Olho
Quando penso que estou parando olho e vejo,que o amanhã é na certeza melhor, brotando o que possa acontecer, vivendo um novo dia que brilha na alma, que chora !
Confie no Universo ele esta de olho em tudo!
Faça sua parte,pense,alimente boas palavras!!!
Renove tudo o que a gente diz acontece,a gente profetiza,então cuidado com as palavras que saem da nossa boca!!!!
Um dia renovador!
Às vezes eu olho para trás e sinto saudades. Outras vezes eu apenas agradeço a Deus pelo livramento.
Você passa por mim e eu me sinto no olho de um furacão.
Eu paro de respirar, sufoco, asfixio e morro por dentro, por te ver e nem poder falar contigo.
Olho pra você e não reconheço a pessoa que tanto amei. Há resquícios de quem você era, mas tanto mudou que não tenho mais certeza se ainda é amor.
O papel me olho com deboche
Risquei com raiva e medo
Com esse café preto
Aqui no canto esquerdo
Ri e escrevi com zelo
Novamente
Tinta escorrendo livremente
Sem qualquer compromisso
Apenas deprimente
Melancolia novamente
Tudo novamente
Melancolia, Mario Quintana já dizia:
Sofrimento romântico
E eu discordaria?
Apenas entoo o velho cântico
Romântico.
Ei menina do sorriso doce, dos olhos morenos e perfume atraente. Tem gente de olho na felicidade da gente. Então diz pra eles que não é fácil assim, que eu nasci pra você e você pra mim.
Discretamente, olho a janela e vejo então o vidro embaçado. Chove. Faz frio. E eu penso em você, penso em você, penso em você. Não consigo tirar você da cabeça. Por absoluta necessidade ou pura fragilidade de emoções: não consigo tirar você da cabeça. Então, com muito carinho e cuidado, digo baixinho: penso em você, penso em você.
Olho pra você tentando não olhar e disfarço muito bem o meu sorriso vendo você brincar sozinha, eu tento pisar leve no chão quando ando ao seu lado. Seguro de leve na sua mão quando você passa na minha frente, e conto até três antes de te dar um beijo no rosto, pra você não achar que é desespero meu. Quando eu deito com a cabeça no teu ombro, só to pedindo um pouco mais. Minha mão treme quando passo meus dedos devagar na sua pele, fico com vergonha quando você ri de algo que eu fiz. Sinto sua falta o dia inteiro, mesmo que tenha te visto a dois segundos atrás. O pior de tudo ainda nem chegou: eu pisco várias vezes quando te vejo pela primeira vez no dia, só pra ter certeza que não estou sonhando.
Olho-me no espelho, profundamente, e por mais que me adentre, não consigo enxergar os cabelos brancos de minh'alma...
"Eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo para a gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo. Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido novo, tirou as pedras da minha mão. Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final."
Sabe quando você se sente bem e não sabe de onde vem aquela felicidade repentina? Eu olho a minha volta e me sinto privilegiada por ser quem sou, por ter a família que tenho, os amigos, as pessoas maravilhosas q tenho ao meu redor… E tenho certeza q dinheiro, status e beleza não compram isso. O mais medíocre que um ser humano pode se tornar é a partir do momento que ele nega quem é, de onde vem, a família que faz parte. Se esconde atrás de status e aparência, se sujeita a ferir e magoar pessoas que o ama de verdade só pra aceitar as migalhas de pessoas que lá na frente irá lhe trocar por outras que lhe darão ganhos ou lucros maiores. Acredito que ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de ser quem é, a partir mais triste e inútil que um ser humano pode se tornar é vender-se, é como se vivesse em um leilão esperando quem vai dar o maior lance pra logo, logo ele mudar de personalidade, opinião e caráter. Permita-se a cada dia ao acordar olhar no espelho e saber que por mais que as pessoas não lhe valorizem como deveriam você ter a certeza de que possues uma das coisas mais raras e bonitas que um ser humano deve possuir dignidade, caráter e humildade.
Olho pela janela, imagino...
Ao chorar em silêncio,
desejo ver a chuva
Imagino que cada uma de suas gotas
possa ser uma de minhas lágrimas.
Muitos irão ver, mas não irão saber.
Desejo que caiam gotas delicadas.
Desse modo, penso ter alguém
a chorar junto comigo, fazendo-me companhia
Em algum lugar desse vasto mundo de chuvas.
E se forem torrenciais,
Talvez consiga purificar minha alma,
Eliminar o que nela há de triste
E preenche-la do que de alegre vive.
Mas sei que o sol existe e vem comigo
Devolve-me o sorriso,
Renova-me as esperanças,
Contamina-me com sua energia,
Preenche minha alma
Aquece meu corpo,
Faz renascer meu espírito.
Pois a Vida brilha nos corações de todos.
E o sol surge como um amigo
que aquece o amor do outro
Com apoio, carinho e consolo,
Preenchendo-o com puros raios de sol.
E a suave brisa a beijar nossos rostos.
O Sol brilha, ilumina o dia,
pinta no céu de meu coração
Um arco-iris de alegria!
Olho através do vidro, fito as árvores
Acompanho o balanço das folhas
Sinto a presença do vento que tudo leva...
Leva embora toda tristeza, todo pranto.
Traz de volta a ternura e o encanto,
o brilho e a força da esperança,
o conforto e a magia das lembranças.
Suave cantar em meus ouvidos
Vento que te leve a bruma breve
Vento que me leve a vida leve
Vento que ascende a alma num sorriso
Vento que espalha plumas de avisos:
Hoje é o dia de tua alegria!
Hoje é o dia de tua alegria!
Todas as vezes que olho para o calendário me reporto ao início do ano, quando fazemos várias promessas a nós mesmos. Hoje noto como é difícil se manter no objetivo, pois nem tudo sai conforme o script.
Mais importante é saber que algumas promessas ainda poderão ser concretizadas, não em função da data, mas pela persistência e na constância do nosso querer. Não deixe que a chama dos teus sonhos se apague com as adversidades do momento. Somos todos imperfeitos buscando aperfeiçoamento na lida do dia a dia.
