Olhar
Se olhares no fundo de meus olhos, verás a minha verdadeira natureza, será capaz de perceber a fera que vive aprisionada dentro de mim...
E isso perturba a minha mente...
Existem pessoas que querem me aprisionar...
Outras querem me calar...
Outras querem me possuir...
Mas eu não pertenço a ninguém...
Em cada lágrima palavras não ditas, nos olhos lunares a visão que enxerga muito além...
E no coração da fera, o grito que não quer se calar...
Me deixa sair, me deixa sair...
No simplificar do olhar te parecia querer, enamorar e pensar, mas nunca te ousar a dizer. Como quem está a jogar, pelo sim ou pelo não, deixava a dúvida rolar, regando-me a solidão. Quando com o coração cansado, o olhar inclinava perdido. Tinha pálpebras pesadas, de amor não correspondido. Por horas o sentimento se questionava, outras nem sabia possuir. Uma confusão demasiada , feita pra me desfazer.
O silêncio é pra alma uma forma de proteção. As palavras não dizem nada, sem o ânimo da questão.
Platônico é todo desejo, que quer passar timidamente, sem aderir ou suar o corpo, e a alma da gente.
Como eu sinto falta das nossas conversas, das risadas, dos abraços, do seu olhar... Daria tudo para ter tudo isso de novo!!! Seu sorriso é uma espécie de calmante natural pra minha alma...
A estrada é longa, esperando o sol trocamos apenas olhares. As palavras já fugiam eu já acreditava nisso, a memória ficava ruim. De crescer do meu lado, o sonho já se foi, já é tarde, nem me lembro do por que do fim, o meu coração é aquele que se abre de vez em quando, eu não sofro mais com a maldade que fica a nos rodear, sigo em frente lá atrás estava esperando.
No meu mundo é de se falar baixinho, no pé de ouvido. Trocarmos rios de palavras pelo olhar, confiança de alma pra alma, sempre em busca de começar um novo recomeço. No fim, enfim, tudo podia mudar, palavras poderiam não ser mais balas e as bocas serviriam apenas pra beijar te de palavras do coração.
Seu tempo, meu relógio rodavam as avessas, no girar de um grande destruidor de sorrisos quem não foram risos bobos, despretensioso, de uma tarde boa e bem vivida sem obrigação a não ser de curtir. No entanto ainda caminhei só, como se acreditasse que podíamos ser feliz, você simplesmente repousou seu corpo sobre o meu com aquele jeito que podia me confiar o mundo. Acordei com o clarear do dia e segui pra longe, mesmo estando perto, foi um pedido.Esfarrapado forma os motivos, decidi então me perder pra encontrar em cada vento que pudesse encontrar.
Um dia quem sabe, todas as contas sejam pequenas para a fortunas que poderíamos ter construidos, dinheiros de alegria gastos com a certeza que tudo valeu. O maior imposto seria a franqueza de ser apenas você, confie na confiança. O cobrador mora dentro de quem não aceita ajuda, pois carinho custa caro, "não sei se vou ter tanto?"
Seguíamos em rumos, quem sabe? Foram mais pausas que vírgulas, com um muito obrigado.
Um olhar de carinho e atenção sonegado ou dissimulado hoje, poderá ser a escuridão e a solidão infiltradas ou presentes no amanhã.
Ser idoso…
Ser idoso não é olhar o tempo passar pela janela sem esperança do amanhã.
Não é ficar tricotando no sofá ou olhando os netos parecendo que isso é a única coisa que ainda resta a fazer na vida.
Ser idoso não é ter muitos anos de vida de tal forma a se achar que o único recurso é pensar no passado.
Ser idoso é mais…
É merecer respeito…
É receber amor…
É ter reconhecimento de tudo quanto fez e plantou ao longo de sua jornada…
É saber que ainda há tempo para aprender e ensinar…
É olhar para o céu e saber que o amanhã existe e será bem melhor do que o hoje foi…
É saber que existe sempre um motivo para sorrir…
Ser idoso é ser como é e lutar por um único objetivo, a felicidade. E a felicidade é algo que todos independentemente da idade tem o direito a usufruir.
Então aprenda a ser feliz, ainda que seja idoso…
como me sinto nesse momento,
olhar tão perdido no vazio,
que sentir para o que viver,
amargo sentido seja frio da alma,
a face do desejo morto nesse momento,
tudo pode ser atroz vulgar,
espécies dos flagelos, seduzem
o ar com suas mortalhas,
o veneno estimula as velas na escuridão
entre breve momentos de agonia,
tua pele pálida e gelada,
da contraste de um desejo pleno
maduro em um momento tão vazio,
discrepantes são as luzes cobre a escuridão,
sob tuas ultimas palavras seduzem frio de minha alma.
por celso roberto nadilo
Se eu te olhar, sorria! Se eu te perder, me ganha.
Se eu te pedi, me dá! Se for brigar, pra que?
Se eu chorar, me anima. Mas se eu sorrir é por você, mulher...
O BRILHO DO SEU OLHAR
ME FAZ ALUCINAR
TODAS AS NOITES VC É MEU SONHAR
VOCE É LINDA
E VC QUE EU QUERO NO RESTO DA MINHA VIDA
Um olhar, um sorriso, um gesto, uma palavra de carinho e apoio, um bom dia, boa tarde, boa noite, um olá ... fazem um bem enorme em qualquer circunstância, bem como um abraço sicero e carinhoso.
E quando precisamos de um ombro amigo, e aquela pessoa tão especial liga e fala exatamente tudo o que precisamos ouvir, não tem comparação, não tem preço. É um sentimento muito forte.
É uma sintonia que somente quem tem amor no coração consegue entender toda essa felicidade que toma conta do nosso ser.
Sabe aquele seu jeito de ser?
De olhar, de sorrir, de andar,
de correr e de falar?
Ah! aquelas covinhas e aquele
umbiguinho que você tem? eu adoro!
Mas quer saber mesmo o que eu mais
gosto em você? TUDO!
"Basta apenas um segundo pra você parar e entender que ta tudo errado, e basta apenas olhar pra dentro de si mesmo, e perceber que tudo partiu de você"
Não sei como tudo foi acontecendo,
Ela apareceu com aquele olhar
E uma admiração foi enaltecendo,
Então eu precisava desvendar.
Passei então a observar,
Seu modo e forma de agir
E o que me fez mais encantar,
Foi seu jeito de sorrir.
Mulher envolvente,
Caráter forte, intuitiva
Sempre surpreendente
De um jeito que me cativa.
Branca como a neve
Olhar fatal
Sua presença me deixa leve,
Mas com um desejo fora do normal
Entendê-la talvez seja uma dificuldade,
Mas vale a pena!
Pois assim nasce uma grande amizade,
Boa noite! Se cuida, pequena...
Aquela nossa primeira troca de olhares resultou-se eu arrancando seus olhos e você os meus. É, realmente o amor nos deixam cegos.
“Seu chamado não é pra olhar o tamanho do gigante. Seu chamado é pra olhar pro DEUS que vence qualquer gigante!”
Não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.
Foto: Não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.
Aperta o meu coração, uma vontade de dizer sem saber se o outro quer ouvir: cuida de você, você pode, você é capaz, não fica aí nesse lugar. Vontade de dizer, compassiva, com empatia, porque eu muitas vezes também fiquei esperando. Até começar a entender que, depois que a gente cresce, a proteção amorosa, o suporte, a delicadeza, precisam começar na nossa relação com nós mesmos… Uma benção receber amor. Mas quando a gente dói, a gente precisa saber formas de cuidar da própria dor com o jeito carinhoso com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros, com a delicadeza com que cuidamos de outras pessoas. A gente precisa se ter, antes de tudo. O beijo precisa começar em nós. — com Shirley São Paulo e Ana Cabral.
“Mas eu desejo, profundamente, que Deus também ouça as preces que lhe dirijo quando eu não consigo elaborar prece alguma.” — com Shirley São Paulo e Rosana Soares.
Foto: “Mas eu desejo, profundamente, que Deus também ouça as preces que lhe dirijo quando eu não consigo elaborar prece alguma.”
“A fé é um exercício pra vida inteira. Muitas e muitas vezes, eu me distancio incrivelmente dela, achando que posso resolver tudo sozinha. Não é raro nessas ocasiões, na verdade é bastante comum, eu me atrapalhar toda num turbilhão de emoções que me drenam a energia e o sorriso. Mas, toda vez que consigo acessá-la, de novo, tudo se modifica e se amplia na minha paisagem interna. (…) Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam”. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.”
Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sab...Ver mais — com Ana Cabral.
Foto: Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia ser perdido. Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se perderem.
Intimidade é quando a vida da gente relaxa diante de outra vida e respira macio. Não há porque se defender de coisa alguma nem porque se esforçar para o que quer que seja. O coração pode espalhar os seus brinquedos. Cantar a música que cada instante compõe. Bordar cada encontro com as linhas do seu próprio novelo. Contar as paisagens que vê enquanto cria o caminho. Andar descalço, sem medo de ferir os pés.
Simpatia é participar do olhar do outro com uma atividade próxima da compaixão.
Empatia é ser capaz de se colocar no lugar do outro, para sentir como ele sente.
A diplomacia é mais do que a delicadeza do gestual, é um estado de consciência.
“Olhar nos teus olhos e até pensar que já os vi em outras vidas.”
Ficar sentada ao lado dele, apenas catando intenções no vento, era o tipo de silêncio que mais me confortava. Eu sentia o perfume cativante, mesmo na costumeira ausência. O encontrava em ruas que já havíamos frequentado de mãos dadas, assim como nos lugares aos quais já gargalhamos alto em alguma aresta do tempo.
Não o amava, tampouco o queria pra sempre.
Mas descobri nele um poderoso efeito de conseguir ser o meu “sempre” em todas as vezes que a vida me proporcionava escolhas. Ele não era daqueles cavalheiros que davam carona no guarda-chuva, muito menos do clube dos que ligavam no dia seguinte, mas eu nem me importava. Porque um sinal de vida, por mais tolo que fosse me arrepiava dos pés à cabeça. Entrei em acordo com todas as minhas sinas percebendo então que eu apreciava a companhia dele como quem saboreia uma taça vinho tinto. Sentia o peso do regresso, mas também não me importava. Fatiava o orgulho em vinte e quatro parcelas de culpa e jurava pagá-las em algum momento de sanidade. E nesses intervalos de carinho indiscreto, até parava para analisar aquelas expressões sacanas e me perguntar por onde diabos eu havia largado toda a minha sensatez. Ainda tem um pouco dele em cada verso, assim como em todas as palavras e a cada suspiro. É um imprestável, e eu não o emprestaria para mais ninguém nesse mundo.
Não o amava, tampouco o queria pra sempre.
Mas a vivacidade dele corrompia até fazer esquecer os meus critérios, os meus cuidados e as minhas leis, apenas para amenizar essa saudade que sinto o tempo todo a partir do momento em que não o vejo mais. Me desperta o desleixo de controlar as imprudências do apreço, encarar o corpo como quem se alimenta de uma presença, como quem decorou as trilhas do mau caminho em flashes de devassidão. Decorei. Anotei minuciosamente o quanto as horas voam enquanto ele me acomoda numa risada cheia de ecos. Conduto não se surpreenda, já que eu respiro ortografia, meu bem. Sou um buquê de meia composição e linhas sinuosas. Sabe também que escrevo poemas na minha pele rezando para que teus olhos corram por meu corpo sem que eu precise encarar a tua íris para soltar frases que jamais pensei dizer em voz alta. Você me ignora e continua construindo uma estrela a qual sequer pensa em morar. Eu fracasso e fico rindo feito uma tola sobre o quanto os rabiscos da parede do teu quarto me instigam. E nós nos envolvemos em um abstrato de palavras desconexas e desenhos desalinhados, eu fantasiando e você sentindo o peso do mundo real. É aí que você até esquece que eu sou a tua loira, mesmo que tantas outras tenham atravessado o teu caminho. E você é o meu moreno, e todos os meus carinhos são teus por regalia. Mas isso você já sabe...
Eu sinto que me perco quando não abraço o teu pôr do sol.
Confesso. Você me faz sentido.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia que falam de Olhar
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Olhos
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões