Olhar Amigo

Cerca de 41083 frases e pensamentos: Olhar Amigo

As vezes não tenho amigos pra me olhar nos olhos sempre , falar o que sinto e desabafar, pois o mundo nos faz ser corridos demais.Não é culpa minha ou deles.Então, eu jogo minha alma no ventilador, por aí, determinada vezes.Corro o risco de ser uma desalmada?Não sei... Talvez sim.Mas a minha essência ficará ventilada aos quatro cantos do mundo.De alegrias ou descontratamentos. Coisas de gente que anda não cabendo em si... E seja lá por qual motivo for, ando esparramando essências de meu ser.

Ele levantou o olhar e deu um sorriso. E eu percebi que queria ver aquele sorriso pra vida inteira, ainda que uma vida fosse muito pouco.

Tenho um mundo em mim. Um mundo vasto de cores, e no entanto, a preto e branco. Tenho no olhar o fogo carnal, mas também uma alma embriegadamente só. Procuro, talvez, aquilo que nao existe... E também os pequenos pormenores mais malucos... Quero aquilo que não quero, sinto aquilo que nao preciso. Levemente adocicado, misturado com o sabor, sabor que gosto de lembrar, o trago de um cigarro e o suor de fazer amor.
Mundo louco. Este, o meu.

Não consigo olhar pra frente e seguir sozinha. To cansada. To enjoada. Não aguento mais nada. A única vontade é de fugir pra bem longe. Longe de tudo isso. Simplesmente sumir, esquecer tudo e alguns. Não deixar vestígios de muita enorme saudade. Vestígios de um grande amor.

Não tenha medo, pois eu estou com você. Não precisa olhar com desconfiança, pois eu sou o seu Deus. Eu fortaleço você, eu o ajudo e o sustento com minha direita vitoriosa. Ficarão envergonhados e confundidos todos os que se enfurecem contra você; serão reduzidos a nada e perecerão os que lutam contra você. (Is 41:10,11)

O cenário é o mesmo, o que o faz belo ou não é o olhar.

O amor quando não é verdadeiro não consegue esperar
Amor falso não passa do primeiro olhar
Amor de aparências, só presta apenas pra se mostrar
Não dá frutos, nem raízes, só deixam manchas e cicatrizes
E não é desse amor que eu quero me alimentar.

Muita coisa pode ser lembrada e aprendida ao se olhar para trás, mas somente para uma visita, não para uma estada demorada.

Ela era interessante. Um olhar enigmático, um jeito cativante que dizia muito, mas poucos a entendiam. Seu sorriso era versado, um verdadeiro soneto ecoava na doçura de sua expressão. Ela era um poema completo, e como todo poema, era incompreendida por muitos, e apreciada por quem a sentia no meio de tanta confusão. ;)

"Estar presente no seu olhar...
Fazer parte do seu pensar...
Te abraçar e sentir queimar...
Me calar quando você falar...
Inventar, sorrir e brincar...
Com chocolate a lambuzar...
Certamente, jovens a amar."

Oh, queria tanto olhar para ela, ainda que fosse de relance, ainda que fosse de longe! "Agora ela está com ele; pois bem, dou uma olhadinha para ver como está agora com ele, com o seu primeiro amado, e é só disso que preciso." Nunca antes brotara de seu peito tanto amor por essa mulher fatídica em seu destino, um sentimento tão novo e jamais experimentado, um sentimento inesperado até para ele mesmo, um sentimento de ternura que o fazia quase suplicar, sumir diante dela.

Alegria, tristeza, desespero, amor. Os olhos são a janela da alma. Quem aprende a ler a um olhar, aprende a linguagem da alma.

Desleixo

Ah, eu não canso de olhar pra ele. Olha só como ele segura o cigarro, quase deixando ele escorrer entre seus dedos. Não, eu não concordo com esse vicio dele, mas esse pequeno detalhe me arranca suspiros porque eu percebo seu desleixo. Eu não agüento esse ar de não estou nem ai que ele passa para todos, eu não agüento as camisas maltrapilhas que ele usa. Como se não se importasse, e de fato eu acho que ele não se importa. Repare agora como ele joga a fumaça para o ar, como se quisesse fazer um desenho com ela. Isso me lembra o dom que ele tem de transformar tudo em arte, como quando ele usa as palavras, ao falar, ao cantar e ao escrever. São coisas tão simples que ele usa, mas ele faz tudo ficar fora do normal colocando essas palavras em ordens e contextos surpreendentes. E agora repare por um segundo em como ele amassa o cigarro e o joga fora com a ponta dos dedos fazendo um estalo. Eu não sei, mas é como se ele não se importasse para a vida em si, é como ele só usasse as coisas para tirar o melhor proveito delas e quando conseguia jogava fora o que restava, só tirava proveito do que havia feito com aquilo. É esse jeito de to nem ai, de não ligo pro que vão dizer, de vou usar qualquer roupa, vou fazer qualquer coisa que me cativa nele, é esse jeito de sorrir como um cafajeste depois de tudo que me faz refém dele, e eu não consigo evitar, porque no fundo, no fundo eu gosto, e ele sabe.

Foi assim...



"O sorriso é lindo, mas o olhar é triste"
(maio/2005)


Foi assim que ele me definiu e foi assim, o inicio de uma grande amizade.
Foi assim que eu descobri que podemos ocultar muitas coisas, mas jamais a pessoa que somos.
E somos muito mais que o sorriso que nos acompanha numa festa, o bom dia que falamos à cada manhã ou o alô que dizemos ao atender o telefone, somos muito mais que o nosso diálogo, que o nosso silêncio... somos bem mais!
A pessoa que eu sou hoje com certeza não é mais a mesma do dia que ouviu esta frase, esta definição... Não sei bem como me descreveria hoje. Talvez o sorriso continue o mesmo, talvez o olhar tenha se modificado, talvez nada disso... Mas a verdade, era que o dito era verdade.
E como alguém que revela a cara, estampa a face, retira a máscara
eu fiquei ali, parada, imóvel _ com um sorriso lindo mas nos olhos, haviam lágrimas
Eu não precisei dizer nada, era como se ele já soubesse...
Percebi mais tarde que ele nada sabia, mas desejava saber... e soube, pouco a pouco
devagar fui me revelando, fui me desvendando... e isso era bom. Muito bom!
Era bom poder contar, era bom ouvir. Era bom ser feliz!
Fomos felizes... estávamos decididos que seríamos e fizemos cada dia ser mais feliz. Fizemos nossa felicidade com gestos simples, gargalhadas e com uma sinceridade, que nada ocultava.
Num mundo de pressão aquela amizade era também minha válvula de escape;
Era minha alegria, minha fantasia... a minha outra metade!
Era meu bem, meu zen meu mal...
E amizade, a gente sabe, que só se inicia e nunca finaliza
porque amizade não tem fim, e a nossa continua por aí!!!!!!!!!!!

Julia Campanucci
Nov/2009

Eu não posso ser comprado, mas posso ser roubado com um só olhar. Eu sou inútil para um, mas inestimável para dois. O que sou eu?

Conhecer as Pessoas É Essencial
Olhar Nos Olhos
I maginar o Quanto Ela Pode Ser Importante
S aber Que Tudo Pode Acabar Num Instante
A mar Acima de Tudo
S onhar com Um Futuro Feliz

Q uando Gostamos de Verdade
U ma coisa Pode Saber
E ssa É a única Pessoa Que Pode Nos Fazer Feliz.

M as Uma Coisa Não Podemos esquecer
U ma Andorinha Não Faz Verão
D evemos Enxergar o Que o Outro Sente
A ssim Sabemos o Quanto Essa Pessoa
M erece o Nosso Sentimento

N ão Faça do Amanha
O Sinônimo de Nunca
S entimento não e uma Coisa Que
S e Esquece da Noite Para o Dia
A s Vezes tudo Não Passou de Um Sonho

V alorizamos Demais Quem Não Merecia
I maginamos Muitas Coisas, Mas
D isso Tudo Apenas Uma Coisa Temos Certeza
A Vida e Maravilhosa Se Você Não Tem Medo Dela

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Carlos Drummond de Andrade, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Talvez, um simples sorriso, um simples abraço, simples olhar faz toda a diferença

Se você continuar a olhar para ‘o o-que-é faltoso’ e falar do o-que-é, você não encontrará a melhora do que você deseja. Se você quer uma mudança substancial em sua experiência de vida, você deve ter pensamentos que o façam se sentir diferente quando você os pensa.

A felicidade não é algo distante. Ela está sempre ao nosso lado, basta sabermos olhar para onde muitos não encontram nada... Para a simplicidade... Para um simples sorriso, para uma pequena flor quase que imperceptível em meio a grama, para o céu com suas nuvens em formas tão abstratas.
Ser feliz não é viver sem problemas, não encontrar dificuldades no caminho, não ter preocupações. Ser feliz é encontrar barreiras pelo caminho e mesmo assim insistir em continuar, é buscar aquilo que se almeja sem medo de cair, é aproveitar cada segundo como se fosse o último.
O melhor de ser feliz é poder ver que essa energia estende-se aos que estão ao seu redor. Ser feliz não é um desafio, mas uma escolha...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp