Olhar
No céu do seu olhar, eu pude ver as estrelas, consegui ver cometas, vi sóis, vi a lua e pude ver a Via Láctea inteira.
Percebi, de repente...
Ao olhar no espelho, espantado...
Meu confortável presente...
Transformando-se, rapidamente, no meu passado!
Pedro Marcos
A mulher inteligente consegue tudo com um olhar e um sorriso. Enquanto a tola só sabe reclamar e gritar.
04/03/15
Deixa eu olhar os teus olhos. Sem pressa, que possa me encontrar neles. Deixa que possam eles me tomar, como fossem um ébrio a um último gole ainda pendente no copo.
Se for possível, deixa que meus olhos se iluminem nos teus, brasas vivas que consomem a minha alma com a intensidade das tuas chamas. Deixa, assim sem relutância, que esse encontro seja íntimo, como são íntimas as declarações de amorsussurradas ao ouvido, com ditos sem qualquer acanhamento ou vergonha.
Se fores amiga, demasiadamente amiga, deixa que a minha boca repouse na tua, em um encontro sensível, já pronunciado pelo abraço antecipado do olhar.
E, se amiga fores, de fato, que não mais seja, porque não a quero assim, mas mulher, que é o que tu és, desde sempre, desde que meus olhos viram as tuas formas, a tua boca alargada pelo sorriso, a tua blusa denunciando teus seios, as tuas ancas sem excessos ou perdas, as tuas formas femininas, enfim...
Mas não silencia... Tua voz doce, às vezes agitada, me invade. Deixa que as palavras não calem. Pouco se me dá o que dizem elas; quero é ouvir o timbre, a suavidade ou - amiúde - a pressa ansiosa, o enlace da tua voz. E só. E nada mais.
Ah, tu pensarás, mas o que quer ele de mim? Já não me conhece tanto? O que há de novo para tantas palavras de amor? Eu, então, acho graça nessa hora. Tu não sabes o que quero? Quero-te! Quero-te inteira, desde o cheiro que teu corpo exala até os sons que meus ouvidos não cansariam de ouvir em teus momentos de entrega, quando - aí, sim - nem palavras ao certo há, senão dizeres cujo sentido é o sem-sentido do momento profundo.
Deixa eu olhar os teus olhos novamente. Deixa que eu queira um dia encontrar neles a satisfação consumada, a paz do pós-guerra, o sonho realizado à espera do que virá. E nesse olhar, deixa que minha boca te diga: amo-te! E amando, assim, que haja um dia o repouso da alma e do corpo, que possa vir o sossego saciado e que o coração bata forte, como se batesse por duas vidas.
05.06.2018
Quando ficar velho, e olhar o que passou
A noite vem a culpa por tudo o que aceitou
Vai sentir o peso por não ter nada mudado
Vai se envergonhar por não ter nunca lutado
E de todas ela é a mais bela, ela encanta e intimida com seu olhar marcante, ela arranca suspiros com seu sorriso gracioso, ela desperta verdadeira paixão aos que escutam sua voz doce e suave.. Ela é mulher e menina.. menina e mulher.. Ela quer conquistar o mundo.. e deseja apenas uma vida gostosa.. Ela quer fazer um piquenique no parque.. e quer alcançar as nuvens no próximo vôo de Paris.. essa mulher é menina.. e essa menina é mulher.. Ela te surpreende e apaixona, ela te acalma e enlouquece, você a AMA.. e ela.. bom.. Ela..
"Tem olhares que dizem mais que mil palavras. Somente as pessoas com muita sensibilidade conseguem decifrar e traduzir estes olhares..."
"Tudo é palavra, inclusive o silêncio e, nada grita tão alto como um olhar que, muitas vezes, pode nos dizer muito mais que mil palavras faladas."
Sorrisos e olhares. O que uma mulher precisa realmente para ser uma mulher feliz? O realmente uma mulher precisa para ser admirada e amada? Só precisa ser ela mesma, ter autoconfiança, serenidade, meiga, amável com as pessoas e feliz por dentro, e um sorriso encantador. Esta é a receita da juventude e plenitude.
BEIRA-MAR
Ponta de cais é o catamarã
No olhar da menina, o tempo paralisa
E, o infinito repousa, enfim
Acotovelam-se até os pássaros
Querendo passagem
Alinhavando o vento
No sopro da poesia
Desnudando a terra
Garimpeira de vistas
A beira-mar faz revista
Das visões que trago em mim
Saudades daquele tempo, olhares trocados, sorrisos dados, do meu amor que sempre foi declarado, e se hoje esta guardado foi por você ter me trocado, mais ainda esta intacto.
Conta para mim
Só um olhar,
E tornas-te dona desse meu coração.
Conta para mim,
O que foi que você fez com este coração.
Conta-me o teu segredo.
Sussurra baixinho...
Sussurra com carinho ao ouvido.
Revela teu segredo...
Fala a esse coração que é todo teu,
Revela teu segredo para esse coração.
Conta para mim...
Fala a esse coração indefeso,
Coração que já te revelou o seu único segredo.
Diz a este coração, coração que te ama,
Torne-se cumplice dos meus sentimentos.
Ele precisa saber teu segredo.
Edney Valentim Araújo
RETRATO ANTIGO
Quem é esta, amarelada
com este olhar distante
que me olha camarada
pra minha saudade dante?
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Setembro de 2017
Cerrado goiano
Paráfrase Helena Kolody
Já vivi uma vida inteira num olhar, já morri num suspiro de alma
Já me (re)inventei em cada sonho, mas também já caminhei de joelhos.
Já fui assolada por ventos e tempestades, mas também já fui beijada pelo sol.
A verdade, é que mesmo com a alma enrugada, não deixo NUNCA ... que a Vida se me escape por entre os dedos!
olhar e ver como você deu passos a diante desde que nós acabamos é desesperante, confesso. queria poder te olhar e ver você da mesma forma que antes, mas todas as vezes que eu penso que pode dar certo eu paro e relembro as vezes que me peguei no meu quarto pensando em todos os nosso passos errados e o porquê da gente ter deixado todo esse amor ser levado pelas nossas inúmeras tempestades. pensar em você com outras garotas também é desesperante, confesso novamente. eu não sei se você entenderia, seu jeito todo intimidador e muito provocador não me permite dizer a mim mesma que eu não te amo mais. eu até consigo negar na sua frente, mas com todo minha sinceridade posso confessar de novo que é somente uma forma de tentar esquecer você.
No silêncio de um olhar podemos ver tudo"
Olhe além da imagem,que você verá a dor por detrás deles,a verdade,a mentira,a angústia,o medo,a alegria e o amor.
Os olhos são o único órgão transparente que se vêem.
Você nunca ira me encontrar do mesmo jeito, haverá dias em que seu olhar em mim tera uma nova observação, pois foi sempre você que me viu com analise proporia e nunca o EU verdadeiro
- Relacionados
- Olhos
- Poesia que falam de Olhar
- Brilho nos Olhos
- Frases sobre olhar que convidam a descobrir novas perspectivas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
