Olho pra Frente
" Eu tinha a vida toda pela frente
e de repente, não a tenho mais
foi o tempo, sempre ele
impiedoso tempo
e como a maçã que depois da fase bela, cai
a vida esvai num segundo
eu tinha a vida toda pela frente
e de repente tenho a esperança
de dias melhores
de novas emoções
de sobreviver em meio ao meu caos particular
até quando dará certo esse futuro
não sei,
mas seja como for, tentarei chegar lá...
Pense na Luz;
Reflita a Luz;
Sinta a Luz;
Seja a Luz;
E verás que a escuridão é fraca frente a qualquer minúsculo raio de Luz.
Aqui no meu cantinho, com um teclado à minha frente e pensando…
(…) Bom dia com um (B) bem enorme para você!
Que nós humanos sejamos cada dia mais próximos e troquemos ideias para mudar o que ficaria difícil mudar sozinho, esse é o caminho mais curto para nossa felicidade!
Nossa tu se afastou! é que hj não faço mas questão de conviver com pessoas que na frente sorriam e pelas costas te desejam o mal.
Aprendendo a viver com a reciprocidade!
Ergui paredes onde havia o vazio
Para estreitar o nó do abraço
Pus o meu corpo na frente do aço
Atravessei peito a nado no rio
Fui vencedor do maior desafio
Mantive a rima alta demais
Declamei insanos madrigais
Fiz da derrota o meu novo passo
Venci depois de afogar o fracasso...
E o que é que me falta fazer mais?
Pode vir,
Olhos nos olhos, sigo em frente e na luz...
Cavalgo nos raios, me ilumino como o brilho do sol da manhã,
Em meu coração encontro a verdade e a luz de ser o que se É!
Meu Ser vibra com as tempestades e trovões, brinco, ouço, admiro, me reabasteço!
Daí quando a chuva cai mansa, sorrio, agradeço. me encontro na paz, no silêncio interior!
Sou filha de Oyá!
Sou filha de Iansã!
[verso] Vem, vamos seguir em frente, Como as águas de um rio, Que jamais retrocede. Seguindo e deixando um pouquinho de nós pelo caminho, Qual água de um rio, Que encharca as beiras, Hidratando árvores e plantas rasteiras.
[verso] Vem, vamos doando vida Enquanto nos despedimos do lugar original, Nos lançando a imensidão do oceano, De igual modo, Nos arremessando na imensidão do acaso, No porvir onde tantos quantos foram, E não retornaram para nos contar como estão.
[verso] Que a vida intensa em lapsos temporais Momentos únicos que não voltam jamais.
Portanto a vida é Viver intensamente direção ao além.
[verso] Vem, vamos seguir em frente, Como as águas de um rio, Que jamais retrocede. Seguindo e deixando um pouquinho de nós pelo caminho, Qual água de um rio, Que encharca as beiras, Hidratando árvores e plantas rasteiras.
[verso] Vem, vamos doando vida Enquanto nos despedimos do lugar original, Nos lançando a imensidão do oceano, De igual modo, Nos arremessando na imensidão do acaso, No porvir onde tantos quantos foram, E não retornaram para nos contar como estão.
[verso] Que a vida intensa em lapsos temporais Momentos únicos que não voltam jamais.
Portanto a vida é Viver intensamente direção ao além.
A mente humana é composta por duas partes principais: a consciência (a parte da frente) e o inconsciente (a parte de dentro).
A consciência é clara, focada e atenta, permitindo-nos perceber e agir com intenção. Já o inconsciente é escuro e embaçado, funcionando como um armazém de informações e memórias, onde guardamos tudo o que vivemos, sem necessariamente estar atento a isso. A consciência busca acessar e iluminar o inconsciente para trazer à tona o que é útil ou relevante.
Desde o nascimento, nossa mente é influenciada por três fatores principais que moldam nosso inconsciente: a educação, a religião e a mídia. A educação nos ensina a obedecer e seguir regras, a religião impõe crenças sem questionamento, e a mídia cria desejos e padrões de comportamento baseados no consumo e status.
No entanto, a verdadeira essência de cada pessoa está na consciência. Ao despertar para ela, podemos questionar e nos libertar das influências externas, reconectando-nos com nossas vontades e valores reais. A consciência nos permite ver a verdade, tomar decisões conscientes e criar a nossa própria história, com clareza e atitude própria.
Meu amor,
Enquanto preparo meu caminho para seguir em frente, há algo que ocupa o centro dos meus pensamentos: o seu coração.
Eu sei que a notícia da minha partida pode trazer uma dor, mas peço, por favor, que se lembre de uma coisa: o nosso laço é maior que qualquer distância ou despedida.
A beleza de tudo que vivemos — cada sorriso, cada abraço, cada momento de cumplicidade — está gravada em mim de uma forma que o tempo jamais poderá apagar. Você me deu um presente que guardarei para sempre: a prova do que é o amor verdadeiro.
Não quero que sofra a minha ausência, mas sim que celebre o quão intensamente nos encontramos. O amor não desaparece; ele apenas muda de lugar, e o meu estará sempre aqui, pulsando por você, onde quer que eu esteja.
Pense em nós não como um livro que se fecha, mas sim como a mais linda e inesquecível página, que levarei comigo eternamente.
Com todo o meu amor
Números se repetem na minha frente,
como os erros que carrego na mente.
Acreditei no amor, errei de inocente,
confiei demais… e falhei inconscientemente.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de término de namoro para entender, aceitar e seguir em frente
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- Frases de olho gordo para se blindar da negatividade 🧿
- Frases sobre seguir em frente
- Frases de superação de dificuldades para refletir e seguir em frente
