ele não está presente, o saber da vida dele por completo ate das coisas que ele não te disse, o deixar influenciar por ele e fazer coisas que ele faz, isto se chama o verdadeiro Amor que só acontece uma vez na vida e amores assim são tão raros
Que só os beijos te tapem a boca. Os olhos te rasguem a roupa. Que só os desejos te cubram a pele. E os demais afetos desenhem em ti os sentimentos que não cabem nas palavras
Não é de agora que o mundo vai mal, então não se abata sobre as coisas que estão aos teus olhos, seja a diferença entre os outros, brilhe, você é luz!
Em contato com a natureza, faço de meus olhos uma máquina fotográfica. E as imagens que capto, de beleza transcendente, as imprimo no papel de minha alma.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
Viver e morrer é apenas uma questão de abrir e fechar os olhos; ou fechar e abrir os olhos.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
A solidão é mais companheira daqueles que a abraçam com braços de amante.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
O Mal é apenas uma semente do Bem que ainda não germinou.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
Brinco de ser criança
Brinco de ser mulher
Brinco com os teus olhos
Brinco com o que eu quiser
Brincadeira de lero-lero
Vem cá que eu te quero
Vem brincar de ser menino
Vem menino vem brincar
Te dou teu doce predileto
Doce de algodão
Te dou beijo na boca
Seguro em tua mão
Vem brincar de namorados
Vem, me pega no chão
Vem brincar de esconde- esconde
Vem roubar meu coração
Tem um poço lá na frente
Cai no poço que vou te tirar
Vou te tirar com um abraço
Nos meus braços te apertar
Vem garoto brincar comigo
Vem brincar no salão
Me rouba um beijo
Me carrega pela mão
Vamos ser namorados
Se agarrar na escuridão
Vem brincar de quero- quero
Vem, me mata de paixão.
Vem garoto vem comigo
Que eu te ensino a dançar
Toco a música que tu gosta
toco teus olhos a me olhar
Vem garoto ser menino
Ser tudo o que quiser
Vem ser homem
Me ensina a ser mulher.
Eu tô carente desse teu abraço
Desse teu amor que me deixa leve
Eu tô carente desses olhos negros
Desse teu sorriso branco feito neve
Eu tô carente desse olhar que mata
Dessa boca quente revirando tudo
Tô com saudade dessa cara linda
Me pedindo fica só mais um segundo
Tô feito mato desejando a chuva
Madrugada fria esperando o sol
Tô tão carente feito um prisioneiro
Vivo um pesadelo, beijo sem paixão
Tô com vontade de enfrentar o mundo
Ser pra sempre o guia do seu coração
Sou a metade de um amor que vibra
Numa poesia em forma de canção
Sem você sou caçador sem caça
Sem você a solidão me abraça
Sem você sou menos que a metade
Sou incapacidade de viver por mim
Sem você, eu sem você
O amor só acontece de verdade quando conseguimos enxergar com os olhos do coração, pois é muito limitado o que os olhos da face conseguem enxergar.
Sentimento
O coração dispara
A boca seca
Meus olhos brilham
O que é isso?
Mal sei o que sinto
Será que é paixão
Ou será o amor
Que chegou para mim?
Nunca tive esse sentimento antes
Que me inunda de alegria
Me enche de esperança
E também melancolia
Sinto tudo colorido
E sorrio apenas por nada
Me desculpe coração...
Acho que estou apaixonada
só por um instante imagino a sensação de poder olhar em seus olhos , me perde no calor e brilho de sua presença , me perde nesse intante prestando atenção e o guardado em minha mente e coração como em um álbum de fotos onde eu possa só em uma leve folhada de página ver e sentir o que passou mas não foi esquecido ou deixado lado mas sim o vivido com carinho
De repente, parei no meio do caminho, voltei meus olhos para mim mesma, olhei o meu reflexo no espelho, consultei minha alma, meu coração e decidi mudar de rumo, alterar a rota. Bateu uma vontade de buscar uma rotina mais leve e tranquila, de desfazer os nós, jogar os fardos fora. Viver a minha própria vida, procurar reconhecer o meu mundo, minhas limitações, meus anseios, minhas necessidades. Deixar um pouco de lado, o que os outros acham, o querem, o que pensam ao meu respeito. Me importo e muito com os outros, mas entendi que tenho que me colocar em primeiro lugar.
