Olhar Vazio
Hoje em dia todos buscam estar com todos, mas se acham cada vez mais distante de todos. A cada amanhecer nos deparamos com mais solitários nas multidões.
GENTE VAZIA
gente vazia o vento leva
gente vazia o tempo revela
tão secas quanto folhas
tão rasas quando molhas
gente vazia a chuva molha
e continuam vazias
gente vazia o tempo
sem deixar vazio
Não esteja com alguém apenas para que sua carência seja suprida. Não esteja com alguém apenas para que, o vazio deixado, seja ocupado, por mais que o seu coração anseie de cuidados. Não é justo aprisionar o outro e entregá-lo o dever de juntar os seus cacos. O momento é de aprendizagem: Reencontre-se. Conheça-se melhor, bem como o que você está sentindo agora. E então, só assim, estando inteiro, você estará pronto para somar com alguém.
quis ser de todo mundo
e acabou sendo de ninguém
quis deus e o mundo
e acabou sozinho também
atirou para todos os lados
baleado foi
com os próprios disparos
e afogado morreu
numa vida vazia
que nenhuma prazer trazia
que ironia
sabe ninguém conhece oque se passa aqui dentro da minha mente , não permito que as pessoas se aproximem tanto a esse ponto , todos já me veem como louca ou estranha , se pudessem ver oque se passa aqui dentro ... alguns não teriam estômago pra conhecer a minha coleção de monstros . Mas um coisa eu digo que muitos vão entender o vazio é mais pesado do que se imagina , e a solidão é como deitar sozinha em uma cama de casal , confortável mas estranho .
Encho de rosas,
O enorme balde oco transborda aos olhos vendados de quem derrama,
Encho de rosas,
O enorme balde oco lotado tão vazio quanto poderia estar,
Continuo enchendo de rosas,
O enorme balde oco lotado e vazio, tão belas rosas vermelhas enchendo o profundo espaço de nada,
Continuo enchendo o enorme balde oco de rosas,
até parar e me dar conta de que ele não era tão oco assim...
Pequenas e pobres rosas,
desgastadas e esquecidas em um balde
pequeno demais para suportar
as pequenas flores
grandes demais para serem
guardadas em um pequeno
espaço de nada.
O teólogo deve refletir sobre a situação atual, afrontar os problemas de hoje, de outro modo fala no vazio.
A pobre garota solitária que precisa que os seguidores digam o quanto ela é bonita e legal. Qualquer coisa pra preencher o vazio no seu coração onde o amor dos seus pais deveria estar.
Eu entendi que, quanto mais eu preciso mudar por fora, é quando eu mais preciso mudar por dentro. O que me falta não é fora, mas dentro.
No Universo tudo é uma relação de equilíbrio. Uma sociedade se torna mais vazia, quanto mais inflado for o ego de seus indivíduos.
Hm...
A Dor..... meu acompanhante da noite... Que revive junto com as lembranças do passado...um sentimento amargo..... Gritar...escrever.....parar de pensar......ou se distrair....para fazer essa dor q habita em mim...adormecer...talvez n tenha cura.... tentar apagar as marcas que há no meu coração...as feridas n cicatrizadas...e com essa dor...vem o medo...o medo de se deixar levar...o medo de amar....o medo de por um momento viver como uma criança sem se preocupar....o medo de deixar que conheçam suas inseguranças...o medo de se entregar....é como um bloqueio q faz com que a minha única saída seja sumir...me afastar....n deixar se apegar...se esconder entre os sentimentos que me sufocam...talvez esse pequeno texto seja confuso de entender...mais n è surpresa ser assim...se é escrito por um coração confuso.... talvez.....eu preciso só me afastar um pouco mais... talvez....eu me acostumei com a solidão..... talvez.....eu possa aprender a conviver sozinha com isso...... talvez.........n deixar ninguém chegar perto evite com que eu espalhe mais esse caos que há em mim....
O estado depressivo vem quando a alma e o corpo físico deixam de estabelecer uma comunicação saudável e a alma se frustra com os atos que o corpo físico está praticando e/ou deixando de praticar. A inércia em dar seguimento à linha evolutiva culmina no vazio existencial persistente.
Eu não ligo para o que pensa sobre minha vibraçao no entrelaçamento quantico.
Tem a sorte de ter encontrado a materia escura.
A mas rara no espaço.
A certeza e quis os rituais ancetrias.
Nao vão lhe trazer o conhecimento do presente.
Pois no passado seu buraco negro sugou todas as suas estrelas.
A engenharia nasceu com o construtor do mundo, ele fez o engenheiro para abrir os olhos pela manhã para tudo que ele ver, de baixo dos seus pés e acima de sua cabeça, foi obra da engenharia, sem o engenheiro o mundo não teria progresso.
Corremos atrás de desejos tão vazios que no meio da jornada acabamos ficando cansados e fadados a desistir.
Quando ficamos com várias pessoas na busca pelo prazer ou pela conquista para engrandecer o ego acabamos nos tornando pessoas frias, sem afeto, o que leva a desconsiderarmos cada vez mais o outro, perdendo nossa identidade, formando uma pessoa cheia de espinhos, sem confiança e rasa, pois mergulhamos em um mundo de pessoas sem afeto e tomamos para si tudo que é de ruim de todos os lados, não enxergando mais o amor, como uma rosa que se cerca de seus próprios espinhos até se sufocar ferindo-se toda não podendo sair nem deixando que ninguém com amor se aproxime, morrendo na própria desilusão criada.
O PORTO
Estamos todos num navio
A bordo, vazios
Estamos cheios um do outro
Em meio à tempestade
De sonhos e medos
Que causam arrepio
Não há nenhum bote
Ou colete salva-vida
Nem necessidade disso
Para nos aquecer do frio
Nem é preciso socorro
Para cairmos na água
Pois quando chegarmos ao porto
Não haverá mais rio.
Quem vê no dinheiro o caminho para a felicidade, se decepcionará, e nem todo o ouro do mundo preencherá o vazio da sua alma.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Vazio
- Brilho no Olhar
