Frases de olho grande para se proteger contra inveja

A adaga afiada é menos traiçoeira que o olhar mal intencionado.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠"Tem pessoas que não amadurecem, se comportam como aqueles grupos de escolas do ensino médio. Que ficam perseguindo os Nerdes o tempo todos. Isso pra mim tem um nome: INVEJA!"

Inserida por MarcinhaSilva

Ser humilde e fazer o bem generosamente em todos os lugares, pode ser um árduo e penoso caminho pois suscita a desconfiança, o ódio, a incompreensão, o despeito e a inveja de muitos, por ser diferente na vida no bom caminho da luz.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sou bem menos do que dizem e sou bem mais do que, por medo não dizem.

Inserida por ricardovbarradas

Ao invejoso a menor felicidade por tudo incomoda muito mais que a maior infelicidade
por nada.

Inserida por ricardovbarradas

Invídia

Estou tão longe,
Longe dos espíritos maus
Mas, que possuem uma fúria de bestas,
Que ecoam sons a esgoelar.

Esbravejam o meu nome
Na esperança de secá-lo
Com um amor de inveja
Prestes a lhes trucidar.

Não, não mereço tanto amor assim,
Não mereço que vivam a mim,
Não se degolem ainda
A hora não se faz.

Sei que sou este mal necessário
Que suplanta os desejos
Alimentando ódios
Nas meninas dos olhos.

É sofrimento que abunda
Nos sorrateiros
Que não possuem espírito próprio
Desejando ser a mim, por inteiros.

Ainda hão de se enganar,
Competir com a minha valente alma
Requer hercúleo esforço, e o meu espírito,
Não lhes irão encarnar.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Segregada

Por estar sentada, trabalhar, construir e pensar
Escrever e exaltar sentimentos inerentes ao meu ser
Decidir, externar, incomoda?
Sim, torno-me inoportuna.
Sei que sou pouco, quase nada,
Diante de tudo que me circunda.
Mas ser capaz de corroer minha essência
Através da inveja e críticas infundadas
Pela fala que fere mais que bala.
Não, assim não vale nada,
Não poderei tirar proveito desse juízo
É ironia impensada
De quem julga livros pela lombada.
Diante de tão pequeno discernimento
Dou imenso valor em estar segregada.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠O teu sucesso é doença para os invejosos.

Inserida por ferscheuer

Os insetos não se aproximam de lâmpadas apagadas (...).

Inserida por MayconHalss

Amargura, cura.
Permanecer nela, mata.

Inserida por MayconHalss

Quando o coração é muito bom, as pessoas são comuns, e atitudes são humanos (...).

Inserida por MayconHalss

⁠Folha seca cai sozinha (...).

Inserida por MayconHalss

⁠⁠Se você não alimentar todos os dias que é repleto (a) de qualidades, as pessoas vão conseguir te fazer sentir-se inútil; mas, você só se torna a verdade que elas vivem, se permitir isso, e refutar a sua (...).

Inserida por MayconHalss

⁠Quando a pessoa é invejosa e ruim inventa as piores histórias sobre você. Mas quem é inteligente não acredita.

Inserida por isaqueramon

Seu verdadeiro aliado é inimigo dos seus inimigos. Ninguém demonstra lealdade jogando dos dois lados.

Inserida por fabianasilbor

Se você incomoda tanto uma pessoa, é porque ela quer fazer o que você está fazendo.

Inserida por Kebay1

“Cale-se diante de conversas patéticas aonde não te leva a nada e nem acrescenta algo no seu cotidiano. Afaste-se de intrigas, se possível fique longe de pessoas invejosas. Aproxime-se de quem quer o seu bem como se fosse o dela e que precise de você o quanto você precisa dela.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Descobrir quem somos, muitas das vezes nos faz decepcionar com nós mesmos. Faz você perceber como somos tão pequenos e insignificantes em comparação com a arrogância, egoísmo e acima de tudo...a inveja. Seja melhor pessoa, para que você possa se orgulhar de si mesmo.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

DECEPÇAO E DOR

"Não tem ensinamento melhor do que dois aspectos e maneiras diferentes de aprender a viver.
Uma delas é Deus e a outra, a própria vida. E é nesta vida que tem me mostrado quem realmente são algumas pessoas...algumas entram em nossas vidas como bálsamos para alegrar nossos dias e nos dar forças em seguir adiante; outras infelizmente não...Felizmente eu percebi uma repercussão( obvía claro) que ontem doeu um pouco com algumas decepções, ao ponto de às vezes até tirar o sono, mais também nos ensinam. Não quem você "DEVA" levar no coração porque ninguém é obrigado à carregar ninguém mais quem realmente "QUEREMOS", pelo amor que ela sempre dedica em demonstrar o quanto você é essencial pra ela. Mesmo nós decepcionando o valioso é reconhecer e saber que a ela também doeu por agir assim...E das que fazem intrigas?!"...Que também te decepcionam, mais a diferença é que a elas não dói e ainda só sabem invejar da felicidade alheia, porque são incapazes de sentir alegria que não seja pra ela mesma (são um bando de infelizes e desejam que todos sejam como ela mais na verdade, é que ela que queria ter e ser e a feliz enquanto você estivesse com a infelicidade dela)...a estas estou delimitando...O que quero é tão pouco. Bem menos que ontem e assim sucessivamente."

-Agradecimento e créditos da minha amiga totosa Vanessa Arruda (perdao amiga se este texto não foi o que realmente você queria dizer, mais foi o que eu entende da sua frase rsrsrs) e tambem com adaptação e Complementação também de nossa autoria )

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Ausência de Fala. Descobre que são nos meus dias de SILÊNCIO, que mais escuto. Quando me calo para o mundo é que estou falando com Deus."

―By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha