Olhar
O amor se faz assim, com olhares, com sorrisos, com palavras, com encanto; o amor se faz com desejo, com planos, com beijos; o amor se faz assim, comigo e com você.
Nossos olhares se cruzam todos os dias
Apenas um oi surje no vazio cruel
Mas minha mente diz: Eu te quero
Meus lábios desejam os teus
Sem medo ou pudor
Você sentada ao lado de um balcão qualquer
Eu a provocar nossos comprimeitos
Não resisto a tua beleza
Quase enlouqueço de tanto desejo
Eu cruzaria os céus apenas para provar teu mel
Boa noite é o que dissemos no nosso ultimo confronto
queria eu morrer no calor de seu corpo
ONDE ESTÁ O ROMANTISMO DOS HOMENS?
Se nos despirmos de nossos preconceitos, nos desarmarmos e olharmos com atenção na enorme coroa em nome da liberdade e dos direitos iguais ostentada sobre a cabeça do movimento feminista que se levantou no período pós guerra, contemplaremos uma hipnótica pedra “preciosa” vermelha cor de sangue, brilhando imponentemente a refletir na lápide fria da humanidade, a frase: Aqui jás o romantismo masculino.
Estava lá. Não na hora marcada e nem no lugar exato. Eu fui até lá. Abri. Entrei. Os olhares não podem mentir. É verdadeiro. É leve. Tons de pura inocência e também inconsequência. Coisas boas. Coisas que só um coração transbordando pode permitir acontecer. Já estou indo. Mas, eu volto. E voltarei todos os dias, te encontrarei todos os dias. Porque abrir, entrar e te olhar é o que me rege a felicidade. É certeza. Eu volto. Sem precisar ir embora.
não tem um dia que eu deixe de olhar
pro céu que não pense em vc.
Do que me adianta
tantas estrelas lindas
se a mais bonita
esta tão longe de mim
mas guardo um pedaço dela dentro do meu coração
com eterno carinho amor e paixão
Porque de todos os olhos naquele bar, pra ele os dela, eram os mais lindos. Aquele olhar penetrante parecia esconder toda uma história que ele quisera naquele momento desvendar. Ela tinha um cheiro bom, desses que ficam impregnados não só na roupa, como no ser. E o sorriso era perturbador, desses que ele pedia pra dormir e não vê-lo, mas até em sonho ela sorria. Linda, misteriosa, segura e um imã àquele pobre homem, que só queria poder ficar mais um pouco, todos os dias mais um pouquinho. E hoje, amanhã e se não desse certo, tentaria semana que vem.Porque de todos os olhos naquele bar, pra ele os dela, eram os mais lindos. Aquele olhar penetrante parecia esconder toda uma história que ele quisera naquele momento desvendar. Ela tinha um cheiro bom, desses que ficam impregnados não só na roupa, como no ser. E o sorriso era perturbador, desses que ele pedia pra dormir e não vê-lo, mas até em sonho ela sorria. Linda, misteriosa, segura e um imã àquele pobre homem, que só queria poder ficar mais um pouco, todos os dias mais um pouquinho. E hoje, amanhã e se não desse certo, tentaria semana que vem.
Ela levantou o olhar e deu um sorriso. E eu percebi que queria ver aquele sorriso pra vida inteira, ainda que uma vida fosse muito pouco.
disperso sentimento atroz olhar semente perdida,
afogo meus sentidos a tua face pura escuridão,
belo cenário deixado no coração afogado.
por celso roberto nadilo
Aquele menino que driblava certo com as pernas tortas
Tinha um olhar diferente
Chave de todas as portas: Sua maneira inocente
Caçando passarinho
No esplendor da natureza
Garrincha voa, pobrezinho
Exibindo sua beleza
E num gramado iluminado
Iluminadamente ele está
Deixando muito “João”
Sentado na grama pra descansar
O mundo inteiro gritou e agora grita de novo
“- Garrincha, Garrincha, a alegria do povo”
Hoje Garrincha voou nas asas da solidão
Mas a camisa que ele suou
Não tem substituição
Nossos corações pararam
Na parada de seu coração
Não tem mais bola no pé
Ele já não pisa no chão
Uma coisa eu grito com fé, garra e emoção
“- Garrincha era Mané, mas nunca foi João”
DESEJO, PAIXÃO E FOGO
Saber que o desejo que se senti é paixão
Que a presença do olhar apenas na basta;
Se faz necessário o toque, o entre mesclar,
Saber que o desejo que se senti é fogo
Que a distância sufoca o corpo mais que o espírito,
E que sem o calor do outro não existe vida.
Querer além das roupas, além do tempo,
Querer além da distância e da própria vida.
Querer, só querer não basta,
Precisa ter; sentir arder,
Precisa ser e viver a cada instante,
A cada respirar, a cada olhar;
É ter a certeza que cada encontro vai ser eterno,
Pois nem em toda eternidade cabe essa paixão.
O amor ocorre além de beijos por olhares, além de toques por conversas, além de cantadas por declarações; pra que seja amor não precisa ser tão difícil como nos contos de fada, basta ser simples, basta ser real, puro e verdadeiro; basta apenas nós dois.
vegeto meu pensamentos no teu olhar disperso,
na fantasia do sentimento,
seja o largado num momento,
em uma longitude do qual me sinto perdido.
por celso roberto nadilo
Algumas pessoas gosto de olhar à distância, observar seus gestos e expressões, a forma como mexem no cabelo ou como mordem os lábios, observar seus sorrisos, sua forma de andar, seu falar tendencioso, e, de mais perto, admirar a forma como se vestem por dentro, seus devaneios, suas pequenas loucuras, suas manias e desejos, sua forma de enxergar a vida, seus sonhos, o jeito de ser cada um, tão único, tão belo, algumas dessas eu chamo de interessantíssimas, outras de amigos, e quando eu achar alguma que também admire em mim tudo isso, vou chamar de amor e colocar um anel em seus dedos.
Quem Sabe um dia vocé vai olhar pra trás e vai ver as pessoas que voce machucou de mais e vai senti a falta delas
Doi...
Doi ter que olhar pra traz e ver nós dois felizes.
Vc talvez esteja feliz agora,mas eu não estou.
Doi ver os planos feitos junto a vc,serem levados pelo esquecimento,na verdade foram frases suas jogadas ao vento.
Doi lembrar de suas promessas,vazias,que seriamos felizes para sempre,será que eramos?
Doi eu saber que toda a dedicaçao que dei por nos,era só pra vc.
Doi acordar durante a noite e perceber que vc não esta ao meu lado,abraço o travesseiro implorando para que seja um pesadelo,mas nao é.
Doi acordar pela manhão e meu primeiro pensamento continua sendo vc.
Doi não saber o que fazer com meus abraços sem seu corpo,dos meus beijos sem seus labios,da minha vida sem a sua.
Doi ter que fingir e procurar forças para sorrir,e dizer que estou bem quando alguem pergunta por nós dois.
Moço,
Você marcou em todos sentidos.
pela visão,
embaça meu coração.
Pelo olhar de cafajeste
que me desconcentra;
Pelo olfato,
esse seu aroma inconfundível.
Pelo paladar,
porque eu amo seu gosto.
pelo tato
a forma de me tocar e me fazer tremer.
Pela audição,
quando sussurra ao pé do ouvido e me faz arrepiar.
Pelo sentimento que descobri quando conheci você.
Como esquecer você,
Como esquecer teu cheiro.
...
A cidade só se torna maravilhosa com sua presença aqui.
Se o olhar é o que somos,
eu sou você,
e te vejo em todos os lugares
- Relacionados
- Olhos
- Brilho nos Olhos
- Frases sobre olhar que convidam a descobrir novas perspectivas
- Poesia que falam de Olhar
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
