Frases de olho grande para se proteger contra inveja
A inveja traz sofrimento e dor! Sendo a inveja um mal, que podemos usar como lanternas, para iluminar o nosso sucesso, que preocupa e fere corações despreparados para o nosso sucesso.
Todo coração atormentado pela inveja não tem consciência , nem tempo para reconhecer seus próprios dons.
- Tenho inveja dos jovens - exclamei
- Mas você é jovem!
- Sou tão velho e ignorante quanto o cristianismo - disse eu.
Depois de tudo
nossa pior condenação não é a morte
Estamos condenados a viver
e o que tem medo da morte
não tem fé em si mesmo
Porque o medo da morte
é o grito de uma vida morta
Os jovens me mostram os maços de cigarros, findando:
- Fumei tudo isso desde que você chegou!
Eu sorrio e faço a cara de quem dá parabéns
a cara de quem apoia quem está num caminho certo.
Eles ficam bêbados e me mostram o quão bêbados estão
E eu tento fingir que não estou frustrado
por mais um dia tentar ficar bêbado e não conseguir
Depois desse show
eu volto dentro da minha camiseta manga curta
me equilibrando no cordão da calçada
e cantarolando qualquer música que os jovens ouvidos não são acostumados
Billie Holiday é uma grande companheira.
Eles voltam em seus carros
com a esperança de comprar um melhor
no fim do ano
ou que os pais ajudem eles a comprar um melhor
no fim do ano.
Ainda sou competente em beber sozinho
e se o mundo acabasse agora
seria ouvindo a mais pura verdade que eu poderia deixar:
vivi cada segundo.
Mantenha sempre este sorriso no rosto para que espantem a inveja e a ingratidão,cultive seus sonhos como rega as flores de seu jardim...
Nunca fui mais que ninguém, mas também nunca fui menos, se inveja fosse cadeia o que mais existiria no mundo era detento.
Não tenha inveja de quem é o primeiro, segundo, ou último...
Pois, como diz o ditado, nem sempre o primeiro é aquele que se dar bem.
Inveja é morte prematura,
e menos ainda,
a inveja é a mais medíocre de todas as mortes,
bem menos,
a inveja é viver morto(a).
O problema é que alguns transformam em idolatria a inveja que tem aos 'de cima'; enquanto que o egoísmo aos 'de baixo' – que deveria ser compaixão – é transformado em ódio.
"Eu acredito que a inveja é uma doença, e pela falta de entendimento, as pessoas dizem por ai, inveja branca, isto é tentar colocar mascara onde não tem como."
Voando alto quase não percebo que a inveja é o termômetro da minha vitória.
E a agonia de quem me deseja é a mesma que deixa fluir a falsidade que me impulsiona para a felicidade.
Eu nunca acreditei na inveja, pois para mim jamais fizera sentido alguém sentir inveja de mim, nada tenho a oferece, não sou rica.. após um tempo, fui obrigada a acreditar que a inveja existia sim, e que algumas pessoas não precisam de que você seja rico para lhe invejar, bastam-lhes ser somente como sos. Qualidades, colocar a mãos nas coisas e dar certo causa inveja em quem não sabe lutar, crescer dói, pois quando criança não enxergamos a maldade, a falsidade no coração das pessoas, crescer nos mostra que tem mais gente empenhada em nos destruir de alguma forma que nos ajudar, o mais intrigante é que quem sente inveja de você se diz invejado por alguém, ou até mesmo por você. A inveja cega tanto quem a sente que o faz amargo, rancoroso, desconfiado, pois assim como ele, na cabeça dele todos podem ser traiçoeiros, todos podem querer seu mal, a pessoa invejosa se faz de vítima, quer ser digna de pena e atenção, é insegura, por não saber lutar só se alimenta de quer puxar tapetes a todo custo, geralmente não conseguem, porque todo invejoso escolhe as pessoas mais fortes para tentar derrubar. Durante esta minha análise sobre a real existência da inveja vi que há variados graus desta, hora fraca, geralmente vem daqueles que estão por perto, estes a sentem e não percebem. A moderada, a pessoa sabe que a sente, mas tenta contornar, e por fim a forte.. essa é a que mais vejo, e foi citada acima.. triste realidade, essas pessoas acabam dedicando sua vida apenas a destruir, e de graça.. essas pessoas me lembrou o Dick Vigariasta do desenho A Corrida Maluca. O Dick passava mais tempo tentando prejudicar os opononetes que de fato tentando vencer a corrida. É cliché, mas quanto mais distância puder tomar de pessoas como essas, melhor!
Cássia Andrade
Quando felicidade transborda, falamos mais do que o nescessario, isso gera ciúme,inveja, e acaba por nos deixar tristes,
faça da sua alegria muitas energias para onde você for, com o silêncio como testemunha. (By Eliane Rosa)
