Frases de olho grande para se proteger contra inveja

É tão facilzinho ofuscar o brilho alheio e isso tem um nome: inveja.

Se for pra perder, que seja o egoísmo, a falsidade, a inveja, a ambição, a falta de amor próprio, e tudo o que tira de você; o foco nos sentimentos bons!☝😉

O efeito da inveja pode ser desfeito: é só cuidar da própria imagem e do próprio contentamento.

Quem busca prosperidade aprende com correções; quem vive na inveja espalha críticas sem solução.

A Culpa Não É Da Inveja Alheia

A inveja se veste de muitas maneiras: críticas, ofensas, dominação, rejeição, difamação, agressão, rivalidade, vingança.

"A inveja corrói,mata...
Mas,mata o invejoso,
quem mais sofre desse mal...
Nunca o invejado."

Joelma Siqueira

A inveja tem um único poder, te expulsar do seu lugar e levar para o centro da vontade de DEUS.

O que Deus colocou dentro de você a inveja não pode tocar.

E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Pra tentar reviver

⁠O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.
sfj,reflexões bíblicas

Nada de Lobo Mau, nada de olho grande para ver melhor, finjo que sou cego para ver melhor, nada de ouvidos grandes para escutar melhor, prefiro mesmo é fingir que sou um surdo dos bons para ter certeza daquilo que ouvi e minha boca também não é grande, é bem pequena, e o que menos faço com a mesma é comer, prefiro falar muito, como uma grande boca. Não sou Lobo Mau nem vou atrás de chapeuzinho vermelho, sou lobo de bem, quero o bem, faço o bem e não temo a lágrima mesmo se ela for vermelha como sangue derramado. Prefiro morrer na verdade que ser vivo em mentiras.

⁠O sapo tem olho grande por isso vive sempre na lama, o invejoso positivo admira o esforço de quem fez por onde conseguir, se empenha e conquista também. O negativo destrói o que foi feito, busca tirar de quem trabalhou, e ter para sí sem fazer esforço nenhum.

Olho grande não entra na China e boca grande não entra no céu.

Simplicidade é viver sem "olho grande" nos verdes campos dos outros; é ter paz na consciência quando o essencial lhes basta.(26.07.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Recalque é igual sapo tem olho grande e vive na lama...
DJ katatau

Inserida por DJKatatau

Para que se preocupar com olho grande das pessoas sobre sua vida , quando você tem o olhar de Deus que repousa em você o tempo todo ? Seja firme na sua fé , em tudo dai graças ao Senhor porque Ele' é bom !Não deixe as coisas desse mundo serem maiores que o que Deus tem a te oferecer ! Amém !!?

Inserida por RaquelSantana

Deixe levar oque querem de você, com o olho grande. Grande vitorias vem de derrotas.

Inserida por reevoluir

Nem tudo que precisamos de nossos amigos temos
Mas o mais desnecessário temos...
O olho grande...

Inserida por gisele28

O olho grande acaba com a humanidade, por isso... Humildade sempre...

Inserida por Tcheco